15 de outubro de 2016

MEU MARIDO FOI DE BONDE - GRAÇAS A DEUS


Dentre tantas experiências neste trabalho glorioso nos presídios, uma das experiências marcantes foi com uma senhora que ligou no programa de rádio Momento do Presidiário com uma voz tão fraquinha que quase não se ouvia, com muita dificuldade deu recado para o esposo pedindo a ele para paciência pois estava muito doente e não sabia quando iria poder visita - lo, inclusive estava ligando da cama de um hospital, internada às vésperas de uma cirurgia para colocar ponte de safena no coração. Terminando seu recado com muita paciência dei uma palavra de fé dizendo que até na hora da cirurgia Jesus poderia agir e não ser necessário operar, dois dias depois ela ligou novamente, ainda do hospital mas com uma voz firme, segura, forte , dizendo que não foi preciso a cirurgia e que  teria alta no dia seguinte e assim na próxima visita já poderia ir, estava feliz e agradecida pela palavra que havia recebido.

No domingo ela foi para a visita e seu esposo tinha ido de bonde (transferido), ela não pensou duas vezes, foi para nossa Universal em Ribeirão Preto e assistiu a reunião com o Bispo Emerson , eu a encontrei à tarde na saída das visitas Geralmente, quando o familiar é transferido sem aviso prévio, as esposas, mães e etc. choram muito porque perdeu a viagem , não sabe para onde o enti querido foi mandado e passa o dia na porta pois o ônibus só que vieram, só retorna no final do dia.  No caso desta senhora foi diferente, eu não a conhecia pessoalmente ela perguntou para uma voluntária, quem é o Pastor Luiz? E veio na minha direção correndo, sorrindo, feliz, pedindo permissão a minha esposa para me abraçar em agradecimento às orações, contou o caso e perguntei se não estava triste ou preocupada por não ter encontrado o marido, ela com um largo sorriso respondeu : o que encontrei hoje é muito mais importante, amo meu esposo e sei que onde ele estiver Jesus o guardará , hoje de manhã  encontrei Jesus na igreja de vocês .

Fiquei imensamente feliz, pois este é o nosso salário, ver a alegria e a transformação das pessoas. Deixamos a nossa família todos os dias em casa para entrar dentro dos presídios para levar essa palavra e esta Fé transformadora. A alegria é muito grande quando vemos que nosso trabalho tem tido resultados. 

E você que está lendo essa matéria, saiba que para a sua vida TEM Jeito! Não importa o que as pessoas dizem, venha para a Universal, nós entendemos como ninguém a sua dor. Aqui, nós garantimos que a sua vida vai mudar!

Colaborou Pastor Luiz Coelho - UNP CE

14 de outubro de 2016

VOCÊ TAMBÉM ESTÁ PRESO?

O número de encarcerados do sistema prisional brasileiro vai muito além dos percentuais apresentados. Se considerarmos que seus familiares também são vítimas juntamente com eles, os números se multiplicam drasticamente. Embora o cárcere vivido não seja o de privação da liberdade, as famílias dos detentos vivem outro tipo de prisão: a prisão emocional, espiritual e social.
Para libertar as pessoas dessa prisão invisível é que o Trabalho da Universal nos Presídios se estende além das cadeias. Em praticamente todas as Igrejas Universal do Reino de Deus há voluntárias que cuidam das famílias dos detentos, complementando os trabalhos evangelísticos nas filas e dentro das prisões com a ajuda e apoio às famílias fora delas.

São muitas as famílias de detentos que passam por situações de privação e desprezo e que tem no Trabalho da Universal uma mão amiga, um socorro presente que proporciona o alimento físico e o apoio espiritual e acende a esperança de dias melhores.

São inúmeras as pessoas alcançadas por esse trabalho. Mulheres, adolescentes, crianças, homens, enfim, todos os familiares. O trabalho se amplia a cada dia, cuidando dos que estão dentro e fora dos muros das prisões. Levando a palavra de Salvação e cumprindo o mandamento do Senhor Jesus: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.” Mateus 25: 35-36.

