25 de novembro de 2016

Testemunhos na cadeia, a gente tem!

Mesa Café da Manhã no Presídio
Sra. Maria de Lourdes relatou que conheceu o trabalho da UNP através do café da manhã que foi feito no dia das crianças!

Ela conta absurdamente feliz que comeu bem, saiu bem satisfeita.


Desde então, ela começou a ver com outros "olhos" a o trabalho da UNP, porém o filho dela, esta preso, e estava com uma lepra no braço esquerdo. Ela já tinha comprado pomadas caras para passar nele e não melhorava! 


Até que um dia, ela resolveu ir na Universal e recebeu lá gratuitamente um azeite consagrado e foi orientada a levar para o filho e que pela sua Fé, ele seria curado.
Ela simplesmente creu e obedeceu a direção, veio então a ideia de colocar  uma gotinha do azeite em uma pomada para que conseguisse entrar no presídio e levar até seu filho. Porém na hora da revista, o funcionário não deixou passar um sabonete de alcachofra, daí então bateu um medo na Sra Maria de Lourdes pois imaginou que a pomada consagrada também não iria entrar, o funcionário cheirou, cheirou, mas a pomada entrou!

O filho dela passou no braço que tinha lepra (sabendo ele que estava
consagrado), isso no domingo, quando foi na quarta feira ela recebeu uma carta dele, que dizia: mãe, não sei o que a Sra fez nessa pomada, só sei que estou totalmente curado!
A mãe contou para todos da fila como forma de testemunho!



Este é um dos milhares de depoimentos  que a UNP tem colhido diariamente na porta das unidades prisionais em todo o Brasil. A UNP, não veio para falar do senhor Jesus aos presos apenas, ela veio para restaurar famílias inteiras que foram destruídas pelas escolhas erradas que alguém fez. Estamos na porta do presídio, mas também em todas as Universal. Quer a nossa ajuda? Já sabe nosso endereço. Deus abençoe.
UNP Lado a Lado com Você.


Colaborou: Mídia UNP Guarulhos P. Neto


Que Chuva ???

No domingo, 13 de novembro, no Complexo de Hortolândia, onde se concentram seis Unidades Prisionais, nem a chuva impediu os voluntários da UNP (Universal Nos Presídios), de Campinas, SP, junto com o pastor Roberto, responsável pelo trabalho nessa região.

Durante a saída, mesmo com muita chuva, no intuito de abençoar os familiares dos presidiários que estavam deixando o complexo depois de um dia de visita, foram distribuídos mais de 1.000 livros, entre estes: “Orixás, Caboclos e Guias” (Bispo Macedo), “Morri para Viver” (Andressa Urach) “A Dama da Fé” (Ester Bezerra) e também exemplares do jornal Folha Universal.
Vemos no rosto de muitas mães e esposas, o semblante de tristeza, que saem chorando da visita, por ver seu ente querido preso, e é nesse momento que entramos com uma palavra de conforto, de ânimo, e de força, pois a dor e o sofrimento é muito grande.
O Senhor Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. (Mt. 11:28)
E esse é o convite que a UNP fez a todos naquela tarde. Além dos livros distribuídos e da mensagem recebida, foi realizado orações para abençoar e guardar o retorno para suas casas, pois muitos familiares vem de longe para fazer a visita pelo ente querido que esta preso, e também determinando que a semana de todos fossem abençoada.


Colaborou: Mídia UNP Campinas

24 de novembro de 2016

O Presídio ninguém quer!

"Fez Tudo de Errado e Agora Quer Pagar de Crente"


 “Não vem dizer que agora é santo. Dizia-se o tal, mandava e desmandava e hoje vive nessa de crente. Quero ver quanto tempo isso vai durar...”

 Comentários como esses são facilmente ouvidos por um ex-presidiário, reconstruir uma imagem, por menor que tenha sido o crime praticado, é totalmente impossível se não houver por parte da pessoa uma decisão que o faça filtrar tudo o que é nocivo à sua nova vida e o leve a assumir uma postura contrária a que o conduziu para trás das grades.

Algumas pessoas estão habituadas a criticarem as demais por conta de um erro do passado, quando esta decide por trilhar um novo caminho, precisa estar pronta para enfrentar as dificuldades, sem perder a fé, pois construir uma nova imagem não será nada fácil, portanto a participação da família na vida de um ex-detento, com palavras positivas e de encorajamento é fundamental, até porque os críticos de plantão estão em todos os lugares.

 A presença de familiares que o incentive a permanecer firme, fortalecendo sua atitude de mudar, precisa começar nas visitas feitas no presídio, por maior que seja a dor de conviver com essa situação, tenha certeza que sua postura é de grande valia, pois ele saberá que encontrará apoio quando sair.

