22 de maio de 2015

Jornalista do New York Times visita presidio de Sapé e produz documentário

O Presidio Regional de Sapé ,recebeu nesta quinta feira (21-05) a jornalista Taylor Barnes do jornal mais lido do mundo, o The New York Times.
O intuito da visita a unidade prisional foi de produzir uma matéria especial com o gestor Prisional Silva Neto. Ele falou sobre sua vida, como ocorreu o processo de ressocialização pelo qual passou e de como esse processo influencia hoje em sua gestão.

Taylor Barnes visitou a cela IV do Presídio e conversou com alguns reeducandos. Em seguida foi recepcionada na Biblioteca recém inaugurada que leva o nome do humanista Vital do Rego.


Silva Neto pediu que os reeducandos fizessem uma oração pela jornalista como forma de gratidão e ressaltou: “A jornalista vem de muito longe para conhecer nossa história. Ela viu, ouviu e agora vai contar sobre nosso trabalho, que é árduo, mas, muito gratificante. Contar a história do Presídio de Sapé é plantar a ressocialização no mundo”, afirmou o gestor prisional.


A jornalista ficou encantada com os projetos de ressocialização desenvolvidos na Unidade Penal e chegou até a ensaiar um samba quando teve a oportunidade de assistir a apresentação do Grupo Pagodão Ressocializando, fruto do projeto ” A Música Liberta” coordenado pela professora Renata Medeiros, dentro do presidio.

Um gesto de amor e carinho, projeto Mães em oração chegando no presídio de Alagoas

Na Sexta- feira (8), o projeto Mães em oração esteve presente no Presidio feminino de Santa Luzia,  no estado de Maceió Alagoas. Na oportunidade foi realizado um mega batismo nas águas, doações de materiais de higiene pessoal e a distribuição do livro Nada à perder 3 do bispo Edir Macedo.

Grande parte dessas mulheres do Santa Luzia são mães, e através de suas orações tem alcançado repostas para a transformação dos filhos. Mostrando que para a oração não existem barreiras.
São mulheres que assumiram a responsabilidade de terem uma nova vida, começando pelo interior, enterrando o passado e se tornando uma nova mulher e mãe.  Foi uma tarde maravilhosa.