10 de setembro de 2016

Cresce a UNP Campinas - Mais Pavilhões, mais Celas e Mais Presos Receberão a Palavra de Deus

Universal Campinas consagra 24 novos integrantes para o Grupo UNP

 Domingo, 28 de agosto de 2016, o grupo da Universal nos Presídios, Campinas, Limeira e Jundiaí, foi consagrado na Catedral de Campinas pelo Bispo Darlan Ávila.
Esta consagração foi realizada com o objetivo do fortalecimento e revestimento do Espírito Santo, a cada um dos membros do grupo. Pois este trabalho é fundamental para aqueles que se encontram privados de sua liberdade, seja em uma penitenciária, um Centro de Ressocialização (CR) ou até mesmo em um presídio semi-aberto.
Foi o que aconteceu com alguns de nossos membros do grupo, que hoje são obreiros e evangelistas, mas que no passado estavam presos e longe de Deus. 
Bispo Darlan e Sr. João
O Sr. João, Marcelo e Alexandre são ex-presidiários que conheceram o trabalho da Igreja Universal dentro do cárcere. Se entregaram a Deus, passaram pelo batismo nas águas e hoje são novas criaturas, homens de Deus. 
E na oportunidade, 24 novos integrantes também foram consagrados.
Ao término desta reunião o Pastor Roberto, responsável por este trabalho da Universal nos Presídios de Campinas e região, reuniu o grupo para recepcionar os 24 novos membros para este trabalho.
Ele falou da importância do trabalho no presídio, passando um vídeo dos vários eventos e reuniões que são realizadas dentro das unidades prisionais e também a evangelização feita com os familiares dos presos na porta do presídio.

Encerrou a reunião enfatizando o empenho, a dedicação e principalmente o amor a essas almas tão sofridas e esquecidas pela sociedade.
Atualmente a Universal em Campinas atende 18 unidades prisionais da região, onde levam a palavra de Deus aos internos e seus familiares.

Colaborou: Mídia UNP Campinas

9 de setembro de 2016

Vale do Sal e Manto Vermelho em Presídio do Pará

Familiares de detentos buscam libertação no Vale do Sal e Manto da Vitória na frente dos presídios do Pará
Familiares passam pelo
 Manto e Vale do Sal na porta do Presídio

O trabalho da Universal nos Presídios do Estado Pará, realizado há mais de 22 anos, tem por objetivo mudar a história de vida de cada detento e principalmente levar a fé que salva, cura, liberta e transforma as famílias de presidiários, para que todos alcancem a estabilidade emocional, familiar e racional e passe a conviver em sociedade, como uma nova criatura em Deus.
Em reunião com os colaboradores do grupo no Pará, o pastor Gilberto Costa, líder da Universal nos Presídios do Pará, evidencia que é extremamente necessário o uso da fé para que haja a libertação espiritual dessas famílias e afirma que o propósito do Vale do Sal e do Manto da Vitória tem despertado a fé de cada pessoa que passa pelo corredor, onde recebe a oração de todos os voluntários que seguram o manto.
“Quando o familiar passa pelo corredor do manto e de sal, representa que ela sai de uma vida de sofrimento para uma trajetória de alegria. À medida que essas pessoas participam do propósito de fé, o mal que as acompanhava, não existe mais nos seus caminhos. E assim elas enxergam que só quando se encontra Deus é que a vida passa a seguir diferente e renovada. ”, explica pastor Gilberto, acerca do trabalho de milagres que está sendo realizado aos domingos em frente dos presídios do estado do Pará.

De presidiário assaltante, hoje funcionário público.

Os testemunhos de transformação são muitos. E chegam a emocionar e alertar quem vive no mundo do crime de que ainda existe uma saída positiva para quem não consegue sair desta trajetória de sofrimento.
Alexandre Silva do Espírito Santo, 33 anos, é ex presidiário. E em entrevista à Rede Aleluia Pará 98.5 FM, conta que aos 14 anos já vivia no submundo da criminalidade. Tinha vícios, era usuário de drogas ilícitas, fazia parte de “Gangs”. Devido a muitos delitos cometidos, quando ainda era adolescente, ele se tornou foragido da polícia. 

