14 de março de 2014

Caravana da Liberdade nos Presídios, em Taubaté


 C.D.P. Doutor Félix Nobre de Campos, dia 02/03/2014, no interior de São Paulo, em Taubaté.

A Caravana da Liberdade foi uma inspiração que veio de Deus para o bispo Afonso da Silva, coordenador da Universal nos Presídios no Brasil, de visitar vários Presídios para determinar a libertação espiritual e que todos os presos tenham a oportunidade de conhecer a Cristo em seu coração.

Com o pastor João Simoncini, responsável pelo Grupo de Evangelização da Universal nos Presídios em Taubaté, realizaram uma reunião especial, onde houve a presença de 315 detentos e foram distribuídos de presente Livros Nada a Perder 2. 

Os pastores e obreiros voluntários que já vem realizando as evangelizações ficaram muito felizes com a chegada da Caravana da Liberdade, que sempre traz orações e uma palavra muito abençoada para libertar a vida dos presos de todo mal.

O bispo ensina que quando a família busca em oração uma mudança em seu ente querido preso, Deus dá forças para que seu familiar dentro da cadeia se entregue de fato a Deus. A libertação física, da cadeia, será uma consequência da transformação interior e isso só o Espírito Santo pode fazer! 

O bispo sempre orienta que quando a pessoa passa a obedecer a palavra de Deus, não precisa ficar ansiosa para sair da prisão, pois Jesus cuidará de todas as coisas, como temos visto na vida de muitos ex- presidiários, que com Jesus hoje estão totalmente ressocializados através do trabalho de evangelismo da Universal nos Presídios.



Bispo Afonso no CPP de Franco da Rocha


Nos Centros de Progressão Provisória, masculinos e femininos, onde se encontram as pessoas que estão no Regime Semi Aberto e logo vão sair em liberdade, a Universal nos Presídios também tem levado semanalmente a palavra de Deus. 

Ao contrário do que muitos na sociedade acreditam, que alguns presidiários só vão nas reuniões "para se esconder atrás da bíblia" e afirmam  não haver sinceridade nos corações dos detentos, em buscar a Deus, temos presenciado homens e mulheres que estão prestes a sair em liberdade e não tem se desviado dos caminhos de Deus!

As fotos são de uma reunião que o bispo Afonso da Silva, coordenador do Grupo da Universal nos Presídios no Brasil e apresentador do Programa Momento do Presidiário, realizou no CPP Masculino de Franco da Rocha.

Certamente estes serão futuros testemunhos do trabalho de ressocialização na vida dos encarcerados, que acontece através da misericórdia e do poder de Deus, naqueles que se encontram atrás das grades.



11 de março de 2014

Batismo na Águas no CDP II de Guarulhos




O Pastor Marcos Rufino, do Grupo de Evangelização da Universal nos Presídios, realizou um Batismo na Águas, no CDP II de Guarulhos. 

Ele ensinava que o "crer em Deus" que Jesus nos ensina na bíblia, não é somente acreditar, mas se entregar de corpo, alma e espírito a Deus.

Orientou que o batismo representa um compromisso com Deus, representa esta entrega de vida, onde a pessoa deixa de fazer a sua vontade e passa a fazer aquilo que é agradável aos olhos de Deus. Obviamente se a pessoa faz a vontade de Deus, será guardada e abençoada!

Neste raio, nove detentos decidiram se batizar. Houve também a Santa Ceia, dentro do cárcere, para que aqueles que escolheram os caminhos de Deus, por meio de Cristo passem a ter uma nova vida em Deus!