17 de fevereiro de 2017

NA PORTA DA CADEIA NÃO É FÁCIL

Na saída dos Presídios,  após o dia de visita, os familiares dos internos saem na intenção e na esperança de um dia estar com o seu ente querido de volta, saem com a esperança de mais uma vez, ver a sua família toda reunida outra vez, e gozar de paz finalmente. 
Só que esta esperança acaba segundos depois de passarem pelo último portão da cadeia, pois é notório o desespero, a dor e a angústia das pessoas que deixam suas familiares dentro de uma unidade prisional. Todos tem em comum a consciência de que o erro deve ser corrigido, de que a "dívida" deve e precisa ser paga, mas a dor e o sofrimento acabam sobrepondo a consciência e assim vem a tristeza e a angústia que fazem o familiar do preso, tão destruído e aprisionado do que o seu familiar.

No intuito de ajudar os familiares, a UNP aguarda nas portas dos presídios para falar da palavra de Deus e levar a esses familiares a Fé! Que para eles é a única arma capaz de contra-por a situação que vem destruindo suas vidas.

Nesse domingo, a UNP atendeu os familiares e fizeram oração com aqueles que pediram ajuda, muitas dessas pessoas visitam seu familiar pela primeira vez no CDP da Cidade de São Vicente/SP.

Como uma triste rotina a UNP mais uma vez acompanhou a saída dos familiares dos detentos,  e a palavra triste é colocada aqui devido a situação destas pessoas. Elas saem abatidas, sem saber o que irão encontrar na próxima visita e nem mesmo sabem se estarão naquela unidade prisional.
Para acabar com a tristeza, angústia e falta de esperança, a UNP leva a Folha Universal, jornal de circulação nacional que traz uma palavra de fé semanalmente aos seus leitores. Os voluntários UNP ainda anotam em um caderno de oração o nome de todos e intercedem pelos mesmos, falam da importância de estarem participando das reuniões da Universal para que eles venham se fortalecer e poder ajudar os seus familiares ainda no cárcere.
A UNP explica a essas pessoas tão preciosas para Deus, que o Espírito Santo é o único que pode consolar nesse momento tão difícil de suas vidas, é Ele que dá o conforto que precisam para enfrentar todos os desafios da longa caminhada na rotina do cárcere.

E assim, a UNP deixa uma mensagem para todos:

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 121.1-2

Colaborou UNP Baixada Santista
Acompanhe o trabalho da UNP através das nossas redes sociais:

Bispo Eduardo Guilherme (Resp. UNP Brasil)
Programa Momento do Presidiário no Facebook

16 de fevereiro de 2017

O Trabalho da UNP é reconhecido em audiência Publica no RS


Pastor Demétrio (Resp. UNP RS) Tem a palavra para explicar
o trabalho da UNP no EStado.

Depoimentos atestam a importância da função social das Igrejas nos Presídios Gaúchos


Na primeira audiência pública da CEFSIP (Comissão Especial para tratar da Função Social da Igreja nos Presídios e centros de recuperação de drogadição no RS), realizada sexta- feira (10) pela manhã, houve relatos de autoridades e entidades ligadas aos programas voltados á população encarcerada que atestaram a importância da assistência espiritual prestada pela UNP nos presídios do estado Rio Grande so Sul.
Pr. Demétrio - UNP em Ação
A comissão tem como presidente o Deputado Estadual Sérgio Peres (PRB) e como Vice Presidente a Deputada Liziane Bayer (PSB) tendo como Relator o Deputado Missionário Volnei (PR).
Estiveram presentes nesse dia a Presidente do Conselho de Comunidade da 10º Delegacia Penitenciária Regional da SUSEPE, Simone Zanella; A Defensora Pública Bárbara Lenzi; A Delegada Nadine Anflôr; O Capitão da Brigada Militar junto a Cadeia Pública de Porto Alegre, Vinicius Aires; A Representante da OAB, Andréia Teixeira da Rosa; O Representante da Sociedade Bíblica do Brasil (SBS), Rene Assumpção; Pastor Alcides Bayer; O Procurador do Ministério Público, Gilmar Bortolotto; A Diretora do Departamento Penal da SUSEPE, Maria Nadir Borba Minotto; Representando novemente a SUSEPE o Delegado Sandro de Oliveira; O Deputado Tiago Simon (PMDB); O Responsável pelo Trabalho da Universal nos Presídios no Estado (UNP), Pastor Demétrio Fernandes.
Reunião com voluntários UNP no RS
-"Essa comissão fará com que as autoridades tenham seus olhares mais atentos para os trabalhos realizados e assim enxergarão a necessidade de dar maiores condições ao trabalho executado." Relata o Pastor Demétrio Fernandes (UNP).
O Dep. Tiago Simon (PMDB) falou sobre sua visita a Cadeia Pública de Porto Alegre: -" Lá encontramos duas situações bem distintas, onde o pavilhão dos evangélicos se distingue da degradação humana do restante do presídio."
O dep. Federal Carlos Gomes (PRB) reconheceu que o Estado não tem condições de ressocializar os apenados, enquanto que a atividade da igreja é efetiva na recuperação.
A Delegada Nadine Alflôr , disse que não tem dúvidas da importância das religiões nos presídios. Ela relatou experiência na Delegacia da Mulher de Canoas. -"A mulher quando chega na delegacia para denunciar seu parceiro, não quer vê-lo preso, quer a recuperação dele." explicou.
Universal Nos Presídios
-"Já temos um projeto elaborado para abrirmos a primeira IURD no Estado, será na PEJ ( Penitenciária Estadual do Jacuí), em Charqueadas. Isso será possível devido a parceria firmada com a Força Tarefa da Brigada Militar que administra a penitenciária. Inclusive já temos local para executar esse projeto." Afirma Pastor Demétrio Fernandes (UNP).
A importância do Grupo UNP nos presídios é fundamental para a recuperação do detento e do egresso. Nessa comissão inclusive foram apresentados dados estatíticos levantados pelas próprias instituições
presentes. A assistência as famílias e a ex- detentos é constante. Atendemos aqui no RS, em frente aos presídios mais de 1.000 famílias por semana e realizamos cerca de 100 visitas por semana a casa de familiares de detentos." Completa Pastor Demétrio Fernandes (UNP).