Aos 20 anos de idade foi preso, e teve uma sentença de 64 anos, e nesse momento ele refletiu que não teria outro caminho a não ser envelhecer na prisão, e resolveu buscar ajuda. Foi então que ocorreu o convite para que ele participasse das reuniões da Universal dentro dos Presídios, que é realizada pelos pastores e voluntários da IURD.

Familiares de Alexandre sempre estavam em oração por ele. E chegou o encontro dele com Deus, o momento mais esperado que ele descrever com detalhes. “Logo que comecei a frequentar as reuniões dentro do presídio, aceitei que o Senhor Jesus agisse em mim. E ao me entregar a Deus, fui chamado para ser evangelista. Foi um período de 3 anos, ouvindo as palavras e me alimentando. Até que ouvi uma pregação do Bispo Macedo na rádio, onde ele falava sobre a importância de ter o Espírito Santo, e que só Ele era capaz de me livrar daquele presídio, então neste momento eu obtive a certeza do batismo com o Espírito Santo. Eu fui batizado em baixo de uma chuva quando eu estava lavando a igreja, e todos os detentos me observavam naquele dia olhando para o céu. E Deus confirmava na minha mente que eu iria levar a Sua palavra a todos os presos. ”, afirma Silva.

De janeiro até agosto de 2016, em média 6 mil detentos, detentas e adolescentes em conflito com a lei, foram evangelizados no Pará, ou seja, ouviram a pregação, receberam orações e buscaram o Espirito Santo. Estimasse que cerca de 2 mil foram batizados neste mesmo período. Silva faz parte dessa estatística e já foi liberto das grades espirituais e carcerárias.


Hoje Alexandre é obreiro da Igreja Universal em Belém do Pará, tem uma vida abençoada, trabalha para uma estatal, evangeliza nos presídios para salvar essas almas perdidas, assim como ele foi um dia. Faça parte você também desse grande trabalho de recuperação espiritual, seja um de nós, seja Universal nos Presídios Brasil.

Isso também pode acontecer com seu familiar que se encontra preso, tome uma atitude e busque pelo seu familiar. A Universal está de portas abertas para lhes ajudar neste momento tão difícil de sua vida. Ei, Deus está falando com você! Sim com você, ou acha que foi a toa que leu esta postagem ate aqui?

Procure hoje a Universal mais próxima. Deus já fez a parte Dele, faça a sua. 

Encontre a Universal mais próxima clicando, aqui .

8 de setembro de 2016

17 Anos Atrás das Grades sem Nunca ter sido Preso



  Conheça a história de um homem de Deus, que junto de sua família, realiza um trabalho social a mais de 17 anos nos presídios sem qualquer remuneração governamental.            

  O pastor Nereu Amorim, de 55 anos, casado a 31 com Maria Salete Silva de Amorim, de 51 anos e pai de Saymom Schneider de Amorim, 28 anos, natural de Laguna – SC, começou o trabalho de evangelização da Universal Nos Presídios em Santa Catarina, na Cidade de Blumenau em 1999. Hoje, ele que se encontra em Maceió - AL, relata como foi o seu primeiro dia dentro desta unidade.    
  Ao entrar na ala “A” do Presídio Regional de Blumenau, veio de encontro a mim um detento com um estilete na mão, e no meio do pátio colocou em meu pescoço dizendo as seguintes palavras: “não vem falar deste DEUS para mim por que todos os crentes são iguais, iguais ao meu irmão de sangue, que é Advogado, Pastor e safado, e me colocou aqui nesta situação...”. Eu olhei firme nos olhos dele e falei - O diabo que está aí, o meu DEUS que esta vivo, já te venceu na cruz do calvário, sai desta vida porque não te pertence mais - O rapaz se retirou e foi para cela.


