24 de maio de 2014

BATISMO NAS ÁGUAS E A SANTA CEIA, DIA 21/05/14, NO R.O. DO CDP II DE GUARULHOS



O bispo Afonso da Silva, com o pastor Marcos Datri, o pastor Marcos Rufino e os obreiros voluntários da Universal nos Presídios, estiveram neste dia 21/05/14, no R.O. do CDP II de Guarulhos.

Houve orações de libertação espiritual e após isso o bispo preparou à todos que estavam presentes, para o batismo. Foi uma reunião separada com os detentos do R.O, que previamente já haviam tomado uma decisão de se batizar. 

O bispo Afonso ensinou a todos sobre a importância da fidelidade ao compromisso que estavam assumindo com Deus.

Ele comparou o compromisso de obediência a palavra de Deus, do cristão para com Deus, como o casamento entre o homem e a mulher. Se um homem assumir um compromisso com uma mulher, colocar uma aliança no dedo, mas trair sua esposa saindo com outras mulheres, ele poderá até manter uma aliança no dedo, mas a aliança com sua esposa estará quebrada, pois não haverá fidelidade. Assim também é na vida dos que assumem um casamento com Deus, se não houver obediência. 

O bispo ensinou sobre a Santa Ceia, que representa o Corpo e o Sangue de Cristo, se a pessoa participar da Santa Ceia, que é o simbolo da sua Aliança com Deus, mas se desviar dos ensinamentos da palavra de Deus, usando drogas, se desviando da obediência ao que Deus pede na Bíblia, então a pessoa estará quebrando sua Aliança com Deus.

Dezoito detentos se batizaram, após isso participaram da Santa Ceia. 

Receberam de presente um livro Aliança com Deus, de autoria do bispo Macedo e uma Bíblia, para aprenderem como viver de maneira agradável aos olhos de Deus, daquele momento em diante, pois Deus já havia perdoado seus pecados.  


22 de maio de 2014

CAFÉ DA MANHÃ PARA AS FAMÍLIAS DOS PRESOS, NA PENITENCIÁRIA DE PARAGUAÇU PAULISTA, DIA 11/05/14.



O Grupo da Universal nos Presídios da Região de Presidente Prudente, coordenado pelo pastor Jesiel Prado, realizou um Café da Manhã em homenagem ao Dia das Mães, domingo, dia 11/05/14, na Penitenciária Compacta de Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo.

Deus continue abençoando e usando esta equipe de voluntários de fé, para levar não só o alimento, mas sobretudo a palavra de Deus aos familiares dos encarcerados. 

Amanhã aqueles que tem dado ouvidos a palavra de Deus e aberto o coração para que Deus os transforme, segundo a vontade de Deus, certamente serão nossos futuros testemunhos, de vidas transformadas e ressocializadas, para a glória de Deus.


20 de maio de 2014

CONSAGRAÇÃO DO GRUPO DA UNIVERSAL NOS PRESÍDIOS, NO ALTAR DA JOÃO DIAS, DIA 18/05/14.



Este domingo, dia 18 de Maio, foi um dia esperado por todo Grupo da Universal nos Presídios e seus convidados, no propósito de abençoar as Famílias dos Encarcerados de SP.

Foi uma reunião maravilhosa, na opinião dos familiares dos Presidiários que estiveram presentes, realizada pelo bispo Clodomir Santos, às 9:30 min.  Na Avenida João Dias, nº 1800, em Santo Amaro- S.P.

O Grupo de Evangelização em Presídios, coordenado pelo bispo Afonso da Silva, foi convidado a subir no altar e foi apresentado Deus, uma surpresa do Espírito Santo, pois a Consagração não estava programada. 

O bispo Clodomir orou e abençoou também a vida dos voluntários deste Grupo, que com tanto amor levam a palavra de Deus e a salvação àqueles que se encontram atrás das grades, o que muitas pessoas não querem fazer, pois só veem as dificuldades e só pensam em julgar os erros cometidos. Mas estes voluntários, com toda dedicação e amor, preferem fazer a vontade de Deus, que é lutar e trabalhar com a fé, em favor da transformação de vida das pessoas mais desprezadas pela sociedade, pois estes servos tem o mesmo pensamento de Deus em relação aos presos, que se eles se arrependerem e se entregarem a Cristo, eles podem mudar e serem ressocializados.

No final o bispo Afonso abençoou as crianças no altar e realizou o atendimento espiritual às famílias dos presos. 

Com certeza muitas vidas foram abençoadas e transformadas neste dia!






19 de maio de 2014

CAFÉ DA MANHÃ NO CDP DE MOGI DAS CRUZES, DIA 11/05/14, EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES




No dia 11 de Maio o Grupo da Universal nos Presídios de Mogi das Cruzes, fez uma homenagem às Mães, oferecendo um delicioso Café da Manhã, para as Famílias dos Presos, na fila das visitas de domingo.

A equipe de evangelização ficou lá o dia todo, orientando, atendendo, orando e no final do dia, na saída dos familiares deste CDP, foram entregues lembrancinhas com um livro para a edificação da vida espiritual das mães.

Foi um dia dedicado ao próximo e maravilhoso, segundo a obreira Maria do Carmo e para as demais voluntárias, que relataram, que as famílias ficaram muito felizes, não escondiam um sorriso no rosto.

O Grupo da Universal nos Presídios de Mogi das Cruzes já tem visto resultados destas evangelizações. Pessoas se entregando a Cristo e percebendo mudanças em suas vidas.

Desta forma o grupo consegue se aproximar mais dos familiares, que veem o trabalho da Igreja Universal com outros olhos, pois percebem de fato Jesus falando através dos voluntários e Deus tocando em suas vidas.