 Creia que Deus está agindo na mudança do seu filho, esposo, pai ou mãe que esteja privado de liberdade, cumprindo pena em uma penitenciária. Antes de ver a mudança do seu ente querido, seja você, familiar, a mudança, seja o instrumento que Deus quer usar para chegar até ele, não condene, não critique, mas ceda o perdão e lhe estenda a mão, oferecendo a luz que ele precisa para alcançar a transformação total e completa que ambos almejam encontrar.


Colaborou: Obreira Juliana - UNP ES

23 de novembro de 2016

Nove presos morrem para essa vida.

Recentemente o Pastor Marcos Datri, ex detento que se converteu no cárcere,  e hoje entra pela porta da frente nos presídios para levar a Palavra de Deus aos que um dia estiveram como ele, presos e sem esperança. Na oportunidade, o pastor realizou um culto com a presença de mais de 64 detentos do CDP de Mogi da Cruzes, dos quais, 9 se batizaram na águas e "morreram" para o mundo de vícios, ódio e mágoas em que vivem na prisão. O Batismo na Águas é o primeiro passo de quem aceitou o Senhor Jesus como seu Senhor e Único Salvador.
A Universal realiza o Batismo na Águas a mais de trinta anos dentro das unidades prisionais em todo o Brasil, e este trabalho tem crescido cada vez mais e não vai parar nunca, pois estender a mão ao próximo é um mandamento do Senhor Jesus para todos e por todos.

P2 de São Vicente SP - Elas não Desistem!

Voluntárias da UNP que não desistem de lutar pelos familiares dos pressos.
Todos os dias as pessoas que tem um familiar preso, vê crescer a esperança de ter seu ente-querido de volta, isso é visto por nós da UNP nas portas dos Presídios em todos o Brasil diariamente. São pessoas que vem de longe carregando o peso nas bolsas e o peso no coração, pessoas que (como já foi dito aqui neste blog várias vezes) não tem culpa do que aconteceu, mas o Amor não as deixa abandonar seu familiar que paga pelos seus erros.
Neste cenário, as voluntarias da UNP da Baixada Santista em São Paulo, chegam para cuidar dessas mães, esposas, pais e crianças que aguardam nas portas dos presídios para visitarem seus familiares. Com a intenção de levar a palavra de Deus e fazer algo para despertar a Fé de cada uma, fizeram um Propósito da Unção nos pés dos familiares  com o Óleo Ungido, a inspiração foi baseada em uma palavra que Deus disse a Josué conforme o texto "Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Josué 1;3", e foi essa mensagem de Fé que as voluntarias passaram para os familiares, que o mesmo Deus que foi com Josué, também quer ser com cada um de nós nos dias de hoje, e nos abençoar onde pisarem a planta dos nossos pés.

Cada uma dessas famílias entrou nesse propósito e creram, os semblantes que estavam tristes, mudaram para alegres e houve PAZ na porta do Presídio.

As voluntárias falaram da importância de estarem sempre buscando a Deus e confiando, porque Ele é a Única porta para a libertação e Salvação.

E a senhora e o senhor que tem um familiar preso, acha que foi por acaso que está lendo agora essa mensagem? Nós não acreditamos nisso, mas sim, que Deus quer agora lhe dar uma direção para mudar a sua vida. 
Faça o teste, acesse agora o link abaixo e veja o que Ele vai dizer a você. 
Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus.

Link: Deus, fala comigo por favor!!!

22 de novembro de 2016

Juíza da Execução Penal de João Pessoa (PB) ressalta a importância da Universal nos Presídios (UNP)


O Grupo de Mídia da UNP Paraíba recentemente teve o privilégio de entrevistar a Juíza de  Execução Penal Andrea Arcoverde. A Juíza reconhece o quanto é importante a presença dos voluntários da Universal dentro dos presídios.





UNP – Como se encontra o sistema penal do Estado e qual é a influência da Universal nesse processo?
Juíza – O sistema penitenciário passa por dificuldades em todo o país, na Paraíba não é diferente. São seis presídios na capital e para amenizar a situação de superlotação, é muito importante esse clima de tranqüilidade e paz trazido pela Universal.

UNP – Qual é o número de apenados em todo o Estado e como a senhora vê o acompanhamento realizado pelos voluntários semanalmente?
Juíza – São 11 mil presos em todo estado e só na capital são mais de 4 mil. Eu vejo várias mudanças no comportamento de muitos deles depois de serem visitados pelos voluntários da UNP. Esse trabalho que vocês fazem é muito importante para a execução penal, traz harmonia para dentro dos presídios.

UNP – Como é o recebimento de doações? Como, por exemplo, kits de higiene, roupas, materiais de limpeza e também a distribuição de café da manhã para os familiares em dia de visitas.
Juíza – Essas doações são muito bem recebidas, nos ajudam a cuidar melhor da população carcerária e facilitar a vivência dentro das prisões. As famílias que estão enfrentando situações difíceis se sentem acolhidas e tranquilas ao saberem que seus parentes estão recebendo a assistência de todos vocês lá dentro.

