4 de abril de 2015

A Universal nos Presídios em Ação na Região de Bauru




Os voluntários da Universal nos Presídios também tem realizado um intenso trabalho evangelístico na região de Bauru junto à População Carcerária e as famílias dos encarcerados. A equipe alcança 21 Unidades Prisionais localizadas em Bauru e nas regiões próximas.

Dia 29/03/15 o pastor Almir esteve na Universal de Bauru junto do grupo de voluntários da Universal nos Presídios, para realizar uma reunião com a equipe, passando ensinamentos e orientações referentes a evangelização em presídios.

O pastor falou sobre a importância da perseverança na evangelização nos presídios, deu o exemplo bíblico de Zaqueu, que era mau visto pela sociedade, pois era cobrador de impostos e muito criticado por roubar as pessoas, abusando da autoridade que tinha, cobrando bem mais do que era o correto. O pastor ensinou que ainda assim houve salvação para a vida dele, pois mesmo vivendo de uma forma errada, Zaqueu estava cansado da vida que vivia. Quando ele subiu na árvore para ver Jesus, ele estava mostrando que reconhecia que precisava de Deus e que queria uma mudança em sua vida. O Senhor Jesus o aceitou participando da sua mesa e naquela noite mediante o arrependimento de Zaqueu, houve salvação para ele.
O pastor ensinou que os presos na sua maioria vivem assim, querendo uma chance para mudar de vida, e Deus conta com Seus servos para levar esta mudança até eles, nas unidades prisionais.

Um exemplo vivo disto é a vida destes dois ex- presidiários que conheceram Jesus através do trabalho de evangelismo que a Universal realiza dentro dos Presídios.


Rogerio Donizete Ramos Couto ( à esquerda na foto). 
"Fui preso por motivo de tráfico, fiquei 4 anos preso e participava de uma facção.
Já tinha conhecido anteriormente a igreja, mas estava há 13 anos afastado, após isso fui preso duas vezes. 
Fui evangelizado dentro da cadeia pelo obreiro Percilio da Universal. O que me motivou a entregar minha vida de verdade ao Senhor Jesus, foi que tive uma condenação de 30 anos, fui acompanhado pelo obreiro ( à direita na foto) e participava sempre das reuniões. 
Após isso ganhei o processo e me livrei da condenação, quando sai da prisão me batizei e hoje sirvo a Deus como obreiro e hoje faço o trabalho de evangelismo no presidio." 



Valdemar Pereira da Silva Filho.
"Estive preso por 3 anos. Eu já tinha participado das reuniões na igreja, mas acabei me afastando, me envolvi com más companhias, com roubo e tráfico.
Lá dentro da cadeia no fundo do poço, me lembrei de quando buscava a Deus  e comecei a frequentar as reuniões da Universal dentro do Presídio.
Me dediquei a buscar uma transformação de vida e fui totalmente transformado em meu interior, recebi o Espírito Santo dentro da cadeia, me coloquei então à disposição de Deus, e passei a ajudar no grupo de Evangelização da Universal levando a palavra de Deus que havia me transformado e fazendo as reuniões com os presos. 
Hoje em liberdade faço parte do grupo de voluntários da Universal nos Presídios, sirvo a Deus como obreiro e minha família hoje é toda convertida."


Novos Voluntários.


O que motivou estes dois novos voluntários a entrarem para o Grupo de Evangelismo em Presídios.



Vagner Barbosa da Sede da Universal de Jaú.
"Estou começando hoje no Grupo. Com a orientação do pastor tive a direção e fui envolvido de um desejo de ganhar essas almas, pois acho muito importante levar a palavra de Deus aos sofridos e àqueles que estão presos, resgatando os presidiários e trazendo uma palavra a seus familiares . Acredito na recuperação  de quem quer uma chance de mudança.






Orlando Rodrigues Olive. Da Sede da Universal de Igaraçu- Igreja Mineiras do Tietê

"Entrei recentemente no Grupo do Presidio, com o intuito de levar aos detentos uma palavra amiga e ganhar pra Jesus os familiares dos presos, para ajuda -los espiritualmente. Creio que estão sedentos por um recomeço.






30 de março de 2015

Ônibus Gratuitos para o 3º Encontro com às Famílias dos Encarcerados de São Paulo, Regiões próximas à Zona Leste de SP e do ABC.

Na sexta-feira da Paixão, dia 04 de abril, na Catedral da Universal de Itaquera.

Das localidades mais próximas da Zona Leste de SP e do ABC:


Regiões próximas ao Brás:

1 Ônibus – Vai sair da Rua João Boemer que fica na lateral do Templo de Salomão, localizado na Av. Celso Garcia nº 605, Brás -  o ônibus estará estacionado ao lado do Templo de Salomão à partir das 12:30 min. E a saída será às 13:00 hs.

2 Ônibus – Estará estacionado na rua Lateral ao Metro Bresser, na saída sentido Rua Bresser/ Av. Celso Garcia. A saída as 13:00 hs.

3 Ônibus – Guaianazes.
Sairá da Rua Capitão Pucci, número 40. Partida às 14:00 hs.
Haverá também micro ônibus à disposição dos familiares .

4 Ônibus - Mauá. 
Saída da Sede da Universal, na  Av. Barão de Mauá, nº 388.

5 Ônibus- Guarulhos – SP.
Saída da Catedral da Universal de Guarulhos, na  Av. Paulo Faccini, nº 705.

6 Ônibus Sede Dutra - Guarulhos  -SP.
Av. Papa João Paulo I , nº 3531. Saída 13:00 hs.

7 Ônibus - Taboão – Guarulhos – SP.
Saída da Av. Octavio Braga de Mesquita, nº 3232, referência ( próximo ao Atacadão). 

8 Ônibus - Faria Lima- Guarulhos – SP.
O ônibus estará na Comunidade do Bairro Santa Cecília e sairá às 13:00 hs.

9 Ônibus - Mogi das Cruzes. 
Sairá da Sede da Igreja Universal, na Av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco, no Centro, nº 560. Sairá meio dia. 
Ponto de referência: Fica ao lado do Supermercado Extra a Avenida é conhecida como Av. dos bancos.

10º Micro Ônibus - São Caetano Do Sul.
Na Av. Conde Francisco Matarazzo, 101 Referência: Ao lado do Terminal de Ônibus Municipal, Intermunicipal e Estação da Estação de Trem de São Caetano do SUL.

11º Ônibus – São Bernardo.

Rua Valdemar Campanha, nº 48, em frente ao Paço Municipal. Saída às 13:00 hs.

12º Ônibus - Freguesia do Ó. 
Rua Bartolomeu do Canto, nº 206, referência: próximo ao Pet Shop 

13º  Ônibus - São Mateus. 
Sairá da Sede da Igreja Universal, na Av. Mateo  Bei nº 2326, referência:  ao lado do Banco Itaú

14º Ônibus - Suzano.
Aguardará na Praça da entrada do CDP de Suzano, a saída será às 13:00hs.