10 de maio de 2013

Batismo nas águas e doação de livros no CDP de Itapecerica da Serra







Semanalmente o Grupo de Evangelização da IURD nos Presídios, que é coordenado em todo Brasil pelo bispo Afonso da Silva, tem feito um trabalho forte de evangelismo também no CDP de Itapecerica da Serra.







O pastor Luis Coelho realizou uma reunião, onde foi feita uma oração de libertação espiritual, onde houve um batismo nas águas para todos os detentos que estavam presentes e decididos a aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador, que tomaram a decisão de abandonar  a sua vida de pecados.

Na pregação o ensinamento era sobre a importância de haver um arrependimento sincero, como diz em Marcos 1:4, explicava que assumir a fé em Jesus é deixar uma vida de pecados e passar a viver em obediência, na prática da palavra de Deus.







Houve também a doação de livros à todos que estavam presentes e eles ficaram muito agradecidos ao povo da IURD, que sempre tem se esforçado para ajudar com orações, e também enviando livros, bíblias para ajudar a população carcerária.

Somente havendo uma mudança nos pensamentos dos detentos poderá haver uma mudança  também comportamental. É de extrema importância para a ressocialização dos detentos que  eles aprendam a desenvolver o hábito de envolver seus pensamentos com os bons conselhos e pensamentos contidos  na palavra de Deus.








6 de maio de 2013

Doação do acervo de uma biblioteca para presídio em João Pessoa- Paraíba






O grupo da  IURD nos Presídios que é coordenado em todo Brasil pelo bispo Afonso da Silva, vem desenvolvendo um trabalho evangelístico também nos Presídios da Paraíba, no sentido de ressocializar os detentos e levá- los a uma transformação de caráter e vida, através da palavra de Deus.

Também tem se preocupado com a parte social, com distribuições de kits de higiene pessoal e outras atividades que contribuem com a mudança de comportamento dos presos.

No PB1 e PB2, o Grupo da IURD nos Presídios doou o acervo para a biblioteca com 3.400 exemplares de livros. Com conteúdos de matemática, português, geografia, ciências, história, dicionários, bíblias, jornais, revistas e livros de  autoajuda, que vão contribuir com o trabalho de uma sala de aula, que também foi inaugurada no presídio pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), onde os presidiários terão a oportunidade de assistir aulas até o Ensino Médio.



Pastor Sérgio Ferreira faz uma oração na inauguração da biblioteca, juntamente com o Secretário Executivo da SEAP Coronel Washington França, o Promotor de Execução Penal de João Pessoa Nilo Siqueira, os representantes do Conselho Penitenciário Thiago Formiga e Ricardo Medeiros, o Ouvidor Nacional do Departamento Penitenciário Leandro Záccaro e o Juiz de Execuções Penais Carlos Neves da Franca.  


Na inauguração esteve presente o Secretário de Administração Penitenciária, Dr. Harnison Targino, que na ocasião recebeu das mãos do pastor Sérgio Ferreira, responsável pelo trabalho de Evangelização da IURD nos Presídios da Paraíba, o certificado de entrega da Biblioteca. 

O Secretário agradeceu esta iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus, e declarou: “Não se faz ressocialização de detentos sem o conhecimento. A biblioteca favorece isso, recompondo a alma dessas pessoas por meio do saber. Desejamos que esta unidade abra um novo caminho para esses presidiários e que eles reflitam sobre o passado no intuito de projetar um futuro melhor.”