22 de novembro de 2016

Juíza da Execução Penal de João Pessoa (PB) ressalta a importância da Universal nos Presídios (UNP)


O Grupo de Mídia da UNP Paraíba recentemente teve o privilégio de entrevistar a Juíza de  Execução Penal Andrea Arcoverde. A Juíza reconhece o quanto é importante a presença dos voluntários da Universal dentro dos presídios.





UNP – Como se encontra o sistema penal do Estado e qual é a influência da Universal nesse processo?
Juíza – O sistema penitenciário passa por dificuldades em todo o país, na Paraíba não é diferente. São seis presídios na capital e para amenizar a situação de superlotação, é muito importante esse clima de tranqüilidade e paz trazido pela Universal.

UNP – Qual é o número de apenados em todo o Estado e como a senhora vê o acompanhamento realizado pelos voluntários semanalmente?
Juíza – São 11 mil presos em todo estado e só na capital são mais de 4 mil. Eu vejo várias mudanças no comportamento de muitos deles depois de serem visitados pelos voluntários da UNP. Esse trabalho que vocês fazem é muito importante para a execução penal, traz harmonia para dentro dos presídios.

UNP – Como é o recebimento de doações? Como, por exemplo, kits de higiene, roupas, materiais de limpeza e também a distribuição de café da manhã para os familiares em dia de visitas.
Juíza – Essas doações são muito bem recebidas, nos ajudam a cuidar melhor da população carcerária e facilitar a vivência dentro das prisões. As famílias que estão enfrentando situações difíceis se sentem acolhidas e tranquilas ao saberem que seus parentes estão recebendo a assistência de todos vocês lá dentro.

UNP – Recentemente, foram doados cerca de mil livros A Dama da Fé para familiares, reeducandos e funcionários das unidades da capital. Além da Folha Universal que é entregue toda semana. Essa ação gera benefícios?
Juíza – Gera muitos benefícios, principalmente ajuda na ressocialização dos detentos. Eles percebem que não estão esquecidos e que nos preocupamos com o que eles pensam. Se sentem notados com a presença dos voluntários da UNP e a atenção que recebem de vocês é muito importante para reconstruir o caráter de cada um deles.

Ao final da entrevista, a juíza foi presenteada com o livro de Ester Bezerra, A Dama da Fé. O pastor Miguel Soares, responsável pela UNP na Paraíba, agradeceu o apoio e o espaço dedicado ao trabalho realizado pela Universal dentro dos presídios.

8 comentários :

  1. Graças a Deus que existem pessoas que acreditam nesse trabalho como essa Juíza! UNP sempre estará em todos os lugares para ganhar essase almas dentro e fora dos presídios!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue abençoando esse trabalho, em todos os presídios,é uma oportunidade de levar essas pessoas ter um encontro com Deus, ter uma oportunidade de voltar a viver em sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Deveriam cria leis para abri igrejas dentro dos presídios seria um encetivo maior para os presidiários aprenderem a usa a fé e quando sai da prisão não voltarem o eram antes.

    ResponderExcluir
  4. Ta ligado.é maravilhoso ver nosso trabalho crescendo

    ResponderExcluir
  5. Lindo trabalho ,maravilhoso 💪👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho ,maravilhoso 💪👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Trabalho maravilhoso, arrebentou 👏👏

    ResponderExcluir
  8. Vamos pra cima! Parabéns 😤 Mídia UNP Paraíba. Nos abre a visão e nos encoraja a seguir semeando entrevistas semelhantes.

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?