22 de janeiro de 2017

Rompendo as Grades da Prisão






 O trabalho da Universal nos Presídios tem avançado a cada dia e ultrapassado as grades da prisão, os voluntários que dedicam parte do seu tempo no atendimento direto aos detentos dentro das unidades prisionais levando a palavra de Deus, sabem que quando estes cumprem sua pena e alcança à liberdade, o trabalho precisa continuar, até porque, esses homens e mulheres que abraçaram a fé que transforma dentro do cárcere, precisam de um suporte para permanecer nessa nova fase da vida, seguindo os ensinamentos e direções recebidas.

  Foi com esse pensamento que a Universal nos Presídios do estado do Espírito Santo iniciou um trabalho de discipulado com ex-internos, na última semana finalizamos nosso primeiro acompanhamento. No período de três meses realizamos um estudo do livro Nos Passos de Jesus, obra escrita pelo bispo Macedo, que tem por finalidade preparar homens e mulheres para a batalha espiritual daqui em diante, com base nesse ensinamento estamos ajudando essas pessoas a se desenvolverem no conhecimento do Senhor Jesus, aprendendo a colocar em prática a fé salvadora e transformadora que receberam ainda na penitenciária.
  
 Ao longo dos três meses nos reunimos semanalmente na casa de uma ex-presidiária e estudamos o livro, no término de cada lição uma tarefa era deixada, para que ela pudesse colocar em prática e desenvolver o que aprendeu, o estudo começou com nossa discípula ainda cumprindo prisão domiciliar, logo após a saída de seu alvará começou a participar das reuniões diretamente na igreja Universal, vindo a se entregar de corpo, alma e espírito por meio do batismo nas águas.
   
 Sabemos o quão difícil é para um ex-detento recomeçar, portanto nosso trabalho vai além, rompendo as grades das prisões e os conduzindo a viverem de fato em novidade de vida.




Colaborou: Mídia UNP - ES

4 comentários :

  1. Foi prazeroso realizar esse trabalho, nossa recompensa é saber que essa alma e através dela a de sua família foi ganha para o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, ficamos felizes por ver a transformação na vida da Glicenara. Pude acompanhá-la ainda no cárcere, muito arredia, dura de coração... Mas vê-la transformada hoje, tenho a mais absoluta certeza que valeu a pena.

    Getulio D. Benedicto - Voluntário UNP-ES

    ResponderExcluir
  3. Este trabalho no presídio é muito abençoado.
    Eloisa Helena De Souza -voluntária
    UNP-ES

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?