6 de dezembro de 2016

O “Alvará Espiritual”



 Na ultima sexta feira, dia 02 de dezembro, na unidade prisional em Simões Filho, na Bahia, foram entregues 286 Alvarás, que declaram nada mais do que a sua liberdade espiritual através da palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

 O Bispo Sergio Simplício explicou a todos que não era apenas uma bíblia e sim o seu Alvará, pois através da palavra de Deus eles ficariam livres da cadeia espiritual e que se tão somente obedecesse à palavra de Deus, não permaneceriam mais naquele lugar.
 
 Foi algo muito impressionante, nunca tínhamos presenciado algo assim, no momento da entrega pelos voluntários da UNP, alguns internos pegaram a bíblia e começaram a lê-la, não se importaram por estar em pé, ou ate mesmo com a comida que era oferecida, eles queriam se alimentar de sua liberdade, algo que apenas Deus pode lhes dar.

 Foi realizada também a oração por todos os internos, um verdadeiro clamor em favor das famílias ali representadas pelos agentes e pelo diretor da unidade, na oportunidade o Bispo convidou os “frentes” para se colocarem a frente do grupo e os abençoou, os chamando para fora, assim como o Senhor Jesus fez com Lazaro, determinando a saída deles.

 Encerramos nossa visita com aquele forte abraço, pois através desse simples gesto, mostramos que somos iguais, transmitindo amor, afeto, companheirismo e amizade, dessa maneira todos os internos e voluntários se abraçaram.



Colaborou: Mídia UNP - BA

7 comentários :

  1. Muito forte e glorioso esse trabalho libertando espiritualmente os cativos Deus nos abençoe nessa grande jornada.

    ResponderExcluir
  2. Isso faz a diferença entre o povo de Deus e para isso que fomos chamados

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe ainda mais esse trabalho realizado nos presídios! Eventualmente acompanho o Bispo Sérgio Simplicio nas visitas ao presídio, e vemos a fé determinada em por livre os cativos espirituais daquele lugar! Que o Espírito Santo continue operando grandiosamente!

    ResponderExcluir
  4. Sem esse alvará Espiritual, o alvará material torna a pessoa 2x prisioneira. Muito boa a matéria.

    ResponderExcluir
  5. Lindo vosso trabalho nos presídios. Bênção para todos vocês e muita gratidão.
    Salmos

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?