19 de novembro de 2016

"Entrei no Mundo do Crime e Não tem Como Sair."





 Vivemos em um mundo onde os mais favorecidos são os que tem mais oportunidades, hoje, na sociedade em que vivemos, quem tem valor são aqueles que tem dinheiro e poder. Mediante a isso, os menos favorecidos são os que sofrem mais.

 Isso contribui para muitos procurarem o "caminho mais fácil", e acabarem assim entrando no mundo do crime, pois veem nele o único caminho para ter uma vida melhor.
 Quem entra nesse mundo tem um pensamento," não há como sair dele, ainda que eu queira."
 A batalha para conquistar o respeito, o medo de ter sua confiança traída por um dos "parceiros", a falta de paz na consciência, um mundo que não mede as consequências, e muitas vezes quem sofre é a família.

 São assaltos, tráficos, sequestros, estelionatos, e até mesmo assassinatos, tudo para sobreviver nesse mundo tão obscuro.
 São mães que passam a noite em claro a espera dos filhos, sem saber se ele voltará para casa, são esposas que convivem com o medo e a angústia esperando o pior acontecer.
 De repente, chega a notícia que a família tanto temia, seu ente querido foi parar atrás das grades.

 Dentro do sistema carcerário os pensamentos são confusos, um misto de ódio e remorso, a angustia de saber que teve sua liberdade privada.
 Os dias são longos, as horas não passam e a mente se faz refém do desejo se vingança.
Como encontrar outro caminho? Como sair deste emaranhado de problemas? São pensamentos que rondam sua mente noite e dia.

Nós da UNP sabemos que há um caminho, há uma vida diferente.
Por isso, sempre realizamos o trabalho dentro dos presídios, pois acreditamos que todos têm a oportunidade de viver uma nova vida, mesmo atrás das grades, mesmo com um passado tão negro.



"Eis que faço novas todas as coisas!" (Apocalipse 21:5)


 A UNP acredita em você!



Colaborou: Obreira Elaine - UNP Ribeirão Preto

17 de novembro de 2016

UNP realiza reunião especial em Presidente Prudente - SP





Ainda na rodovia Raposo Tavares, com destino a cidade de Presidente Prudente, que se encontra a 565 km de São Paulo, local de partida, os voluntários do grupo UNP se preparam para reunião que será realizada naquela tarde chuvosa do dia 13 de novembro, mais precisamente ás 15 hs. O trajeto é longo e bastante demorado, viajaram cerca de 10 horas de carro para chegarem ao destino. Para poder chegar em tempo de realizar a reunião, eles tiveram que sair de São Paulo por volta de 03:00 da manhã.
 
Assim que o grupo chegou na cidade, por volta de 13:00 hs, iniciaram os preparativos para a reunião com todos os integrantes do bloco de Presidente Prudente.
A reunião foi realizada no auditório da catedral da cidade, na reunião foi orientado ao grupo sobre a importância que cada um tem nesse trabalho tão árduo e que requer muita atenção, pois são almas aflitas e consideradas por muitos como irrecuperáveis.
 
Foi abordado também a importância de todos formarem novos discípulos para a UNP, ainda mais sabendo da necessidade que há na região, pois somente na região de Presidente Prudente há 26 unidades prisionais, entre masculino e feminino.
 E no fim todos aprenderam quem é o "verdadeiro ganhador de almas", qual a recompensa do ganhador de almas, qual o prazer e a satisfação que ele tem, o que realmente motiva o ganhador de almas a lutar e ajudar espiritualmente quem necessita e quer ajuda. A verdade é que tudo se resume em saber que onde há um aflito, um perdido, um necessitado, haverá ali um ganhador de almas, enviado por Deus para salvá-los, para mostrar que o seu caso tem jeito. Eles mesmo servem como exemplo, pois todos, sem exceção tinham a sua vida destruída antes de conhecer o Senhor Jesus e hoje conquistaram uma vida transformada.
 
Com a reunião finalizada, agora enfrentam uma longa jornada de volta para casa. Nem o fato de saber que só chegarão em São Paulo próximo das 02:30 da manhã, cansados fisicamente e tendo que trabalhar no dia seguinte, abala a fé e a alegria de levar a palavra de Deus e formar discípulos para este importante trabalho que a UNP realiza nos presídios.

 Ficou curioso para conhecer o trabalho da UNP na sua cidade? Procure a Universal mais próxima.


 Colaborou: Mídia UNP - SP

A Dama da Fé no Presído em Ribeirão Preto





Na manhã desta sexta-feira (11) o Bispo Afonso Silva, responsável pelo trabalho da UNP em todo pais, juntamente com o Pr. Manuel Missias e a equipe UNP Bloco Ribeirão Preto, estiveram presentes na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto para entregar 504 exemplares do livro A Dama da Fé.

O encontro aconteceu na ala do regime fechado e também semiaberto, na oportunidade cerca de 120 detentas participaram.
O Bispo Afonso ensinou que a prisão não são as grades que as cercam, e sim a prisão da mente, e que se elas se libertarem, mesmo dentro do cárcere se tornarão livres e não precisarão sair da prisão para que isso aconteça, se somente se entregarem a Deus.

Algumas das detentas estavam aguardando a chegada do livro com muita expectativa, pois ouviram falar do livro, e gostariam de ter a oportunidade de ler e saber como foi a trajetória de Fé de D. Ester Bezerra.

A Leitura incentiva a reflexão sobre novos caminhos, com o objetivo de estimular as detentas a busca de uma nova vida após deixarem a prisão.

Para o pastor Manoel Missias, responsável pelo trabalho do Presídio no Bloco de Rib. Preto, a leitura deste livro as ajudará a se reintegrar à sociedade.

Ele acrescenta que 20 das detentas fazem o curso da Cura Interior oferecido pelo Projeto Raabe dentro do presídio, a doação e o curso fazem parte de uma série de ações sociais que a UNP desenvolve em todos os países que a Igreja Universal está presente.

 E se você também está sofrendo procure a Universal mais próxima e participe de nossas reuniões de cura e libertação e deixe de sofrer hoje mesmo.



Colaborou: Mídia UNP  Ribeirão Preto