10 de dezembro de 2016

Carta de uma presa



Na carta que lemos a seguir, podemos constatar, o sofrimento que é passado por muitos detentos, senão todos, dentro do cárcere. O sofrimento de estar distante dos seus familiares, o sofrimento de estar privado da sua liberdade, mães e pais que deixam seus filhos sabe-se lá com quem... E veem em Deus a única chance de ter as suas vidas mudadas. Neste momento, as pessoas lembram-se de Deus, pedem para ajudá-las, porém a única coisa que pode fazer chamar a atenção de Deus para suas vidas é a entrega total. Muitos querem ser abençoados, muitos querem sair do presídio, mas nem todos querem pagar o preço de sacrificar o seu eu e a sua vontade para fazer a vontade de Deus. Na carta, podemos observar que ela suplica o favor de Deus, mas essa carta poderia ser diferente, ela poderia estar suplicando a Deus para saber o que Deus quer que ela faça: Senhor, o que quer que eu faça? Eu quero passar a partir de agora a te agradar e a te obedecer.

 Se a oração fosse essa, nós entendemos, pela palavra de Deus que o Senhor dos senhores na hora iria se levantar do seu trono e iria se atentar para uma dentre milhares de presas que estão nos complexos penitenciários no mundo a fora. Porque é muito fácil pedirmos a Deus o que nós queremos e precisamos, difícil é ouvi-lo e fazer a Sua vontade. 

  A Universal nos presídios está constantemente dentro das unidades prisionais para quebrar todos os paradigmas colocados pela religião: a salvação ê pela graça, uma vez salvo, salvo para sempre... Não! Mil vezes não! A Universal nos presídios mostra dentro do cárcere que é preciso sacrificar para que se tenha o resultado esperado. O sacrifício da alma, o sacrifício da vida. E isso pode mudar a história de qualquer um. Ao invés de reclamar, de suplicar, de chorar, passe a sacrificar e perguntar a Deus: Senhor, o que o Senhor quer de mim?

Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus!


Colaborou: Mídia UNP - Campos dos Goytacazes RJ

Perseverança e Fé - Conheça a História de Milton Santana





                    Perseverança e fé é o nome que damos ao obreiro Milton Santana de Oliveira, nessa longa caminhada de lutas e desafios.
Aos 73 anos de idade ele nos conta que nem sempre foi assim, antes de conhecer a Universal no inicio da caminhada, teve muitas guerras por estar no mundo, tinha vícios e uma vida desregrada, mas através de um convite de alguém conheceu a universal.
                          Ele fala que foi difícil firmar um compromisso com Deus, pois quanto mais participava das correntes e reuniões da Universal as lutas cresciam, mas quando ele teve um encontro com Deus começou a entender a vontade de Deus na vida dele. Foi assim na perseverança que conseguiu se libertar e começando uma nova etapa na vida, mas não mais sozinho e sim com Jesus.
Depois de ter entregado a sua vida a Jesus nasceu o desejo de ganhar almas!
                         Depois de ter passado 18 anos na fé, conheceu a sua esposa obreira aparecida que desde sempre o acompanha nessa caminhada de fé.
“Chegando a uma reunião da Universal vi um obreiro indo pra o presídio e perguntei como era o trabalho no presídio, ele me explicou que tinha que ter a carteirinha pra poder entrar, foi ai que me interessei pelo trabalho nos presídios” – diz o obreiro Milton.
                          E assim iniciou em sua vida a evangelização nos presídios, ele agora é responsável de cinco presídios masculino da baixada santista e do 2º DP de São Vicente do feminino. A esposa obreira aparecida faz o trabalho externo no masculino e o interno no feminino.
                          Dentro do presídio masculino acontecem varias situações, mas uma situação que marcou na vida do obreiro Milton foi quando no dia do batismo um detento pediu pra ser batizado e ele ficou feliz por ver a atitude de uma pessoa que estava condenada pelos seus erros e passados na vida do crime, ate os próprios amigos da prisão ficaram felizes porque para eles não havia mais jeito a vida daquele rapaz, e com o passar do tempo num dia o obreiro Milton encontrou com esse rapaz, só que não mais dentro do presídio e sim fora e para completar a alegria o rapaz estava na Igreja Universal.


A mensagem que esses ganhadores de almas passam para todos: “o trabalho da Universal nos Presídios é gratificante traz alegria a alma, pois nós fazemos com amor, e Deus tem abençoado varias pessoas dentro dos presídios como também aos familiares, nos dias comemorativos como dia das mães, dia dos pais, dias das crianças, café da madrugada, sopão e final de ano, sempre estamos lá fazendo ação social para alegrar o familiar do detento que sempre está nas portas dos presídios, elas se sentem acolhidas quando fazemos esse pequeno gesto de carinho, atenção. Levamos a palavra de deus e o alimento físico consagrado a deus para esse familiar que muita das vezes se encontra abatido por ver seu marido, filho dentro do presídio”.




 Colaborou: Mídia UNP - SP

7 de dezembro de 2016

Ex Traficante X Taxista X Universal

Por essa o taxista não esperava. Fala mal do que não conhece, ficou feio pra ele. 

Este vídeo é uma ilustração do que acontece na prática dia a dia, as pessoas criticam, atacam, mas não conhecem o trabalho que a Universal realiza por pessoas que jamais poderia mudar. 

Os personagens desta história são reais, o taxista é taxista (porém convertido a Deus) o rapaz é sim um ex traficante que foi evangelizado dentro do presídio e agora, convertido, fala do senhor Jesus. Tirem suas conclusões.



6 de dezembro de 2016

O “Alvará Espiritual”



 Na ultima sexta feira, dia 02 de dezembro, na unidade prisional em Simões Filho, na Bahia, foram entregues 286 Alvarás, que declaram nada mais do que a sua liberdade espiritual através da palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

 O Bispo Sergio Simplício explicou a todos que não era apenas uma bíblia e sim o seu Alvará, pois através da palavra de Deus eles ficariam livres da cadeia espiritual e que se tão somente obedecesse à palavra de Deus, não permaneceriam mais naquele lugar.
 
 Foi algo muito impressionante, nunca tínhamos presenciado algo assim, no momento da entrega pelos voluntários da UNP, alguns internos pegaram a bíblia e começaram a lê-la, não se importaram por estar em pé, ou ate mesmo com a comida que era oferecida, eles queriam se alimentar de sua liberdade, algo que apenas Deus pode lhes dar.

 Foi realizada também a oração por todos os internos, um verdadeiro clamor em favor das famílias ali representadas pelos agentes e pelo diretor da unidade, na oportunidade o Bispo convidou os “frentes” para se colocarem a frente do grupo e os abençoou, os chamando para fora, assim como o Senhor Jesus fez com Lazaro, determinando a saída deles.

 Encerramos nossa visita com aquele forte abraço, pois através desse simples gesto, mostramos que somos iguais, transmitindo amor, afeto, companheirismo e amizade, dessa maneira todos os internos e voluntários se abraçaram.



Colaborou: Mídia UNP - BA