19 de janeiro de 2017

Quanto Vale um Dia?





 Muitos vivem hoje mergulhados em uma rotina tão intensa de compromissos que nem notam os dias passarem, querem ver seus projetos, planos e sonhos realizados, mas esquecem de aproveitar um presente que ganham diariamente e que nunca mais poderão recuperar. Exatamente, o tempo.

 Tratamos com descaso os 86.400 segundos, que recebemos todos os dias para gastar da maneira que quisermos. Realmente não damos valor, mas você já se imaginou sem ter noção do tempo? Sem saber que dia é hoje? Que horas são?

 Mas é exatamente desta maneira que vivem os que estão encarcerados, muitos não sabem o dia, o mês, perdem completamente a noção do tempo.

 Foi por isso que a UNP preparou 890 calendários de 2017 especialmente para distribuir aos internos dos presídios UPRSL 4 e 5, no Maranhão. O evento ocorreu nos dias 19 e 21 de dezembro e contou com a presença do pastor Venino Aragão de Souza, responsável pela UNP no Maranhão, que fez questão de entregar os calendários pessoalmente aos internos, juntamente com a presença de sua esposa Estela Maris de Souza e mais três obreiras.

 Ele nos conta em detalhes o motivo que o fez tomar essa iniciativa:

 “Em 2008, quando eu e uma equipe de voluntários chegamos no presídio para realizar a evangelização interna com os detentos, ao chegar na quadra onde eles tomam banho de sol, eu vi um homem tentando fazer um tipo de calendário, quando eu me aproximei ele me perguntou – Pastor! Que dia é hoje? – Eu respondi a ele e perguntei – Porque você está querendo saber que dia é hoje? E o que é isso que você está tentando fazer? – Ele me respondeu – É um calendário. Aqui neste lugar a gente se perde no tempo. – E depois de ouvir essas palavras eu fiz um voto com Deus, todos os anos, enquanto eu estiver nesse trabalho, trazer calendários para todos os internos, e assim tem sido todos os anos desde então.

 Quando os detentos recebem os calendários, a primeira coisa que fazem é procurar o dia de seus aniversários, de suas audiências, e também o dia em que foram presos, para contar quanto tempo falta para estarem livres novamente. ”





Colaborou: Mídia UNP - MA

2 comentários :

  1. Parabéns p.iniciativa dessa obreira.muito bom p.eles, não deve ser fácil está nesse lugar sem nem saber q.dia é muito menos datas.q.Deus abençoe e deem ideias edificantes e transformadora dirigida p.Deus p.abençoar essas Almas.

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?