    Eu continuei ali fazendo o trabalho naquela quinta-feira e falei para os demais que voltaria na próxima semana no mesmo dia e horário. Na outra semana quando voltei, aquele mesmo rapaz me chamou dentro da cela, fui na mesma hora, confiante. Quando cheguei até a cela em que ele estava, arrependido me pediu desculpas pelo o ocorrido da semana anterior, e abriu o coração relatando o seu sofrimento, pois o mesmo era aposentado e por causa da prisão tinha perdido o benefício, há 3 meses não recebia e o filho que trabalhava numa pizzaria tinha se acidentado gravemente, ficando, em suas palavras: “todo quebrado, em casa sobre a cama...”, então orei por ele determinando que retornasse a receber o benefício.
   Antes de sair pedi para me informar o endereço de sua casa e fui visitar sua família. Levei cestas básicas, orei pelo filho, e na terceira semana que voltei ao presídio ele havia voltado a receber o benefício, e além disso, o filho foi curado e a esposa dele começou a frequentar a Universal. Mais tarde esse detento foi transferido para o estado do Paraná.                                         
  Foi neste mesmo pátio, o qual passei por aquela situação inusitada, que realizei o primeiro batismo nas águas nos presídios de Santa Catarina, que posteriormente realizaríamos mais de 1.300 batismos.
   Se hoje estamos aqui na fé, é graças ao Espírito Santo que nos encoraja em nome do Senhor Jesus Cristo.


  E se você que está lendo este texto também esta sofrendo a dor de ter um ente querido atrás das grades, saiba que para o seu problema tem solução, tome uma atitude de coragem!
  Procure a Universal mais próxima e encontre em Jesus a resposta para todos os seus problemas
  "...Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  (João 10:10)



Colaborou  Pr  Nereu Amorim - Responsável  pela UNP Alagoas
eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10
eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Joã

GINCANA BÍBLICA NOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO


Durante o mês de agosto, além das atividades diárias de evangelização nos presídios de São Luís - MA, foram feitas diversas homenagens aos Pais internos do sistema prisional. Dentre estas atividades, foi feita uma Gincana Bíblica entre os mesmos. Foi na PRSL (Penitenciária Regional de São Luís) nos dias 07 e 21 de agosto no horário das 09hs da manhã para um total de 145 internos. 

 Mas, o que vem a ser esta atividade? Nada mais é do que uma forma de interação entre os internos em torno da palavra de Deus. É uma atividade que proporciona aos participantes ocupar o tempo com atividades produtivas, além de estimular a criatividade, despertando um desejo de se aprofundar mais nos ensinamentos bíblicos.
Os internos dividem-se em equipes, os quais vão responder a perguntas sobre a bíblia. E no final a equipe que acertar mais perguntas é premiada. Neste caso, cada integrante da equipe vencedora ganhou uma bíblia do Templo de Salomão. Houve distribuição de chocolates a todos os participantes. Lembrando que, sempre com orações no início e fim. E aproveita-se para fazer uma reflexão sobre o momento da atividade, pois com certeza, tal atividade os faz repensar seus atos, como por exemplo, o de adquirir os bens de maneira honesta e correta. Sente-se o sabor da conquista, sem ter a necessidade de apropriar-se de algo de modo enganoso ou que venha a prejudicar a alguém.
Com certeza, esta é mais uma atividade em que é plantada uma semente de vida e esperança aos internos que estão sendo preparados para retornarem ao convívio com a sociedade quando receberem a Liberdade.
O Grupo Universal nos Presídios, entra nas unidades prisionais de todo o Brasil para levar vida para aqueles que acham que tudo está perdido. Buscamos mostrar de diversas formas, que o passado foi de erros sim, mas o futuro está intacto.
E para você que acompanha nossas matérias, porque não começar a buscar a Deus para mudar esta situação em que se encontra?
Vá a uma Universal mais perto de você e descubra que para a sua vida mudar, não falta muito, uma vez que coloca-la nas mãos do Senhor Jesus isso rapidamente irá acontecer.
Deus abençoe e todos.


7 de setembro de 2016

Pastor da Universal Faz Barba e Corta Cabelo em Presídio



Cerca de 21 voluntários da Universal nos Presídios - (UNP) atuam no Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG), de domingo a quinta-feira, deixando a rotina de suas vidas para se dedicarem a quase 800 detentos, mostrando a eles o quanto são importantes para Deus e para os próprios voluntários.
Pastor e Voluntários da UNP
Além da palavra de fé que é levada aos detentos, são realizadas ações sociais, como corte de cabelo e de barba.