UNP – Recentemente, foram doados cerca de mil livros A Dama da Fé para familiares, reeducandos e funcionários das unidades da capital. Além da Folha Universal que é entregue toda semana. Essa ação gera benefícios?
Juíza – Gera muitos benefícios, principalmente ajuda na ressocialização dos detentos. Eles percebem que não estão esquecidos e que nos preocupamos com o que eles pensam. Se sentem notados com a presença dos voluntários da UNP e a atenção que recebem de vocês é muito importante para reconstruir o caráter de cada um deles.

Ao final da entrevista, a juíza foi presenteada com o livro de Ester Bezerra, A Dama da Fé. O pastor Miguel Soares, responsável pela UNP na Paraíba, agradeceu o apoio e o espaço dedicado ao trabalho realizado pela Universal dentro dos presídios.

Força Tarefa em Presídio Feminino do Rio de Janeiro

Voluntárias UNP e Godllywood

Na última quinta-feira 
em Campos dos Goytacazes RJ
​,
 P
​astor​
 Alberto de Oliveira 
​(r​
esponsável pelo Trabalho da UNP
​ em Campos dos Goytacazes​ - RJ, juntamente com sua e
sposa  Dona Carmen Lúcia, 
​r​
ealizar
​am​
 um evento todo especial dentro da Unidade Prisional Feminin
​a​
 
​​
Nilza da Silva Santos.
​ ​
   
Bispo Júlio Reis
O Grupo de Voluntários da UNP contou com a Participação do BP Junior Reis e Sua Esposa Dona Rita Reis.Também participaram outros Pastores da Universal local e Esposas de pastores que realizam o Projeto Godllywood. Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui Godllywood.

A Força tarefa, conseguiu angariar doações para as presas da Unidade e com a ajuda dos membros da Universal, foi possível doas mais de 2.500 Kits Higiênicos e ainda, 150 livros A Dama da Fé de Ester Bezerra. Conheça mais sobre a autora Ester Bezerra.

Pastor Alberto
O Pastor Alberto, Ministrou a Oração da Fé para libertação espiritual das presentes e logo após pregou a Palavra de Deus para o fortalecimento "Conhecereis a verdade e a verdade voz libertará" João 8;32, após a explicação da Verdade, o pastor convidou todas a participar de uma Busca ao Espírito Santo, pois entendemos que somente quando receberem o Batismo com o Espírito Santo, poderão ter o domínio de suas vidas e assim o domínio sobre suas escolhas.

  As Internas tiveram atendimentos com as esposas dos pastores e obreiras voluntarias da UNP. Todas ficaram felizes e gratas. - ¨é muito bom ver como vocês  da igreja universal, trata a gente, mesmo sem merecermos, vocês acreditam que podemos ser melhores¨. Relata Interna ao Receber o Livro A Dama da Fé.
  
Acreditamos que quando há sinceridade, verdade, arrependimento e conversão, Deus cancela a culpa, condenação e o pecado. Oferecendo uma nova chance e oportunidade para que seja escrita uma nova História de vida. Por isso e para isso é que a Universal está diariamente dentro das unidades prisionais em todo o Brasil, também nas filas de visita, a Universal tem um trabalho Ativo que visa ensinar os familiares dos detentos a lutar de forma inteligente contra a destruição causada pelas forças do mal, somente a Fé pode mudar, transformar, reparar os danos causados pelos espíritos malignos e para que está Fé seja propagada dentro e fora das cadeias, a Universal conta com mais de 10Mil voluntários em todo o Brasil. Universal, nosso objetivo, é ganhar Almas onde elas estão. 

20 de novembro de 2016

Godllywood Raabe e UNP unidos no CDP em Ribeirão Preto








 Nem mesmo a forte chuva que caiu na tarde de Domingo, dia 13 de novembro, foi capaz de parar os voluntários da UNP de Ribeirão Preto. Os familiares que deixaram ontem as unidades prisionais de Ribeirão foram surpreendidas com uma mesa de frutas preparada com todo carinho pelos voluntários.
  
O trabalho contou com a participação do Projeto Raabe e de integrantes do grupo Godllywood, que puderam oferecem cerca de 300 fatias de melancia, 300 maçãs, 250 fatias de melão, muitas bananas, 200 fatias de abacaxi além de 10 litros de suco e agua fresca, as mulheres também receberam oração e uma palavra de fé.

 O trabalho é realizado em todo bloco pelos voluntários dentro e fora das unidades, e conforme relatou o Pr. Manuel Missias, responsável pelo trabalho no Bloco de Ribeirão Preto, muitos familiares saem do presídio à espera de encontrar os voluntários, que tem sempre uma palavra de conforto e fé para oferecer.


Colaborou: Mídia UNP - Ribeirão Preto