21 de março de 2014

Como foi a Caravana da Liberdade na Penitenciária I de Serra Azul, em Ribeirão Preto



A Caravana da Liberdade foi realizada em 09 de Março, pela manhã, na Penitenciária I de Serra Azul, em Ribeirão Preto. 

O bispo Afonso da Silva com o pr Marcos Datri, o pastor Saulo Rodrigues e uma equipe de obreiros da Universal nos Presídios, realizou uma concentração de fé em favor da liberdade espiritual na vida de todos os encarcerados e seus familiares.

Após as orações em favor dos presos, onde o bispo e a equipe determinaram a libertação na vida de todos, da ação dos espíritos do mal, o bispo se dedicou a ensinar aos detentos dizendo:

"- Você tem noção de quanto sua vida é preciosa para Jesus?

   Você ama a sua família? Então porque você não abraça seus entes queridos neste momento?

   Completou: - Porque estão longe! Jesus quer abraçar a vocês todos os dias.

   Porque Jesus não pode te abraçar e te ajudar neste momento? 

  - Porque você está longe dele, mas se você se voltar para Deus ele vai te ajudar! 

   E continuou: Quando falo sobre se voltar para Deus, não estou me referindo a ler a bíblia de capa à capa, nem a obedecer costumes religiosos, mas falo sobre colocar a palavra de Deus em prática! Se arrepender dentro do seu coração. Aí sim Deus vai te abraçar e vai te abençoar."

Foram momentos de aprendizado muito importantes na vida dos detentos. E muitos buscaram a presença de Deus.

No final da reunião foram distribuídos à todos, de presente, 500 Livros "Nada a Perder 2", de autoria do bispo Macedo.




20 de março de 2014

Consagração do Grupo de Evangelismo da Universal nos Presídios, em Ribeirão Preto




O bispo Afonso da Silva realizou uma reunião especial, dia 09 de Março de 2014, às 15:00 horas, na Universal de Ribeirão Preto. 

Onde houve a consagração dos voluntários do Grupo da Universal nos Presídios, de Ribeirão Preto e Regiões próximas. Os voluntários da equipe de São Carlos também estiveram presentes e todos foram apresentados a Deus, para que o Espírito Santo os fortalecesse e os capacitasse a ganharem o maior número de almas, para o Reino de Deus.

O pastor Marcos Datri é o responsável pelo Grupo da Região de Ribeirão Preto e proximidades. Auxiliado por sua esposa e uma equipe de obreiros e evangelistas de fé, eles levam a palavra de Deus em 34 unidades prisionais, entre elas várias Penitenciárias, CDP'S, CR'S, CPP'S e Cadeias Públicas Femininas, atendendo a mais de 20.000 detentos. 

Segundo a opinião do obreiro Marcílio Melo, voluntário que esteve presente, "esta reunião foi para marcar a história de vida de cada um dos integrantes, com certeza um dia muito abençoado!"

Que Deus continue abençoando e contando com estes Guerreiros de Deus que não tem medido esforços para levar a palavra de Deus e a salvação a todos dentro e fora dos Presídios!


19 de março de 2014

Universal nos Presídios ganhando almas também no México




Quando uma pessoa procura viver de acordo com as leis estabelecidas, não imagina que de repente possa ser privada da liberdade. O mexicano Etimosen Bello Vera tinha uma família unida, durante anos trabalhou e conquistou um patrimônio, entretanto, de um momento para o outro, um dos clientes da empresa o processou e ele acabou condenado e preso injustamente, afirma. Ele ficou recluso por quase dois anos, tempo que acredita “foi o início dos piores anos da minha vida”, comenta.

Na cadeia, Etimosen se sentia impotente ao pensar na esposa e nos filhos, que, embora permanecessem unidos mesmo frente ao acontecimento, lutavam para manter os negócios da família, mas, infelizmente, acabaram perdendo tudo.

Ele viveu no corpo e na alma o sofrimento de estar encarcerado, tal como vivem hoje quase 8 mil detentos do Reclusorio Sur (Penitenciária Sul) do Distrito Federal, no México, local em que Etimosen passou dias de amargura.

Foi lá também que, no fim do mês passado – pela primeira vez na história do México – uma igreja cristã foi instalada em um presídio. Em um lugar atrás das grades agora há um Altar, simples, porém, Santo. E na parede principal, os dizeres: “Jesucristo es el Señor”.

Mas não é de hoje que a Universal tem trabalhado em prol dessas pessoas. Há muitos anos realiza um intenso trabalho de evangelização em unidades prisionais, inclusive na Penitenciária Sul, levando mensagens de vida e esperança àqueles que, por motivos diversos, acabaram marginalizados.

Como foi a Inauguração da Primeira Igreja dentro de um Presídio no México:

“Nesse lugar, pessoas aflitas encontrarão em Deus refúgio e liberdade e, por meio da fé, aprenderão a vencer quaisquer obstáculos”, disse, explicando que a preocupação da Universal sempre foi e será salvar e reintegrar esses indivíduos à sociedade.

O bispo Paulo Roberto Guimarães fez questão de agradecer a presença de todos, inclusive do ex-detento Etimosen, que se esforçou junto às autoridades prisionais para que essa igreja fosse aberta, e do diretor do departamento de Tratamentos Auxiliares do Presídio Preventivo Varonil Sul, Pedro Flores Garcia, que elogiou o empenho da instituição no apoio ao encarcerado.

“O trabalho feito por vocês com os internos é magnífico, já que muitos estão perdidos espiritualmente e necessitam reencontrar-se consigo mesmos. Espero que renda frutos e se estenda às demais penitenciárias do país”, pontuou o diretor.

Na reunião inaugural, os detentos contaram com a presença do bispo Paulo Roberto e ainda foram presenteados, inclusive o diretor, com a segunda edição da trilogia “Nada a Perder”, a autobiografia do bispo Edir Macedo.

Fonte: Universal.org:

17 de março de 2014

PROGRAMA MOMENTO DO PRESIDIÁRIO EM AÇÃO: MAIS UM TRABALHO SOCIAL


Na porta do CDP de Itapecerica da Serra, os voluntários da Universal servem um Café da Manhã aos Familiares dos Presos, que se encontram na fila da visita aguardando para entrar no presídio.

Dia 07/02/14 o pastor Almir passou uma palavra de fé e de vida aos Familiares dos Detentos e após isso serviram o Café da Manhã a todos que se encontravam na fila.

Acompanhem no vídeo...