19 de novembro de 2016

"Entrei no Mundo do Crime e Não tem Como Sair."





 Vivemos em um mundo onde os mais favorecidos são os que tem mais oportunidades, hoje, na sociedade em que vivemos, quem tem valor são aqueles que tem dinheiro e poder. Mediante a isso, os menos favorecidos são os que sofrem mais.

 Isso contribui para muitos procurarem o "caminho mais fácil", e acabarem assim entrando no mundo do crime, pois veem nele o único caminho para ter uma vida melhor.
 Quem entra nesse mundo tem um pensamento," não há como sair dele, ainda que eu queira."
 A batalha para conquistar o respeito, o medo de ter sua confiança traída por um dos "parceiros", a falta de paz na consciência, um mundo que não mede as consequências, e muitas vezes quem sofre é a família.

 São assaltos, tráficos, sequestros, estelionatos, e até mesmo assassinatos, tudo para sobreviver nesse mundo tão obscuro.
 São mães que passam a noite em claro a espera dos filhos, sem saber se ele voltará para casa, são esposas que convivem com o medo e a angústia esperando o pior acontecer.
 De repente, chega a notícia que a família tanto temia, seu ente querido foi parar atrás das grades.

 Dentro do sistema carcerário os pensamentos são confusos, um misto de ódio e remorso, a angustia de saber que teve sua liberdade privada.
 Os dias são longos, as horas não passam e a mente se faz refém do desejo se vingança.
Como encontrar outro caminho? Como sair deste emaranhado de problemas? São pensamentos que rondam sua mente noite e dia.

Nós da UNP sabemos que há um caminho, há uma vida diferente.
Por isso, sempre realizamos o trabalho dentro dos presídios, pois acreditamos que todos têm a oportunidade de viver uma nova vida, mesmo atrás das grades, mesmo com um passado tão negro.



"Eis que faço novas todas as coisas!" (Apocalipse 21:5)


 A UNP acredita em você!



Colaborou: Obreira Elaine - UNP Ribeirão Preto

Um comentário :

  1. bacana e com certeza existe jeito pra quem realmente quer mudar de vida e só o Senhor Jesus pra mudar a Buda de quem quiser amém

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?