3 de outubro de 2015

Aquecendo o Frio de outras Pessoas, no CDP de Mogi das Cruzes



O Grupo de Evangelização nos Presídios de Mogi das Cruzes surpreendeu os familiares dos detentos do CDP de Mogi, dia 06/09/15.

Alem de estarem ali à disposição, como de costume aos domingos, para orienta-los, fazer uma oração
de cura e libertação espiritual pela família, a equipe preparou uma doação surpresa para as famílias dos detentos do CDP.



Levaram agasalhos, cobertores, roupas para adultos, roupas infantis e calçados.




Segundo a voluntária Maria do Carmo para a equipe de voluntários da Universal dos Presídios foi gratificante poder ajudar e saber que aquilo que não precisariam mais, poderá aquecer o frio de outras pessoas.


"Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10



2 de outubro de 2015

Integrantes dos Blocos Sul e Oeste de SP recebem a presença do Bispo Afonso​



Os integrantes do Grupo do Presídio do Bloco Sul e Oeste de São Paulo tiveram o grande privilégio no último domingo, dia 20/09, de serem abençoados com a presença do bispo Afonso e receberam uma direção especial para a evangelização nos presídios. 

O bispo ensinou à todos sobre a importância da obediência na obra de Deus:

“Nem todos os que fazem a obra de Deus conhecem a Deus, mas todos aqueles que conhecem a Deus fazem a obra de Deus.
Em primeiro lugar temos que fazer a vontade de Deus, em segundo lugar fazer a obra de Deus.

Quem faz a obra é o Espírito Santo, quando encontra pessoas que andam em obediência.

Exclua a sua experiência, a sua sabedoria, sua posição, sua capacidade, a sua autossuficiência  e se renda a obedecer o Senhor Jesus”.



Disse-lhes Jesus: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”. (João 4:34). 


27 de setembro de 2015

Reunião de Fé e Café da Tarde no CDP de Americana, dia 20/09/15




Dia 20 de Setembro de 2015 ficará marcado na memória dos reeducandos do CDP de Americana e seus familiares, pois foi realizado um evento simultaneamente no Raio A e C do CDP de Americana.

Estiveram presentes os pastores Fernando Ferreira, Antônio Barreto e Carlos Santos, com toda a equipe de voluntários da Universal que fazem o evangelismo na parte interna deste CDP, onde foi distribuído aproximadamente 400 livros  "A Última Pedra" do Bispo Rogério Formigoni.


O calor, o sol forte de aproximadamente 37 º não impediu que os voluntários estivessem presentes, nem que aqueles que necessitavam ouvir uma palavra de fé e incentivo participassem da reunião.



Durante a palavra ensinada aos detentos no raio C, o pastor Fernando orientou: "não é pela força física que temos, que conseguiremos vencer os nossos problemas, e sim pela forma que os enfrentamos, diante das situações, o nosso espírito deve crer e ser determinante, e para se ter um espírito determinante, só com o Espírito que vem de Deus, o Espírito Santo!"

O pastor apresentou a Deus em oração uma água, sobre o versículo que diz: "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés." (Josué 1.3) e determinou que fossem purificados os pés dos que participavam daquela reunião e realizou uma oração pelo fortalecimento espiritual.

Ao sair do CDP os familiares puderam contar com mais um "Café da Tarde" oferecido pela equipe que o preparou com carinho, para oferecer aos familiares dos encarcerados, pois muitos vem de longe para visitar seus familiares e não fazem nenhuma refeição devido a falta de recursos.


Agradecemos o Dr. Élcio Bonsaglia- Diretor Geral, e o Dr. Sérgio Rea Ruiz- Diretor de Disciplina, que sempre tem colaborado para a realização do evangelismo, e pelo respeito que prestam à toda equipe da Universal, que realiza as evangelizações na parte interna e externa desta Unidade Prisional.