Presídios Femininos

História de vida de Andressa Urach é destaque em jornal britânico

Em entrevista exclusiva, a ex-modelo contou que fez um pacto com Deus e sonha ser missionária na África





Há quase 2 anos, a vida da ex-modelo Andressa Urach, de 29 anos, já não é a mesma. Apesar de ter ganhado fama pelo envolvimento com famosos, cirurgias plásticas exageradas, fotos nuas e participação em reality show, agora Andressa chama atenção por outro motivo: a sua vida com Deus.

Desde que teve uma experiência de quase morte, enquanto esteve em coma – por consequência de uma rejeição de hidrogel aplicado em sua perna –, a saga de Andressa tem se destacado nos principais jornais do mundo, como o britânico Daily Mail, por exemplo, que tem acompanhado os passos da ex-modelo.

Em entrevista exclusiva à reportagem do MailOnline, que acompanhou uma visita evangelística de Andressa a um presídio feminino de São Paulo, a ex-modelo contou que hoje dá palestras em penitenciárias porque um dia, embora estivesse em liberdade, vivia como se estivesse presa. “Eu vejo a mim mesma nessas mulheres (detentas) ”, disse.

Ela contou que foi rejeitada pelo pai no nascimento, abusada quando criança, prostituta por 7 anos e que a ânsia por dinheiro a transformou em uma pessoa obsessiva, sem noção dos limites. “Se as humildes confissões da modelo parecem extraordinárias vindas de uma mulher que uma vez ficou conhecida por sua arrogância, o que vem depois é quase impossível de se imaginar”, destaca a publicação em um dos trechos, referindo-se ao trabalho que Andressa realiza nos presídios. Como prova da transformação, o jornal inseriu fotos antigas da ex-modelo e atuais.

“Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa diferente. Pedi perdão a todos a quem prejudiquei. Perdoei o meu abusador e todos os que eu odiava. E o mais importante de tudo: aprendi a perdoar a mim mesma”, afirma.


“Se Deus me chamar, eu largo tudo e vou”



Sobre o livro autobiográfico “Morri para viver”, publicado em agosto de 2015, o tabloide citou que, apesar de algumas pessoas acreditarem que a “conversão de Andressa era outra forma de atrair publicidade”, nos últimos 6 meses a ex-modelo tem “discretamente visitado presídios femininos ao redor do Brasil, compartilhando a sua história e distribuindo exemplares da publicação às detentas”.

A ex-modelo também revelou que, apesar de atualmente ter um quadro em um programa da Rede Record, o coração dela não está nisso, o que ela sonha mesmo é um dia ser missionária na África: “Se Deus me chamar, eu largo tudo e vou. Quero que as pessoas conheçam o que eu conheci, que o mal realmente existe e a raiz dos problemas das pessoas é espiritual. Depois que eu fui liberta, enxerguei que as pessoas precisam de ajuda. Fiz um pacto com Deus de que eu ganharia almas para Ele. Sei que eu sobrevivi por uma razão.”

Fonte: Fonte: Universal.org

http://www.universal.org/noticia/2016/03/30/historia-de-vida-de-andressa-urach-e-destaque-em-jornal-britanico-36102.html


Andressa Urach visita penitenciária feminina em São Paulo


A ex-modelo contou a sua história e presenteou as detentas com exemplares do seu livro, “Morri para viver”




O último sábado (20) foi um dia atípico para pouco mais de 100 detentas da Penitenciária Feminina da Capital, na zona norte de São Paulo, que ouviram a história de superação da ex-modelo Andressa Urach, contada pessoalmente por ela. 


“Eu amo estar nos presídios, porque eu estava ‘presa’ e não sabia”, afirmou Andressa, ao resumir parte do que confidencia no livro “Morri para viver”, publicado em 2015, após uma traumática internação hospitalar, que quase a levou à morte. 


