14 de novembro de 2016

O Bem cabe em qualquer lugar, até no Presídio.


O Grupo Universal nos Presídios em Sergipe organizou-se para proporcionar mais um dia diferente para as crianças e familiares das detentas do Presídio Feminino PREFEM, localizado no povoado Tabocas, na cidade de Nossa Senhora do Socorro - SE. 
 Café da manhã na porta do PREFEM, o evento contou com a colaboração de 20 voluntários da UNP e 18 voluntárias da EBI e teve início às 10hs com término às 13hs.

O evento aconteceu no sábado, dia 05 de novembro e foi cercado de muito lazer e alegria e contou com a participação especial das voluntárias da EBI – Educação Bíblica Infanto Juvenil, grupo que cuida das crianças e pré - adolescentes da Universal.
Foram distribuídos 150 brinquedos, 150 saquinhos surpresas com docinhos, cachorro quente, refrigerante e sucos à vontade para 150 crianças e 80 responsáveis adultos.
As Educadoras da Universal, doaram um jornalzinho que integra a evangelização dos pequeninos, além do atendimento às crianças e seus familiares. Para tornar o dia ainda mais marcante foram realizadas doações de brinquedos, pintura no rosto dos pequenos e oferecido um delicioso cachorro quente, especialmente preparado pelas voluntárias do Grupo UNP-SE.
Além do alimento físico e do divertimento oferecido, o Pastor Joel de Araújo deu uma palavra de fé para todos presentes: " sem  mim nada podeis fazer" disse JESUS. Quando estamos ligados a videira que é JESUS teremos o que passar e como ajudar os parentes presos, buscando em DEUS o refúgio para as lutas.
 A Palavra de DEUS e as orações foram realizadas como em todo o evento. Segundo depoimentos colhidos no local, a presença do Grupo Universal nos Presídios é a força para continuar a lutar e a palavra de conforto que acalenta os corações em cada dia de visita. 
O evento uniu as forças do Grupo Universal nos Presídios e da EBI para fortalecer ainda mais os laços entre as detentas, seus filhos e seus familiares, que aguardam com muita ansiedade cada nova visita ao PREFEM.

*Depoimento de uma sogra, na porta do presídio:

A Sra. Elze que reside no conj. Marcos Freire III - relata que para está no PREFEM (presídio feminino) de Socorro-Se, ela tem que pegar dois ônibus, juntamente com o seu netinho, para visitarem sua nora a mãe da criança, isso é valioso da parte dela. Ela disse que ficou muito surpresa ao sair do presidio, se depara com  tamanha dedicação, cuidado, zelo dos colaboradores e um lindo banquete, com direito a lanches, brinquedos, e o principal a oração e a palavra de DEUS feita naquele momento pelo nosso líder Pastor Joel, porque quando elas saem é notório que estão bastante abatidas, tristes, mas ao se depararem com um simples sorriso, um abraço carinhoso e uma palavra que da força para continuar a lutar, vê-se o quanto a Universal realmente se preocupa com as pessoas que tem um familiar preso. 


Opinião sobre o trabalho: que foi muito lindo, maravilhoso que só tenho agradecer a DEUS.

Mais fotos do evento 



















Colaborou Mídia UNP SE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?