No mês de agosto, o pastor regional Reginaldo Cerqueira da Silva participou do evento mostrando outras habilidades além do evangelístico.
Antes de ser pastor, era cabeleireiro, influenciado e incentivado pela família que desde cedo via seus irmãos exercendo a profissão.
Trabalhou no Shopping center Iguatemi na Bahia, especializado em cortes masculinos, passando a ser proprietário do seu salão, até que o amor pelas almas o fez abandonar tudo e atender ao chamado de Deus para fazer a obra.
Há 19 anos como pastor da Igreja Universal, hoje é o regional de Guarapari, cidade do estado do Espirito Santo, com uma população estimada de 120.000 habitantes, e supervisiona cinco igrejas, mas isso não o impede de realizar batismos, evangelismo e do trabalho de corte de cabelo e barba na unidade prisional.
Segundo o pastor “Quando em contato com eles, percebi que havia a necessidade desta ação social, e ainda tenho prática dos cortes de cabelo. A ordem de Jesus é de levar a sua palavra e também praticar as boas obras. A fé sem obras é morta. ”
O evento foi dividido em dois dias, contando com a presença de mais 9 profissionais, atendendo a cerca de 150 detentos.
“A prova de que acreditamos na transformação da vida dos detentos pelo poder de Deus, é que durante quase toda a semana, por 5 dias seguidos, os voluntários não deixam um dia sequer de se fazerem presentes, custe o que custar, chovendo ou fazendo sol, neste centro prisional, levando fé, esperança e cuidado” reflete o pastor.
 


    Isso é a UNIVERSAL!

6 de setembro de 2016

Quem dá recebe




"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Lucas 6:38

  O cumprimento desta palavra, aconteceu na cadeia Pública de Guarujá / SP.

 Era uma Quinta feira, por volta das 7:45 de uma manhã fria, após terminar o culto das 7hs da manhã na Catedral da Universal no Guarujá subi correndo ao meu quarto e peguei uma blusa nova que ainda não tinha usado, havia ganhado de presente da minha mãe. Tirei a camisa social que vestia, e, com tanta pressa que estava, vesti somente a blusa sem nada por baixo e corri, pois, tínhamos que entrar no presídio até as 8hs.  
 Terminando de fazer a oração no pátio, como de costume, também fomos levar a palavra de cela em cela, quando, na última cela, estava um rapaz com uma camisa vermelha toda furada, tremendo de frio, tentando amenizar o frio ele esticava aquela camisa para cobrir as pernas. Foi assim que eu o encontrei, agachado em um cantinho tremendo de frio. 
 Após pregar a palavra (Salmo 37-5 - Entrega o Seu Caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará) olhei para aquele rapaz e disse - Você crê na palavra de Deus? - Creio! – Então eu respondi - Se você realmente crê, tira essa camisa e dá ela para mim - Os demais na sela começaram a rir e dizer “vai, já está morrendo de frio mesmo, tira aí e dá...”  Zombavam dele, insisti dizendo - Não liga para ninguém e não olhe para as circunstancias, se você crê, me dá sua camisa - Para espanto dos demais ele se levantou tirou a camisa vermelha toda rasgada e me deu, na mesma hora tirei a minha blusa, muito boa por sinal, além de ser a primeira vez que estava usando, dei a ele e disse - Quem dá recebe, e você deu. Essa é uma lei de DEUS, você tem que receber, essa blusa agora é sua - Todos que zombavam dele ficaram calados.
Saí da cadeia com a camisa toda rasgada, ninguém me perguntou nada e nem falaram nada, mas mal sabia eu que o melhor ainda estava por vir. Voltei na outra Quinta feira, 7 dias depois, estava um calor terrível, encontrei o rapaz vestindo aquela blusa e com um semblante bem diferente, na outra Quinta feira, completando 15 dias quando cheguei na sela procurando ele, tive uma surpresa. Ele não estava lá, os outros detentos, quando me viram, perguntaram: “O que que você fez? O caso dele era muito sério, não tinha como ele ir embora...”. Outros diziam: “Eu que cometi coisa menor ainda vou para o CDP e ele foi embora, como pode? ”. A resposta foi - Ele recebeu porque deu, vocês só receberão a liberdade, que iniciará no interior de vocês, quando vocês derem as suas vidas para o Senhor JESUS –
 

 Portanto caro leitor se você também quer receber, aprenda a dar.



Colaborou Pr. Roberto dos Santos – UNP Campinas - SP