14 de setembro de 2016

A Oração que Move a Mão de Deus



 E quando todos os seus esforços fracassam e você se depara com seu filho, ou ente querido numa cadeia? O que fazer? Quem pode mudar essa situação?
 Esses são uns dos muitos questionamentos que invadem a mente de mães, pais e todos aqueles que nos dias de visita aguardam um momento para rever seus parentes. 

A fim de trazer esperança e consolo é que a Universal nos Presídios (UNP) do estado do Espírito Santo se faz presente todos os sábados, no Complexo Penitenciário do Xurí, a 29 km da capital Vitória. Desta vez, do lado de fora contando com a presença de 25 voluntários, para atender as famílias dos detentos.

Segundo a voluntária Rosane da Silva Conhamaques o que chama a atenção é o semblante triste das mães, pais e filhos que tem seu familiar dentro da prisão, mas que apesar disso buscam forças para continuarem a lutar por eles.
Nenhum pai ou mãe pode decidir os caminhos dos filhos, nem os filhos os dos pais, a única saída é recorrer ao Deus do impossível.
“Para isso é preciso crer que o Deus que fez inúmeros milagres no passado fará o mesmo hoje. Depende da fé da pessoa e não de Deus, pois Ele já fez a sua parte”, diz a voluntária Magda Maria Cassimiro.

Os voluntários ouvem histórias tristes e comoventes, mas sabem que quem vai convencer àquelas pessoas não são eles, e sim quem fala, e age através deles, o próprio senhor Jesus!
O voluntário Getúlio Domingos Benedicto diz que “a oração traz resultados a partir do momento que é despertada a fé genuína no interior da pessoa, essa é a oração que agrada a Deus, pois foi assim que eu fui transformado e é por isso que tenho a certeza que funciona. ”
As mãos erguidas, os olhos fechados e as palavras saindo com força, convicção e fé levam todos a se unirem para que a mão de Deus, através da oração, transforme a vida de todos aqueles que creem.
O líder do trabalho da Universal nos Presídios no estado do Espírito Santo, pastor José R. de Oliveira, ressalta que “a oração que move a mão de Deus, e será capaz de transformar a vida de qualquer pessoa, não é aquela onde as palavras saem decoradas, ou escolhidas, mas aquela feita com sinceridade, pura, honesta, sem medo, de todo o coração. E com certeza a resposta virá para qualquer pessoa que clamar. ”

E se você quer chamar a atenção de Deus, faça algo diferente! 
Procure a Universal mais próxima da sua casa hoje mesmo. A Universal conta com 7 reuniões distribuídas durante todo o dia. 


Colaborou - Mídia UNP - ES