6 de janeiro de 2017

Café da manhã Especial de Natal





No último sábado, dia 23 de dezembro os voluntários da UNP – SP do bloco sul e oeste organizaram o último café da manhã do ano de 2016 para os familiares de detentos, no CDP de Pinheiros.

 O evento contou com o apoio de mais de 30 integrantes, alguns chegaram antes mesmo do dia clarear. No intuito de ajudar cada vez mais os familiares, o grupo realizou uma pesquisa rápida com 83 familiares para avaliar como eles veem este trabalho e quais os resultados na vida dessas pessoas. Antes, durante e após o café ser servido, 5 voluntários saíram entrevistando familiares entre 19 e 73 anos de idade. A grande maioria sendo mulheres, entre elas; mães, esposas, filhas e irmãs.

 Na oportunidade, os voluntários presentearam cada familiar com um DVD da palestra realizada com o Bispo Macedo “ Como a mulher sábia pode edificar sua casa “.

 Vejam agora o resultado desta pesquisa.

O que você acha do trabalho de evangelização dentro e fora dos presídios, realizado pela igreja Universal?
Ótimo: 44       Bom: 38          Ruim: 1

Você já participou de uma reunião na igreja Universal?
Sim: 50           Não: 33

Você tem alguma experiência boa em relação a este trabalho? Algo que te ajudou, podendo ser uma palavra de animo, um livro ou uma oração.
Sim: 60           Não: 23 (grande parte destas pessoas estavam ali pela primeira ou segunda vez)

Você conhece algum outro meio de divulgação deste trabalho? Podendo ser: O blog, página do Facebook ou programa de rádio.
Sim: 38           Não: 45

 Você já participou de uma reunião no templo de Salomão?
Sim: 20           Não: 63

 Você já recomendou ou recomenda que teu ente querido participe das reuniões realizadas dentro do CDP pela igreja?
Sim: 69           Não: 14

 A ideia da pesquisa nasceu com o intuito de saber onde o grupo pode e deve melhorar e ao mesmo tempo fazer com que cada um dos familiares venha refletir nas perguntas que ouviram e nas suas respostas. Em 2017 o grupo UNP chegará com mais força ainda. 



Colaborou: Mídia UNP - SP Bloco Sul

"A Dama da Fé" no Presídio em Rio Preto



 No último dia 10 de dezembro a equipe de voluntários da UNP esteve no centro de ressocialização  feminino (CRF) de São José do Rio Preto, onde foi realizado a entrega do livro " A Dama da Fé" de Ester Bezerra. 
 O livro que trás a história da esposa de um dos maiores líderes espirituais da atualidade, mostra como, através da fé, enfrentar situações adversas.

 O evento contou com a participação do Bispo Afonso Silva, responsável pelo trabalho trabalho da UNP no Brasil. 
 
 Usando o exemplo das mães que, devido aos delitos cometidos, hoje se encontram afastadas dos seus filhos por estarem reclusas, da mesma forma, Deus nos vê se afastando de dEle quando escolhemos permanecer no pecado. Muitas querem lutar com a força do próprio braço por desconhecerem contra o que e quem estão lutando. Porém, uma vez que se voltam para Deus, abrindo mão do pecado, Deus começa agir em suas vidas a seu favor.
 
 Foi ensinado que para se estar no esconderijo do Altíssimo, é necessário abrir mão do ódio, mágoa e outras coisas que nos afastam de Deus.
Na ocasião foram entregues 300 livros " A Dama da Fé", a felicidade estampada em seus rostos era visível. 
 
 O líder da UNP no boco de São Jose do Rio Preto, Marcio Silva destaca a importância em acreditar na transformação destas mulheres, que hoje se encontram em uma posição de descrédito total na sociedade, onde ainda se acredita no sofisma que diz : "bandido bom é bandido morto". A UNP acredita, até mesmo quando os próprios familiares não acreditam mais. 
 
 Incluímos em nossas vidas  aqueles que hoje estão excluídos da sociedade e do seio familiar. Essa tem sido a batalha dos voluntários da UNP, resgatar essas vidas dando uma nova oportunidade de se escrever uma nova história de transformação.
 
 
 
Colaborou: Mídia UNP - Rio Preto

Confraternização com familiares no CDP de Parelheiros





Foi com muita satisfação que o grupo UNP realizou no sábado, dia 17 de dezembro,uma confraternização especial com quase 200 familiares no CDP de Parelheiros .