Colaborou Pastor Joel Araújo - Responsável pela UNP Sergipe

13 de outubro de 2016

Presídios da capital recebem reforço de 50 voluntários da UNP neste feriado

 Bispo Afonso participou da ação simultânea dos blocos Sul e Oeste

 O Bispo Afonso Silva contou com o apoio de 50 voluntários do grupo de evangelização da Universal nos Presídios (UNP),  na manhã deste feriado de quarta-feira (12), para realizar um trabalho intenso de fé e salvação junto à população carcerária nos quatro CDP’s de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo e no CDP de Osasco, na região metropolitana da cidade. Eles se concentraram desde as primeiras horas da manhã, para prestar atendimento em pelo menos 23 raios das unidades prisionais, alcançando cerca de 3.500 homens, simultaneamente nos blocos Sul e Oeste.
Em Pinheiros (foto acima) o Bispo Afonso Silva, que é responsável pelo trabalho da UNP no Brasil, realizou reuniões nos raios e passou uma mensagem de fé aos detentos. Acompanhado do pastor Almir Santos e os obreiros da Universal, ele destacou a importância dos detentos buscarem o verdadeiro arrependimento e mudança, alcançados pela fé.

Através do texto bíblico contido no livro de Isaías (capitulo 1.18), o bispo Afonso ensinou que o pecado e a injustiça nos impedem de alcançar a verdadeira mudança de vida, deixando nossas vestes vermelhas como a escarlate, diante de Deus, mas quando há o verdadeiro arrependimento e obediência, nos tornamos brancos como a neve.

No entanto, enquanto a pessoa não se arrepender e não mudar o pensamento de que sua vida não tem mais jeito, vai continuar carregando esse pecado e condenação dentro de si.
Em seguida foi realizada a oração de cura e libertação, onde muitos testemunharam estar se sentindo livres do peso que os acompanhava, além de não perceberem mais o domínio de sentimentos ruins como ódio e magoa que os oprimia antes da oração.

Antes do término da reunião, a população carcerária foi convidada a refletir sobre a salvação de sua alma e entregar suas vidas a Jesus. O bispo e os voluntários realizaram ainda uma oração especial pela família e os filhos dos presos, além pedir a benção em favor do processo judicial da população carcerária.

CDP de Osasco  - SP

Os obreiros e evangelistas que se mobilizaram desde bem cedo, vindos de diferentes bairros e regiões da capital e dedicaram as primeiras horas de seu dia de folga, neste feriado, destacaram a importância deste trabalho. Muitos relataram que se sentiam realizados ao saber que puderam levar uma palavra de mudança e esperança aos seus semelhantes.




Pare de sofrer, existe sim esperança, existe sim uma saída, uma solução para os seus problemas. Quem disse que este á o fim? 
Vá hoje mesmo a uma Universal mais perto de você. Pense, o que você tem a perder? 


12 de outubro de 2016

Você sabe como é Mente de um Viciado?

Somente um ex viciado pode dizer o que passava na sua mente e como ele conseguiu se libertar dos Vícios

Acompanhe o Clipe Vicio Tem Cura


A Universal nos Presídios tem combatido os Vícios diariamente dentro das unidades prisionais, e um grande aliado tem sido o Livro A Mente de um Viciado do especialista na Cura dos Vícios Rogério Formigone. 


Recentemente um equipe de voluntários da UNP, esteve na Penitenciária Feminina da Capital Carandiru SP para distribuir exemplares do livro aos familiares das detentas. O Livro trata de forma clara, real e objetiva, como verdadeiramente funciona a mento do viciado e dá a direção de como resolver de forma inteligente e definitiva o problema com os vícios que tem assolado e destruído famílias inteiras. 

O Livro pode ser encontrado nas melhores livrarias do Brasil e através do site: Vício Tem Cura .



Em todos os Estados Brasileiros existe o Tratamento para a Cura dos Vícios, é totalmente gratuito, sem internações e o ÚNICO NO MUNDO que garante a cura do viciado. Acontece todos os Domingos as 15hs na Universal.
Encontre a Universal mais próxima de você através do site: Universal na Cura dos Vícios
Primeiro veja com são os principais vícios:

Como o Vício Age? 


Alcool

É a substância psicoativa mais antiga da humanidade. Consumo excessivo traz aplicações no sistema digestivo, podendo resultar em câncer na boca, faringe, laringe e esôfago, atrofia do cérebro, demência, icterícia, teleangioma (ruptura dos vasos sanguíneos da superfície), eritema palmar, varizes abdominais, fluído abdominal, atrofia testicular, pancreatite, edema de tornolzelos, tendência a sangramento fácil, tremor, aumento do braço, cirrose, vasos sanguíneos dilatados, coração aumentado e enfraquecido, etc. Afeta a capacidade intelectual, memória e destrói a vida social e afetiva do dependente.
Cocaína
É uma das drogas ilegais mais consumidas no mundo.

