4 de novembro de 2016

Recomeço na Prisão - Como?

O Batismo nas Águas ensinado por Jesus, proporciona um novo recomeço independente da situação em que a pessoa se encontra.

Quem crê e for Batizado será Salvo



Aos olhos da sociedade o caminho do crime é sem retorno, sem volta.
Mas para nós da Universal nos Presídios, nós que levamos a Palavra de Deus para dentro do Cárcere, temos a certeza de que quando há um arrependimento sincero, a decisão de Obedecer a Voz de Deus,  há o perdão de Deus para Todos os pecados e a oportunidade de recomeçar.
A primeira ATITUDE  de uma pessoa que deseja aceitar o Senhor Jesus como seu Senhor e único Salvador, é o Batismo nas Águas, que significa o sepultamento da  velha criatura, o rompimento com os costumes do mundo, com a vida mundana, para que haja o nascimento de uma nova criatura que tema a Deus e passe a viver nos caminhos de Jesus como ele mesmo andou quando esteve no mundo. E com este objetivo o
Grupo UNP no mês de Novembro em todo o Brasil Irá promover um grande Batismo nas Águas dentro das unidades prisionais.
O Grupo UNP - Ceará liderado pelo Pastor Luiz Coelho, foi um dos primeiros a realizar o evento do mês no Estado, o Batismo foi realizado no Presídio Feminino Auri Moura Costa, onde 32 reeducandas tomaram a decisão de abandonar o pecado e se entregar para o Senhor Jesus nesta grande oportunidade. 

Após o Batismo, as mulheres que decidiram seguir e servir somente o Senhor e Salvador Jesus, tiveram a oportunidade de participarem da Santa Ceia, simbolo de aliança com Deus e perdão dos pecados.

A felicidade do Grupo é ver, pessoas que para muitos não tem mais jeito, tomarem a atitude de recomeçar uma nova vida com Deus, do lado certo, assumindo seus erros e pecados, se humilhando receber uma nova e verdadeira chance. Sabem que se elas se apoiarem na Palavra de Deus, suas vidas irá mudar como Ele tem feito como uma multidão dentro e fora dos presídios.

Estamos aqui para isso - UNP CE

Dia da Beleza no Presídio - Dia do Amor UNP

Voluntárias dos Grupo UNP, T-Amar e Raabe, reúnem-se em pról do Amor ao Próximo

No último dia 26/10/2016 o Grupo UNP - MS realizou uma Ação Social na Unidade Prisional - Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi em Campo Grande-MS. O Evento foi denominado O Dia da Beleza. O Pastor Sebastião Pimenta responsável pela UNP-MS esteve presente no evento e realizou uma oração especial por todas as detentas que participaram. 

 A unidade tem capacidade para aproximadamente 380 internas, destas, 100 internas foram liberadas para participar da ação social promovida pelo Grupo de Universal nos Presídios - MS.

Foram realizado Cortes de Cabelo, Escova, Manicure e Pedicure todas as internas ficaram radiante com a atenção e o carinho do grupo.




Durante o atendimento elas receberam a Folha Universal e no término um Kit de higiene pessoal.

Estiveram presente 13 voluntárias, a ação contou com o apoio dos Grupos T-Amar e Raabe, ambos são grupo da Universal que lidam diretamente com mulheres que tiveram traumas.

O objetivo maior da ação foi levar a palavra de Deus e o fortalecimento espiritual para as internas.

A Universal investe no trabalho de evangelização dentro e fora dos presídios, pois Crê que as escolhas erradas destas pessoas, não foram escolhas aleatórias, escolhas essas que acaram marcando suas vidas com muita dor e sofrimento, mas sim que estas escolhas foram em sua maioria induzidas por espíritos imundos que cumprem o propósito para que vieram, roubar, matar e destruir. Mas quando voluntários entram no cárcere, em contra-ataque e em cumprimento à missão do Senhor Jesus, este voluntários levam para este povo a VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA!  E os resultados que são os testemunhos, falam por SI. 

Salvação tem, mudança, há, mas para isso é preciso buscar. Que Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus!

Do Inferno ao Céu

Conheça a história de uma Ex-Presidiária  

 “Meu nome é Viviane, tenho 38 anos, sou empresária, moro em Curitiba - PR, sou casada e quem me vê hoje nem imagina pelo que já passei.