Colaborou UNP RS
Acompanhe o trabalho da UNP através das nossas redes sociais:

Bispo Eduardo Guilherme (Resp. UNP Brasil)

Programa Momento do Presidiário no Facebook

A Mente de um viciado na Baixada


No CDP na cidade de Praia Grande/SP, aconteceu mais um movimento da Universal nos Presídios.


Os voluntários da UNP levaram o livro a Mente de um Viciado para os familiares dos detentos.

Os familiares aceitaram com alegria o livro, mas o que realmente os voluntários mostram para todos é a importância de praticar a Fé e Crer, Crer que esta vida que hoje estão vivendo, não é o que Deus sonha para eles.

 Os livros é um presente que os membros da Universal doaram para levar aos cativos e seus familiares, para que eles venham abrir sua visão e sair dos vícios seja qual for.

Veja o que o Bispo Formigone fala sobre


O trabalho que a UNP faz nos presídios é resgatar as pessoas para o Reino de Deus, todas as vezes que a UNP evangeliza essas almas são para conscientiza-las que realmente Deus pode fazer da sua tristeza e dor uma nova historia de vida!

 “Ele se entregou em resgate por todos, para servir de testemunho a seu próprio tempo”. 1 Timóteo 2

Testemunhos não faltam veja: 

Se você realmente ama seu familiar ou amigo viciado, você tem a obrigação de compartilhar essa postagem. 

Colaborou UNP Praia Grande SP
Acompanhe o trabalho da UNP através das nossas redes sociais:

Bispo Eduardo Guilherme (Resp. UNP Brasil)
Programa Momento do Presidiário no Facebook

15 de fevereiro de 2017

O Presídio NOS PASSOS DE JESUS

Grupo UNP Tem a Missão de Colocar os Presos nos Passos de JESUS

Em todo o Brasil o grupo UNP - Universal Nos Presídios, tem enfrentado todos os desafios para levar a população carcerária a entender que somente com suas vidas entregues ao senhor Jesus, eles e elas poderão ter uma nova vida já dentro do presídio onde cumprem pena pelos seus delitos. 





É com essa certeza que todos os dias, manhã tarde e noite, Bispos, Pastores, obreiros e evangelistas, estão dentro e fora das unidades prisionais do País para levar a palavra transformadora da Fé a todos os presos e seus familiares. 

E no Maranhão não poderia ser diferente. O grupo liderado pelo Pastor Venino Aragão (líder do trabalho no Estado) tem levado juntamente com mais pastores da Universal a Palestra NOS PASSOS DE JESUS.

A ideia nasceu justamente pela necessidade dos internos entenderem que só andando Nos Passos do Senhor Jesus, eles podem enfim, ter Paz e uma vida longe da criminalidade para sempre.
A Palestra é baseada no Livro de mesmo nome, escrito pelo Bispo Edir Macedo e ensina os princípios Básicos da vida Cristã, entre eles o Perdão, a conversão, o batimo nas águas e o Batismo com o Espírito Santo.





Na oportunidade, os presos recebem um exemplar do Best Seller ora doados pelos membros da Universal.



A Palestra foi realizada recentemente para mais de 450 internos da Unidade UPRSL 3 em São Luis - MA

Essa é a Universal que poucos conhecem, mas mesmo com tantas calúnias, o trabalho continua crescendo e buscando aflitos por todo o mundo. Faça parte deste exército, vá a uma Universal mais próxima de você. Exite sim solução para a sua vida, quem disse que não, está equivocado.


Acompanhe o trabalho da UNP:
facebook.com/bpeduardoguilherme