
UNP – Como se encontra o sistema penal do Estado e qual é a influência da Universal nesse processo?
Juíza – O sistema penitenciário passa por dificuldades em todo o país, na Paraíba não é diferente. São seis presídios na capital e para amenizar a situação de superlotação, é muito importante esse clima de tranqüilidade e paz trazido pela Universal.
UNP – Qual é o número de apenados em todo o Estado e como a senhora vê o acompanhamento realizado pelos voluntários semanalmente?
Juíza – São 11 mil presos em todo estado e só na capital são mais de 4 mil. Eu vejo várias mudanças no comportamento de muitos deles depois de serem visitados pelos voluntários da UNP. Esse trabalho que vocês fazem é muito importante para a execução penal, traz harmonia para dentro dos presídios.
UNP – Como é o recebimento de doações? Como, por exemplo, kits de higiene, roupas, materiais de limpeza e também a distribuição de café da manhã para os familiares em dia de visitas.
Juíza – Essas doações são muito bem recebidas, nos ajudam a cuidar melhor da população carcerária e facilitar a vivência dentro das prisões. As famílias que estão enfrentando situações difíceis se sentem acolhidas e tranquilas ao saberem que seus parentes estão recebendo a assistência de todos vocês lá dentro.
UNP – Recentemente, foram doados cerca de mil livros A Dama da Fé para familiares, reeducandos e funcionários das unidades da capital. Além da Folha Universal que é entregue toda semana. Essa ação gera benefícios?
Juíza – Gera muitos benefícios, principalmente ajuda na ressocialização dos detentos. Eles percebem que não estão esquecidos e que nos preocupamos com o que eles pensam. Se sentem notados com a presença dos voluntários da UNP e a atenção que recebem de vocês é muito importante para reconstruir o caráter de cada um deles.
Ao final da entrevista, a juíza foi presenteada com o livro de Ester Bezerra, A Dama da Fé. O pastor Miguel Soares, responsável pela UNP na Paraíba, agradeceu o apoio e o espaço dedicado ao trabalho realizado pela Universal dentro dos presídios.
Graças a Deus que existem pessoas que acreditam nesse trabalho como essa Juíza! UNP sempre estará em todos os lugares para ganhar essase almas dentro e fora dos presídios!
ResponderExcluirQue Deus continue abençoando esse trabalho, em todos os presídios,é uma oportunidade de levar essas pessoas ter um encontro com Deus, ter uma oportunidade de voltar a viver em sociedade.
ResponderExcluirDeveriam cria leis para abri igrejas dentro dos presídios seria um encetivo maior para os presidiários aprenderem a usa a fé e quando sai da prisão não voltarem o eram antes.
ResponderExcluirTa ligado.é maravilhoso ver nosso trabalho crescendo
ResponderExcluirLindo trabalho ,maravilhoso 💪👏👏👏
ResponderExcluirLindo trabalho ,maravilhoso 💪👏👏👏
ResponderExcluirTrabalho maravilhoso, arrebentou 👏👏
ResponderExcluirVamos pra cima! Parabéns 😤 Mídia UNP Paraíba. Nos abre a visão e nos encoraja a seguir semeando entrevistas semelhantes.
ResponderExcluir