A cocaína é um psicotrópico, pois age no Sistema Nervoso Central, isto é, sua atuação é no cérebro e na medula espinhal, exatamente nos órgãos que comandam os pensamentos e as ações das pessoas.
Há dois tipos de envenenamento pela cocaína: um caracterizado pelo colapso circulatório e, o outro, pela intoxicação do Sistema Nervoso Central – o cérebro, que é o órgão da mente.
A respiração, primeiro é estimulada e, depois decai. A morte advém devido ao colapso cardíaco.
As alucinações cocaínicas são terríveis: no início, um pouco de prazer, mas com o decorrer do tempo, o usuário pode ouvir zumbidos de insetos, queixando-se de desagradável cheiro de carrapatos; sente pequenos animais imaginários, como vermes e piolho, rastejando embaixo de sua pele, e as coceiras ou comichões quase o levam à loucura. Nos casos agudos de intoxicação, pode haver perfuração do septo nasal, quando a droga é aspirada ou friccionada nas narinas; e queda dos dentes, quando a fricção for nas gengivas.


Para mais informações sobre os vícios acesse: Vício Tem Cura

11 de outubro de 2016

Artistas Plásticos Presos no Maranhão

Universal forma Artistas Plásticos em Presídios do Maranhão

No ambiente do sistema prisional, onde cada vez mais a violência é parte do cotidiano do apenado, a reintegração dos presos à sociedade torna-se um desafio cotidiano. Capacitar para a vida em sociedade, inclui, antes de tudo, educação para o trabalho, com vistas à renda e vida com dignidade o que, sem dúvida, é algo inerente à sobrevivência humana.


Em todo o Estado do Maranhão, foi realizada no período entre 13 e 27 de agosto, a XVII Semana do Encarcerado, que teve como tema “Trabalho e Educação: Pilares para a efetivação do processo de reintegração social da Pessoa Privada de Liberdade". Trata-se de um Projeto desenvolvido pelo Governo do Estado do Maranhão, em que a UNP-MA é parceira há 8 anos, com a criação do Projeto Artes nos Presídios, idealizado pelo Pastor Venino Aragão que, antes de ser Pastor da Universal, era Artista Plástico e atualmente usa este talento a fim de ganhar almas através da arte.
Pastor Venino
Dando as primeiras aulas para os detentos
“Nesses 8 anos, observei a forma como os internos eram capacitados, e a Arte despertou-me para um diferencial na capacitação desses apenados, e hoje posso levar um pouco do meu conhecimento em artes plásticas para eles, isso desperta neles o desejo de fazer algo diferente, e que ainda não é o fim. A atividade permite a descoberta de talentos escondidos sob uma capa entremeada de histórias degradantes, e sempre utilizando como base a Palavra de Deus, passei a contribuir com aulas de Desenho e Pintura em Tela e em Telhas, para a reintegração dos internos do Complexo de Pedrinhas" Comenta Pr. Venino Coordenador do Projeto.
 Ao participar das oficinas os internos recebem certificado e tem sua pena minimizada conforme determina a Lei de Execução Penal. Atualmente a oficina de artes contempla vários internos.
A equipe da UNP-MA foi convidada para fazer uma pequena exposição dos trabalhos dos internos - desenho e pintura - na Unidade de Monte Castelo. O evento contou com a participação de Diretores, Advogados, Juízes, Assistentes Sociais, internos da Unidade e toda a equipe do Projeto Artes nos Presídios e ao final, foi oferecido um coquetel a todos os presentes, inclusive aos internos que se encontravam no local.
A atividade de Artes Plásticas é vista tanto pelos internos como pela Direção do Sistema Penitenciário do Estado como algo inovador que traz segurança e harmonia ao interno, assim como vem contribuir para com a Lei de Execução Penal que prevê, dentre outras coisas, a reintegração para os detentos e a sociedade por meio da educação e trabalho.

Este é o trabalho da Universal nos Presídios, buscar diferentes formas de libertar as pessoas que passam pelo cárcere. Este trabalho com Artes, pôde tirar da cabeça dos presos a "cadeia", e mostrar que a vida pode e deve ser bem diferente do que foi visto por eles até agora. 

Acompanhem mais matérias no nosso Facebook: Clicando Aqui