 Antes de me encontrar com Deus eu vivia uma vida toda errada, minha vida era completamente destruída, eu vendia produtos ilegais em meu comércio, meu sustento era esse.
 Eu tinha o costume de ouvir rádio à noite, e um dia procurando uma estação eu acabei sintonizando no Programa Momento do Presidiário, eu fiquei muito emocionada em ouvir as mães e os filhos deixando recados para o seu familiar que estava preso, fiquei impressionada, e mesmo ser ter nenhum familiar preso eu comecei a acompanhar o programa toda noite, o pastor que apresentava o programa na época (e apresenta até hoje) sempre fazia convites para participarmos das reuniões na Universal, e eu decidi ir. A partir de então comecei a frequentar a
Universal, me tornei evangelista do grupo Universal nos Presídios (UNP), mas mesmo depois de conhecer a palavra de Deus, eu não queria abandonar essa maneira de ganhar dinheiro, mesmo sabendo que era errada eu não queria parar de comercializar aqueles produtos, não sabia como conseguiria ganhar a vida de outra maneira. O resultado acabou sendo a minha prisão, eu que evangelizava na porta da cadeia acabei sendo presa, presa por não obedecer a voz de Deus, fui presa por ser rebelde, por querer fazer as coisas do meu jeito... Fui condenada por crimes autorais e vendas de DVDs e CDs piratas.
Dentro da prisão eu tive que provar e fazer tudo aquilo que eu orientava aos detentos e familiares a fazer, passei a obedecer e confiar em Deus. No início me assustei com o ambiente que encontrei, eu tinha uma visão nada positiva a respeito da prisão pois sempre ouvi notícias sobre como é dentro de uma penitenciária, mas quando pus os meus pés lá dentro eu vi que é muito pior do que eu havia pensado. Não tinha lugar para eu dormir, a cela estava superlotada, não tinha comida, tive que pedir para os meus familiares trazerem comida para todas que estavam na cela comigo. Naquele dia eu senti a dor do preso, vendo aquela situação pude perceber o quanto a Universal nos Presídios faz pelo que está atrás das grades, gente que muitas vezes não tem família, não tem ninguém, a única visita que recebe é do pastor ou obreiro da UNP. 
 A situação que já era muito difícil começou a se agravar, todas as presas da minha cela estavam armando uma fuga, nessa fuga todas teriam que sair junto com elas porque não poderia ficar ninguém para trás para dar informações aos policiais, eu fiquei apavorada pois nunca tinha sequer imaginado que um dia seria presa, imagina fugir de uma prisão! Foi nessa hora que eu entrei no banheiro e clamei a Deus, clamei com corpo alma e espírito, falei que s Deus me livrasse daquela situação, a partir daquele momento eu iria O obedecer em tudo, daquele dia em diante seria outra pessoa, se Deus me desse mais uma oportunidade, eu me entregaria de corpo alma e espírito, e logo em seguida Deus já me respondeu. Aquele espírito de rebelião que estava naquela cela se acalmou no mesmo instante, tudo ficou tranquilo até a minha saída do presídio.
 Deus me abençoou dando o meu alvará de soltura e a primeira coisa que eu fiz depois que sai da prisão foi ir no templo da Igreja Universal e decidi me batizar nas águas, me entreguei de fato e de verdade, eu queria realmente ter um encontro com Deus.
 Eu sabia que para que eu me batizasse de fato a velha criatura teria que morrer, por isso não quis saber mais dos meus erros, dos meus defeitos, eu queria nascer de novo, me purificar e ter um encontro com Deus, eu queria ter uma nova vida porque eu não poderia sair dali e cometer novamente tudo que eu tinha cometido antes.
 Participei de todas as reuniões da Igreja Universal, de segunda à segunda, se tinha vigília eu ia, orava de madrugada, jejuava, fazia votos, tudo que o pastor ou bispo mandava eu fazia, eu confiava, cria e fazia, e Deus foi me abençoando cada dia mais. No começo foi muito difícil porque toda minha vida financeira estava estruturada a vender aqueles produtos Ilegais, e eu estava determinada que nunca mais eu ia vender, então até Deus me dar uma direção de algum produto novo fiquei sem saber o que fazer, com o que eu iria trabalhar se eu perdi tudo? 
 Para Deus mudar a minha história eu tive que ter perseverança e coragem, porque mesmo dentro da igreja, começando a fazer as correntes eu perdi tudo, perdi casa, carro, apartamento, tudo! Eu sabia que tudo era resultado das minhas atitudes do passado, Deus havia me perdoado, mas eu iria colher os frutos do que plantei, frutos da desobediência, portanto se eu quisesse colher resultados diferentes precisaria plantar sementes diferentes. Eu perseverei e lutei até que Deus me deu uma nova chance, me deu uma ideia, Deus me deu direção e sabedoria para trabalhar com novos produtos, eu obedeci e desde então, eu que tinha dois quiosques de 2 metros por 1 metro e meio, hoje eu tenho várias lojas, de 50 metros, 100 metros, e a maior que eu inaugurei há poucos dias com mais de 1.000 metros. Hoje tenho muito mais imóveis do que tinha, Deus abençoou também a minha vida sentimental, eu nunca arrumava ninguém, hoje eu sou casada, tenho um bom carro, tenho vários funcionários, antigamente eu tinha somente 2 funcionários, hoje temos uma equipe de 18 funcionários trabalhando conosco.
Não importa a situação que se encontra a sua vida, se não obedecemos a Deus, abrimos uma porta para o diabo fazer um estrago na nossa vida. Eu fui presa mesmo sendo evangelista da UNP, fui presa porque desobedeci.
Por outro lado, quando obedecemos a Deus ninguém pode impedir a nossa vitória, ninguém.
Hoje Viviane (primeira na foto) Realiza faz parte do Grupo UNP




3 de novembro de 2016

A Dama da Fé nos Presídios da Paraíba

Campinas recebe novos voluntários na UNP

"a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara".