Muitas detentas já conheciam a ex-modelo, que chamou atenção da mídia em 2013 pelo comportamento vulgar e agressivo enquanto participava da 6ª edição do reality show “A Fazenda”, exibida pela Rede Record. No entanto, a nova Andressa surpreendeu e emocionou as presas – com idade entre 19 e 60 anos – que ocupavam os bancos da capela do presídio, local usado para as reuniões da Universal que acontecem todos os sábados ali, ministradas pelo bispo Afonso da Silva, responsável da Igreja pela evangelização nos presídios do Brasil.

“Vendo a história da Andressa, eu acredito numa segunda chance para o ser humano. E eu vou levar o exemplo dela para recomeçar a minha vida no meu país”, observou a estrangeira Sandra, que está detida há pouco mais de 1 ano por tráfico de drogas.


Hora de recomeçar

“Durante muitos anos eu carreguei muito ódio, muita raiva. Eu queria matar o meu abusador”, desabafou Andressa ao falar da rejeição que sofreu quando ainda era um bebê, dos abusos sexuais – que começaram aos 6 anos de idade – e da vida no caminho da prostituição. 

Detalhes que comoveram e se assemelham à história da detenta Érica. “Algumas coisas lembram a minha vida. Eu estava com o coração pesado, mas agora estou mais leve e aliviada. Eu também quero ser transformada”, disse a jovem, que está presa há 3 anos.

Durante a visita, Andressa também conheceu o Maternal Infantil, onde ficam cerca de 60 mulheres que deram à luz recentemente e que só poderão ficar com os seus bebês até os 7 meses de idade. “Eu comecei a me prostituir com 16 anos. E vejo que há uma chance para recomeçar”, disse Andreia, mãe de duas crianças, a segunda nascida dentro do presídio.

Andressa destacou às presas que a decisão mais importante de sua vida foi ter se batizado nas águas, como prova da sua entrega verdadeira a Deus. Catorze participantes também não hesitaram e, com uma piscina improvisada na porta da capela, desceram às águas (foto ao lado).



“Eu me arrependi de tudo o que fiz de errado nessa vida. Minha família me abandonou, ninguém acredita mais em mim. Porém, o dia de hoje é um renascimento para mim”, desabafou Fernandine, na fila do batismo.



Ao final da palestra, Andressa presenteou as detentas com exemplares do seu livro, para que conheçam a fundo a sua transformação. “Ainda que apenas uma de vocês se converta como eu me converti, já vai ter valido a pena ter vindo até aqui”, observou.

Cura interior

Há mais de 10 anos Cirlei Datri acompanha de perto as visitas do grupo de evangelização a presídios femininos. Atualmente como coordenadora, ela conta que as detentas têm prazer em compartilhar transformações que aconteceram depois de buscar a Deus. “Elas vêm com alegria e querem abraçar a gente. Muitas contam testemunhos, falam sobre a oração que receberam e deu resultado. Isso é muito gratificante”, afirma Cirlei.

Para as detentas, a palavra recomeçar surge com um desafio, que elas sabem que terão de enfrentar. No caso de Andressa, o recomeço só aconteceu depois que teve o seu interior curado, com o apoio das palestras de cura interior promovidas pelo projeto Raabe, do grupo Godllywood, que trata das marcas deixadas pelos abusos e traumas do passado. “A partir do momento em que há cura, há mudança de comportamento”, enfatiza Maria Rosas (à esquerda na foto acima), coordenadora do Raabe na zona leste de São Paulo.



Fonte: Universal.org
http://www.universal.org/noticia/2016/02/23/andressa-urach-visita-penitenciaria-feminina-em-sao-paulo-35756.html



Ação Social na Penitenciária Feminina de Parque Ribeirão



As reeducandas receberam uma visita especial, pela manhã do dia 07/11. Ao som de uma boa música, receberam ajuda espiritual e social: 

O pastor Luiz com uma equipe de voluntárias da Universal, da região de Ribeirão Preto, levou até a Penitenciária Feminina de Parque Ribeirão, com o apoio da diretora que os recebeu muito bem:
Atendimento jurídico de 03 advogados, atendimento de 01 médico psiquiatra, 02 psicólogas e 02 ginecologistas. 

Também foram entregues 520 kits de higiene pessoal, um para cada presa.

