26 de julho de 2016

A Saga de Moisés em Presídio de Franca - SP

Após o sucesso da saga nos cinemas de todo o Brasil, os voluntários da Universal que atua nos presídios levaram a saga para mais uma unidade prisional, confira.

Por Bruna Reis | Foto: Rafael Arenhart - Mídia UNP Ribeirão Preto

Depois do grande sucesso do filme Os Dez Mandamentos nos cinemas, os voluntários da Universal através do Grupo Universal Nos Presídios – UNP, tem levado aos presídios de todo o Brasil o filme com o objetivo de mostrar o poder do Deus libertador aos presidiários. E nesta oportunidade, chegou a vez da cadeia feminina do Jardim Guanabara, na cidade de Franca, interior paulista, que parou para acompanhar a exibição do filme em grande estilo.
Cerca de 120 presas foram beneficiadas pelo trabalho social e espiritual dos voluntários da UNP do bloco de Ribeirão Preto. Foi em um sábado à tarde no dia, 23 de julho de 2016, que pessoas que estão no fundo do poço, tiveram a oportunidade não apenas de conhecer a história de Moisés na luta para libertar o povo Hebreu, mas também de conhecerem o poder do Deus dos Deuses e Senhor dos Senhores, que livra e liberta a todos que Nele confiarem e entregarem a direção de suas vidas.
E não parou por aí, todas as presas tiveram direito a pipoca e refrigerantes como em um cinema convencional. A UNP pensa em tudo para ajudar na ressocialização de pessoas presas, não procuramos saber que crime cometeram, mas sim, nos preocupamos e muito com o que Jesus faria se estivesse no nosso lugar.
O Evento
O filme foi reproduzido através de um telão doado pelos voluntários da UNP, e deu início ás 18:00hs, aproximadamente 80 delas ficaram sentadas nas cadeiras levadas para a organização do evento, as demais assistiram em volta das grades atentamente cada cena. 

Relação com a Penitenciária

Periodicamente o Grupo UNP de Franca realiza um café da manhã especial para as famílias que muitas vezes passam a noite na porta dos presídios para visitar seus familiares no dia seguinte, neste momento o lado social do grupo distribui o alimento que para muitas, é a única refeição do dia. O Grupo também entra na unidade todas as terças feiras para levar a Palavra de Deus aos que desejam uma mudança de vida.  O Responsável pelo Grupo UNP da Cidade de Franca Obreiro Marcelo juntamente com sua esposa Luciana, realizam as ações sob a direção e orientação do Pastor Luiz Aparecido, responsável pelo bloco de Ribeirão Preto e mais algumas cidades do interior Paulista.

 O Objetivo
Muito mais importante do que o filme e o lanche, é a atenção doada pelos voluntários durante o evento, eles conversaram com as mulheres, fazem orações específicas e prestam a assistência espiritual que sem dúvidas é o que traz a mudança por completo.
 “ - Elas nem piscavam os olhos durante a exibição do filme. Muitas se debulharam em lágrimas nas cenas em que os filhos eram tirados de suas respectivas mães, à semelhança do que acontece nos presídios quando termina o período de amamentação. ” – Disse o pastor Luiz Aparecido.
Uma oração geral ainda foi realizada pelo pastor, para que assim como o mar se abriu no passado, viesse se abrir na vida delas, se passarem a obedecer a palavra de Deus.
O nosso alvo, é levar até elas, a direção de Deus, a fé, a certeza de que existe sim uma saída, a convicção de que ainda há tempo para transformarem a sua história. E que nós da Universal estaremos prontos para ajuda-las nesta decisão. Assim também cremos que a sua vida pode mudar se decidir obedecer a este Deus Único e Poderoso. Para isso as portas da Universal estão abertas todos os dias, o que você tem a perder?


Segue mais imagens deste evento

Deus ilumine a Todos!