O grupo da Universal nos Presídios recebeu neste ultimo domingo, 30 de Outubro, novos voluntários que se dispuseram, a unir aos mais de 10 mil voluntários que realizam esse trabalho espiritual e social em todo o Brasil, e a alegria estampada no rosto de cada um deles, revelava quão gratificante foi esse encontro.

O evento foi realizado na Universal em Campinas, através do bispo Afonso, responsável pelo trabalho nas unidades prisionais no Brasil,  na oportunidade também todos foram orientados, quanto aos procedimentos dentro e fora das unidades prisionais, a conduta espiritual que devem ter para poder realizar este trabalho corretamente.
Durante a palavra o bispo citou o versículo em Mateus 10:16 "Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas." Precisamos manter nossa simplicidade, e ser prudentes, não desviando e nem desanimando na fé, precisamos nos alimentar espiritualmente para realizar esse trabalho, temos que cada vez mais nos lembrar, que não devemos nos se perder no meio da fartura; e sim sabermos a importância de que temos que ler mais a bíblia, meditar, buscar para que cada dia possamos ter mais sabedoria e sermos fortalecidos pelo Espírito Santo.
Caso você deseja participar deste trabalho procure o líder da UNP da Universal mais próxima a você. Parabéns aos novos integrantes e a todos os que realizam este trabalho em todo o Brasil.


Mensagem do Bispo Afonso
Colaborou Mídia UNP Campinas

1 de novembro de 2016

A Dama da Fé em Presídio do Paraná

Mais uma vez, voluntários do grupo UNP, se mobilizam para levar vida às pessoas que sofrem atrás das grades. 

O grupo Universal nos Presídios - PR distribuiu, no dia 28 de outubro, exemplares do livro “A Dama da Fé” de Ester Bezerra, na penitenciária feminina PCEF, em Piraquara – PR. 
A ação contou com o apoio de 10 voluntários, além dos milhares de membros que fizeram as doações dos exemplares para serem distribuídos nas prisões.
A chegada do grupo é sempre bastante aguardada pelas internas, que recebem essa visita semanalmente do pastor Onésio Custódio Jorge, responsável pelo grupo UNP no Estado. Mas a visita desta semana não foi como as outras, o evento, que além de ser responsável pela chegada do livro “A Dama da Fé” na prisão, foi o último evento desta penitenciária, pois o prédio será temporariamente desativado e as detentas serão transferidas para outras penitenciárias no estado.

Após a chegada do grupo, logo o clima pesado e hostil dá lugar a alegria, e todos, detentos e obreiros, se unem em um só objetivo, buscar a Deus. Todas recebem uma palavra de fé dada pelo pastor, além da palavra, todas recebem também uma oração para ficarem livres da ação do mal em suas vidas e, logo após iniciam uma busca ao Espírito Santo.

Rapidamente chega o momento mais esperado, que é a entrega dos exemplares às internas. Todas estavam ansiosas para receber o livro, e em minutos distribuímos aproximadamente 200 unidades do livro.
É muito importante a distribuição deste livro nas prisões, como o tempo disponível para estar junto das detentas é pouco, enquanto leem o livro é como se estivesse o tempo todo participando de uma reunião na igreja, e terão o exemplo de como devem agir para superar as lutas que aparecem em seus caminhos, o livro chega onde o voluntário não pode chegar, este é o meio que Deus usa para estar dentro da cela junto com elas.





31 de outubro de 2016

A Dama da Fé no PRESÍDIO

A Universal nos Presídios começa mais uma ação em favor das mulheres que se encontram presas. Milhares de Livros "A Dama da Fé" de Ester Bezerra, começam a ser distribuídos gratuitamente nas cadeias femininas espalhadas pelo Brasil. 
Os livros foram e tem sido doados pelos membros da Universal, o objetivo é levar a mensagem se uma mulher que venceu muitos obstáculos em sua jornada ao lado do seu marido, uma mulher que passou pela dor de ter seu marido preso, que foi humilhada m lugares públicos por causa da sua fé. Ela mostra como vencer, o que fazer nos momentos mais difíceis e como ser sábia nas horas em que tudo parece que não vai dar certo. 

Cremos que a chegada deste livro dentro co cárcere vai mudar a realidade de muitas mulheres dentro do presídio. Serão levantadas muitas outras DAMAS DA FÉ!
                 /