14 de novembro de 2016

Universal Homenageia Agentes Penitenciários no ES

Homenagem ao servidor penitenciário

O dia do servidor público é celebrado anualmente em 28 de outubro, e para marcar esse dia, a Universal nos Presídios do estado do Espirito Santo comemorou com um culto de ação de graças, em especial a todos os servidores da Secretaria da Justiça do estado, dentre eles diretores, assistentes sociais e agentes penitenciários.


São muitas as responsabilidades, habilidades e características que este profissional precisa ter, e este trabalho árduo, apesar de longe dos olhos da sociedade, só aumenta sua importante missão de manter a ordem na sociedade.


Segundo o diretor do Presídio Estadual de Vila Velha, Rossi, “ O sistema prisional depois que abriu as portas para o trabalho das igrejas, é notório a redução do stress da massa carcerária. A disciplina e a ética sendo implantada através da religião. ”


Também o diretor adjunto do Cento de Detenção de Guarapari, Madureira, fala da importância do trabalho: “A cooperação espiritual nos ajuda muito na recuperação do preso. Esse trabalho executado com muito empenho, com muito esmero pela Igreja Universal nos ajuda muito. Deixo aqui meus parabéns. ”


A UNP reconhece que sem a parceria dos diretores das unidades prisionais e agentes penitenciários, e demais profissionais da área, nada disso seria possível.


O pastor José R. de Oliveira, responsável pelo trabalho da igreja, nas unidades prisionais, em todo o estado do Espirito Santo, reafirma que “sem estes profissionais habilitados, seria impossível a entrada das equipes da Universal nos presídios, por isso nos empenhamos em cumprir todas as determinações para que tudo sempre ocorra dentro da ordem e da disciplina.”


Durante a reunião foram apresentados testemunhos de ex-presidiários que receberam a orientação dos voluntários da UNP e quando resolveram atender a voz da fé, suas vidas foram transformadas. Hoje, estes estão do lado de fora, fazendo o mesmo trabalho que os resgataram.
Robson afirma, com convicção, “eu sofri bastante, fui preso várias vezes e passei por momentos difíceis nessa vida do crime. Mas hoje, eu consegui me libertar e procuro levar essa palavra para que eles também se libertem. ”

Sabemos que antes de serem funcionários, são pessoas comuns, com família, filhos, pais, casa, problemas, sonhos, desafios a alcançar, desejos que os fazem superar o desafio de uma profissão muitas vezes exaustiva e perigosa.








Por isso, além de levar a Palavra de Deus aos detentos, a UNP no estado do Espirito Santo também tem a visão direcionada àqueles que mantém a ordem dentro das unidades, trazendo a estes a mesma fé da salvação e da transformação de vida.


Após o culto de ação de graças, com música ao vivo, o grupo ofereceu aos servidores uma linda recepção com frutas, salgados, torta e um delicioso bolo com o símbolo da Secretaria de Justiça.







3 comentários :

  1. Foi com muita satisfação é empenho que nós voluntários realizamos esse evento, pois sabemos a importância desses profissionais no avanço da UNP.

    ResponderExcluir
  2. Foi um dia que ficara marcado na memoria de cada voluntario dessa obra maravilhosa ..que a universal nos presídios nos proporçiona..o nosso objetivo maior que é ganhar almas...

    ResponderExcluir
  3. muito forte esse trabalho. dar sempre é melhor do que receber.... dar amor, respeito e consideração para receber companheirismo! UNP sempre fazendo a diferença onde chega.

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?