1 de novembro de 2013

Bispo Sérgio Correa realiza a Caravana do Resgate na Penitenciária II de Sorocaba




Dentro do Presídio de Sorocaba temos uma Universal com 250 lugares. Entre os internos que já são membros da Universal lá dentro, temos sete obreiros, muitos evangelistas, alem de dezenas de homens recuperados, que já se batizaram nas águas e se tornaram membros da Universal lá dentro.

O bispo Sergio Correa, com o bispo Afonso da Silva que é o responsável pelo Grupo de Evangelização da Universal nos Presídios no Brasil e o bispo Sergio Gonçalves realizaram uma reunião de resgate, dia 15/10/2013, na Penitenciária II de Sorocaba.

O pastor Edson é o responsável pelo Grupo da Universal nos Presídios na Região Central do interior de São Paulo e também o responsável pelo trabalho de evangelização em Presídios na Penitenciária II de Sorocaba, ele esteve presente e auxiliou os bispos na reunião, com o pastor Luis, o pastor Marcos Rufino e uma equipe de obreiros voluntários da Universal nos Presídios e mais sete detentos que hoje são obreiros da Universal lá dentro.

O bispo Sérgio Correa entrevistou os sete detentos que se converteram lá dentro e após isso foram levantados como obreiros, eles relataram a mudança que Deus realizou em suas vidas, que após serem libertos espiritualmente e conhecerem Jesus lá dentro, buscaram a presença de Deus e receberam o batismo com o Espírito Santo mesmo vivendo na cadeia. Eles hoje são testemunho vivo do que Deus pode fazer à todos que os cercam, também fazem a evangelização e ajudam na obra de Deus, lá dentro.

O bispo Sergio Correa após realizar a oração de libertação ensinou sobre o perdão de Deus, que embora na sociedade ninguém os valorizasse e o mundo os acusasse pelos seus delitos cometidos, que Deus os perdoava e estava de braços estendidos para cada um que estivesse arrependido.

Bispo Sérgio Correa, bispo Sergio Gonçalves e bispo Afonso no altar, dentro da igreja da PII de Sorocaba.

Falou sobre a passagem bíblica de Zaqueu, que muitos criticaram Jesus por conversar e ir comer na casa dele, pois Zaqueu era cobrador de impostos, era mal visto pela sociedade por ser um homem corrupto, que explorava e roubava o povo impondo e cobrando impostos desonestamente. Mas Jesus não estava preocupado com o que os outros pensavam, Jesus queria salvá- lo! Zaqueu aproveitou a oportunidade e foi salvo naquele dia por sua decisão seguida de atitude. E a mesma oportunidade aqueles que estavam presentes naquela reunião estavam recebendo.

Houve uma oração de entrega de vida a Deus, a Santa Ceia, foi realizado um batismo com cinco detentos que aceitaram Jesus na oportunidade.

Os detentos receberam a doação de bíblias e livros de edificação espiritual no término da reunião. 

Com certeza foi uma visita especial, um dia inesquecível para todos os encarcerados que se fizeram presentes!

2 comentários :

  1. Ah, que coisa gloriosa, quando vejo esse trabalho me lembro de mim mesmo ainda de trás das grades, sem expectativas de um futuro, sem oportunidades, até que o Senhor jesus enviou seus servos lá dentro pra nossa ensinar a fé. Eu ouvi, cri e pratiquei a palavra de Deus e então a minha vida começou a mudar lá dentro mesmo,o primeiro a mudar fui eu, meu interior se encheu de coragem, sabedoria, formas e fé pra lutar e vencer, lá mesmo eu me batizei,reconciliei com Jesus,e comecei a evangelizar is demais presos, fiz as reuniões,fui dirigente de obra e esse foi motivo de muito orgulho pra mim, jamais esquecerei o quanto fui feliz lá dentro (parece até brincadeira mas é verdade). Hoje tenho uma vida transformada, limpa, feliz e abençoada,faço parte desse trabalho com muito amor e orgulho, graças a Deus pelo trabalho da IURD nos presídios, Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho Evangelico na prisão é uma benção, através desses trabalhos muitas almas podem ser salvas.Deus abençoe esses pastores 🙏

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?