25 de janeiro de 2017

O que a UNP Faz Pela SUA Família?




 O carinho e atenção dos voluntários da UNP - Baixada Santista chega até as portas dos presídios, no CDP –  Humaitá, em São Vicente. onde o grupo costuma evangelizar com frequência.

 O Centro de Detenção Provisória é o local onde os detentos aguardam julgamento, muitos deles são de longe e apenas alguns poucos da própria região.
  
 Muitas mães, esposas e familiares dos detentos saem com o coração triste, algumas com crianças no colo, pedem oração para poder seguir em frente, muitas doentes na alma e doentes fisicamente, mas a UNP está sempre ali para passar uma palavra de fé e levar a cura interior para essas almas tão preciosas para Deus.

 Em todos os cantos do CDP estão espalhados os voluntários, até mesmo na ponte, onde os familiares transitam, uma voluntária evangeliza com muito amor e carinho, ninguém vai embora enquanto não receber essa fé que é levada para todos!

 As voluntárias anotam os nomes da famílias para oração, e para aquelas que necessitam de visita interna e externa as voluntárias estão dispostas a ajudar, mostrando a essas famílias que, assim como todos, necessitam da presença de Deus e pra isso é necessário lutar e perseverar na Fé. 

 Depois de todos os familiares receberem esse alimento Espiritual, orientando as famílias para buscar a Deus, os voluntários da UNP se unem para orar por essas almas crendo que mais uma missão foi cumprida e que o Senhor Jesus tocou em cada uma.

 Jesus disse: Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20)

 

                              
 Colaborou: Mídia UNP - Baixada Santista

22 de janeiro de 2017

Rompendo as Grades da Prisão






 O trabalho da Universal nos Presídios tem avançado a cada dia e ultrapassado as grades da prisão, os voluntários que dedicam parte do seu tempo no atendimento direto aos detentos dentro das unidades prisionais levando a palavra de Deus, sabem que quando estes cumprem sua pena e alcança à liberdade, o trabalho precisa continuar, até porque, esses homens e mulheres que abraçaram a fé que transforma dentro do cárcere, precisam de um suporte para permanecer nessa nova fase da vida, seguindo os ensinamentos e direções recebidas.

  Foi com esse pensamento que a Universal nos Presídios do estado do Espírito Santo iniciou um trabalho de discipulado com ex-internos, na última semana finalizamos nosso primeiro acompanhamento. No período de três meses realizamos um estudo do livro Nos Passos de Jesus, obra escrita pelo bispo Macedo, que tem por finalidade preparar homens e mulheres para a batalha espiritual daqui em diante, com base nesse ensinamento estamos ajudando essas pessoas a se desenvolverem no conhecimento do Senhor Jesus, aprendendo a colocar em prática a fé salvadora e transformadora que receberam ainda na penitenciária.
  
 Ao longo dos três meses nos reunimos semanalmente na casa de uma ex-presidiária e estudamos o livro, no término de cada lição uma tarefa era deixada, para que ela pudesse colocar em prática e desenvolver o que aprendeu, o estudo começou com nossa discípula ainda cumprindo prisão domiciliar, logo após a saída de seu alvará começou a participar das reuniões diretamente na igreja Universal, vindo a se entregar de corpo, alma e espírito por meio do batismo nas águas.
   
 Sabemos o quão difícil é para um ex-detento recomeçar, portanto nosso trabalho vai além, rompendo as grades das prisões e os conduzindo a viverem de fato em novidade de vida.




Colaborou: Mídia UNP - ES