 Antes de iniciar a confraternização, o grupo realizou uma unção de proteção com direito a uma oração por todos os familiares que se encontravam angustiados, abatidos, magoados e enfermos. Após a oração muitos foram curados de suas enfermidades e libertos de suas angustias.
Ainda no momento espiritual da confraternização, os familiares fecharam os olhos e buscaram a Deus em um momento exclusivo de intimidade e comunhão com Deus.

 Logo após essa pequena busca, deu inicio a segunda etapa dessa confraternização onde todos se serviram à mesa.
Ao término da confraternização os familiares agradeceram pelo trabalho que a UNP tem realizado dentro e fora dos presídios .
Para todo o Grupo este foi um dia muito especial. 




Colaborou: Mídia UNP - SP

5 de janeiro de 2017

UNP Realiza Café da Manhã em Mogi das Cruzes





No dia 18 de dezembro, o Grupo UNP de Mogi das Cruzes, ofereceu um delicioso café aos familiares que vieram visitar seus entes queridos. Foram servidos bolos, tortas, sanduíches, sucos, cafés, salgadinhos, panetones, frutas, e uma deliciosa canjica. Antes foi feito uma oração para abençoar a todos. A alegria nos rostos deles era notória, muitos agradeceram e o reconheceram o trabalho que a UNP realiza.

 A manhã foi completamente aproveitada, além do café, o grupo também orientou espiritualmente os familiares, realizou orações, e coletou nomes para posteriormente realizar uma visita aos familiares, o evento contou também com a presença dos obreiros que fazem o trabalho interno no presídio.

 Feliz com os resultados um deles relata: “O acompanhamento da família junto ao ente querido tem dado um resultado muito satisfatório.
Com esse café fechamos o ano com chave de ouro com a certeza que a missão foi cumprida, e de que estamos prontos para os novos desafios de 2017”.




Colaborou: UNP Mogi das Cruzes

MEGA CAFÉ UNP BAIXADA SANTISTA




 Mais uma vez a Universal nos Presídios preparou o mega café de fim de ano para os familiares dos detentos da Baixada Santista. O grupo esteve presente nos presídios de São Vicente, na P1-P2 e CDP.
Desde a madrugada do dia 18 de dezembro, os voluntários trabalharam para que tudo ocorresse bem, em perfeita união, cada um se preocupou em fazer o melhor para o Senhor Jesus.

O evento contou com um atendimento especial chamado “Mães em oração”, para atender mais de 100 dessas mulheres que precisavam de um fortalecimento Espiritual, foram feitas orações e todas foram ungidas.

Houve também doações de  44 livros,  entre eles exemplares da “Última Pedra” e a “Mente de um Viciado”.
Os familiares aproveitaram o café maravilhoso que foi feito com muito amor e carinho.
Foram distribuídas 400 frutas, 66 caixas de sucos, 175 panetones, 78 tortas, 270 sanduíches, 26 litros de achocolatado, 28 litros de café preto, 16 litros de café com leite, 12 bolos, 60 bolachas recheadas, doces, 9 litros de água.

 Para atender a esse público tão especial, 83 voluntários colaboraram nesse evento no Presídio de São Vicente, onde mais de 800 famílias foram atendidas.
Todos familiares foram servidos, se deliciaram e agradeceram pela atenção que a UNP dispôs a eles, pois muitas famílias vieram de longe para ver seu familiar.

O casal que estava aguardando para ver seu familiar Sr. Luciano e dona Lourdes comentou conosco: “É um trabalho maravilhoso que Deus tem feito nesse lugar, enquanto muitos estão caídos e necessitando de ajuda, muitas pessoas não estendem a mão para levantar, mas vocês da UNP estão com as mãos estendidas para que levantem os que estão caídos e visitando o familiar que estão ali dentro do presídio também, temos nosso filho que se encontra preso, mas agradecemos a Deus e nos alegramos da presença de Deus com esse trabalho maravilhoso”

O intuito do Mega Café é levar a essas pessoas sofridas a Palavra de Deus e mostrar que com amor ao próximo tudo pode mudar em suas vidas, o alimento físico também foi um diferencial para todas verem que não estão  sós, Deus envia a UNP em todos os lugares e com essa disposição, os voluntários fazem tudo para ganhar essas almas para Senhor Jesus!


Colaborou: Mídia UNP Baixada Santista