16 de maio de 2015

Reunião realizada pelo Pr. Almir Santos em Bauru


Grupo de Bauru
Estes são parte dos membros do grupo do presidio de Bauru, somente os que entram nas unidades prisionais Balbino 1 e 2 , Reginópolis 1 e 2, CDP de Bauru, Pirajuí feminino, nas sextas , sábados e domingos, estão todos lá levando vida e esperança para os que se encontram encarcerados.


Grupo de Garça
 Grupo do presidio de Garça, esteve  presente na reunião 
.
Grupo de Jaú
Obreiro  Idinês, Ob. Edmílson, Ob. Vagner, e evangelista Robson, fazem o trabalho de evangelização do presidio do CR de Jaú , que acontece todos os domingos as 19:00h. 
Eles participaram também  da reunião mensal feita pelo Pr. Almir no dia 10/05 para ter a direção do trabalho nos presídios.


Grupo de Marília
Somos em 35 integrantes, onde é feito 4 presídios: Presidio de Getulina, Presidio de Valentim Alvaro de Carvalho, Penitenciaria de Marília, e Arsa de  Regime semi -aberto,  realizamos este trabalho todos os finais de semana.


Acompanhe os frutos deste trabalho 



Grupo de Marília

Obreiro Walnoir Trindade de Marília, convidou a senhora Vanessa Cristina Zanetti, para fazer parte do grupo dos presídios, ela aceitou e participou pela primeira vez da nossa reunião mensal, com o Pr. Almir, ela está muito contente em poder servir mais, e diz: Sempre é muito bom cuidar das almas, e daqueles que são necessitados... estou entrando por amor as almas, para cuidar e orienta-las, terei um crescimento espiritual em minha vida....







Grupo do presidio de Avaré

Obreiro Percilio , José Ricardo , Gilmar e Gilberto, todos somos integrantes e estivemos presente na reunião mensal do dia 10 de maio, em Bauru com o Pr. Almir convidando novos integrantes a participar da mesma fé. 




Nome: Maria Auxiliadora Barbosa de Souza

Depoimento de mãe que ganhou o filho presidiário
para Jesus, ela é integrante do grupo dos Presídios de Bauru
Dona Maria Chegou a igreja com depressão, síndrome do pânico, tentou o suicídio devido a perda de uma filha aos 24 anos, e pelo seu filho que estava nos vícios de drogas e bebidas. Esse filho veio a se tornar um assaltante,que o levou a prisão.
D. Maria conheceu a igreja, e lutou pela libertação do seu filho. Ele chegou a agredir e quebrava tudo dentro de casa...Sua mãe buscou por ele, e hoje ele é liberto, casado, cheio de sonhos e projetos para o futuro, frequenta a igreja de Jaú , e hoje é fiel a Deus o servindo.







Obreiro Antônio Marquês de Marília

Fiz um convite ao Sr Jacó Paulino Lira, 
para entrar no grupo do presidio, ele participou pela primeira vez da nossa reunião mensal
do Bloco de Bauru e  esta junto conosco no grupo na mesma fé.










11 de maio de 2015

Assessoria de Imprensa - SAP - Divulga Doação de Livros para o CDP de Americana, através da Universal.

"Igreja Universal doa livros para o CDP de Americana"


Títulos religiosos complementam a biblioteca da unidade


O Centro de Detenção Provisória (CDP) Renato Gonçalves Rodrigues de Americana, em 19 de abril, recebeu doação de 438 livros da Igreja Universal da cidade. 

A parceria entre ambos ocorre desde 2013.

Os livros, que foram doados aos detentos e familiares, são 318 exemplares de “A Última Pedra”, do Bispo Rogério Formigoni e 120 do “Nada a Perder”, escrito pelo Bispo Edir Macedo.

Além de receber as doações, o CDP contou com a apresentação da palestra com o tema “Melhor é o dia da morte, do que o dia do nascimento” (Eclesiastes 7.1.) pelo pastor responsável do trabalho da região de Americana, Antônio Barreto, que abordou as escolhas que moldam a realidade de cada pessoa, o aproveitamento da vida, a prática de boas ações e a preocupação com o es
pírito para o dia da morte.

“O dia da morte só é mais importante na verdade, para a pessoa que morre com a certeza da sua salvação, por isso temos que estar preparados para este momento”, diz o pastor Antônio, na apresentação.

Na saída do evento, os familiares foram convidados a participar de um café da tarde preparado pelo CDP. Cerca de 480 pessoas compareceram ao evento.“Acreditamos que iniciativas como esta são importantes, pois além de trazer assistência pessoal e religiosa ao preso e seus familiares, contribuem para o trabalho de reintegração dele na sociedade, uma vez que trazem aconselhamento, resgate da autoestima e a possibilidade de envolver a família no processo de reinserção social”, afirma o diretor técnico da unidade, Elcio José Bonsaglia. “Desta forma, continuaremos nosso trabalho para que eventos como este se repitam nesta unidade prisional”.



07/05/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

 Assessoria de Imprensa - SAP - Secretaria da Administração Penitenciária - 
Av. Gal. Ataliba Leonel, 556 - Santana - CEP: 02033-000 - Fone: (11) 3206-4700 - faleconosco@sap.sp.gov.br SAP 
Secretaria da Administração Penitenciá



O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados







O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2. a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3. a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.  Isaías: 61. 1. 


O que impede a gente de falar sobre a palavra de Deus? O que nos faz ficar calados quando há tantas pessoas por aí que nem conhecem o seu amor, que nem sabem que ele existe?   Vergonha? Timidez? Receio?

Deus não tem vergonha de falar que você é filho dele, mesmo você sendo pecador e não sendo merecedor do seu amor. Ele te fez à sua imagem e semelhança; por que teríamos vergonha de falar de Deus, de chamá-lo de pai, de falar do amor dele pra alguém? Por isso o grupo de evangelização nos Presídios, tem feito um trabalho constante, tanto dentro dos presídios ,como nas portas dos Presídios com os familiares. Ganhe almas, seja sábio. 


Curta, comente e compartilhe.