A dona Eliana que é esposa do bispo Emerson, e oito esposas de pastores da Universal, também estiveram presentes levando uma palavra amiga e atendimento espiritual.

A dona Eliana passou uma palavra de fé especial, de mulher para mulher, para elas e após passar a bênção de Deus à todas, a equipe se despediu entregando 520 livros da Andressa Urach "Morri para Viver", para que tenham a fé despertada através da leitura e do testemunho de Andressa, e seguindo o seu exemplo também busquem com sinceridade em Deus uma transformação total de vida!



Visita realizada pela Andressa Urach em Presídio Feminino, na Bahia


NO FUNDO MAIS ESCURO DA CADEIA

Foi diferente de tudo o que vivi até agora.



Percorri as celas de isolamento do maior Complexo Penitenciário de mulheres da Bahia. É o lugar mais temido na vida de uma presidiária. O espaço onde são trancafiadas as detentas que cometeram crimes terríveis e não podem conviver com as demais porque são ameaçadas de morte. Eu estive lá.

Falei da força da fé que me resgatou do inferno, talvez o mesmo lugar solitário e sombrio que elas vivem ali. Meu corpo não estava encarcerado, mas minha alma vivia presa à uma insana obsessão por fama, dinheiro e beleza. 

Eu estava no mesmo lamaçal daquelas mulheres do isolamento. Mas houve saída para mim quando decidi recomeçar.


Disse isso para elas e para as outras 134 presas que ouviram meu depoimento no pátio do presídio da Mata Escura, em Salvador. A maioria cumpre pena por tráfico de drogas, algumas foram prostitutas. Todas têm entre 18 e 35 anos. Até uma carcereira nos pediu ajuda espiritual.

Foi outro momento especial que vivi durante os lançamentos do livro Morri Para Viver.

Ainda no isolamento, ouvi o desabafo das presas pela grade, falei sobre as promessas da Bíblia para mudar o destino delas, oramos juntas. Uma delas pediu apenas que eu segurasse em sua mão com o braço tatuado na vida do crime. Peço a Deus que minhas mãos estejam sempre estendidas para socorrer essas mulheres. 

Escrito por Andressa Urach #‎Morriparaviver‬
www.morriparaviver.com.br



Veja uma Reunião realizada no Presídio Feminino, pela Andressa Urach



Deus fez algo tão maravilhoso na vida da Andressa Urach, que mediante ao tesouro que ela encontrou, ela não poderia se calar! Ela está ganhando muitas almas para Jesus, contando o que aconteceu com ela quando ela decidiu abrir seu coração para Jesus.

Ficamos muito felizes, pois estas pessoas que ela tem visitado nos presídios, amanhã também terão seus testemunhos para contar, para a glória de Deus!

Veja como foi a reunião no vídeo.



Vídeo produzido pelo Canal: Igreja Universal.



2 comentários :

  1. Eu Carlos Alberto ( Carlao) da sede consolação ex presidiários faço parte do grupo do presidio da igreja consolação e da mesma forma que o sr Jesus Cristo me libertou do carcere e das drogas fara com todos aqueles que se lançarem na presença de Deus que colocarem toda sua fé no sr Jesus pois si Deus me libertou quando me converti fara com todos aqueles que se converterem e se entregarem ao sr Jesus Cristo de todo o seu coração basta ser fiel ao nosso Deus abandonando tudo que é errado e seguir em frente que o mais Deus fara tenham fê todos familiares dos presos pois a vitória é certa . Deus abencoe a todos .

    ResponderExcluir
  2. Eu Carlos Alberto ( Carlao) da sede consolação ex presidiários faço parte do grupo do presidio da igreja consolação e da mesma forma que o sr Jesus Cristo me libertou do carcere e das drogas fara com todos aqueles que se lançarem na presença de Deus que colocarem toda sua fé no sr Jesus pois si Deus me libertou quando me converti fara com todos aqueles que se converterem e se entregarem ao sr Jesus Cristo de todo o seu coração basta ser fiel ao nosso Deus abandonando tudo que é errado e seguir em frente que o mais Deus fara tenham fê todos familiares dos presos pois a vitória é certa . Deus abencoe a todos .

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?