14 de outubro de 2016

VOCÊ TAMBÉM ESTÁ PRESO?

O número de encarcerados do sistema prisional brasileiro vai muito além dos percentuais apresentados. Se considerarmos que seus familiares também são vítimas juntamente com eles, os números se multiplicam drasticamente. Embora o cárcere vivido não seja o de privação da liberdade, as famílias dos detentos vivem outro tipo de prisão: a prisão emocional, espiritual e social.
Para libertar as pessoas dessa prisão invisível é que o Trabalho da Universal nos Presídios se estende além das cadeias. Em praticamente todas as Igrejas Universal do Reino de Deus há voluntárias que cuidam das famílias dos detentos, complementando os trabalhos evangelísticos nas filas e dentro das prisões com a ajuda e apoio às famílias fora delas.

São muitas as famílias de detentos que passam por situações de privação e desprezo e que tem no Trabalho da Universal uma mão amiga, um socorro presente que proporciona o alimento físico e o apoio espiritual e acende a esperança de dias melhores.

São inúmeras as pessoas alcançadas por esse trabalho. Mulheres, adolescentes, crianças, homens, enfim, todos os familiares. O trabalho se amplia a cada dia, cuidando dos que estão dentro e fora dos muros das prisões. Levando a palavra de Salvação e cumprindo o mandamento do Senhor Jesus: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.” Mateus 25: 35-36.

Colaborou Pastor Joel Araújo - Responsável pela UNP Sergipe

5 comentários :

  1. Estamos cumprindo a missão que nos foi dada pelo Senhor Jesus! É a Universal salvando vidas e cuidando dos desprezados.

    ResponderExcluir
  2. Verdade!Trabalho maravilhoso! Deus abençoe a todos que faz parte desse trabalho, sou grata a Deus por fazer parte desse exercito para ganhar essa almas pra Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Esse trabalho da IURD nos presídios é a manifestação do amor e misericórdia de Deus para com aqueles que se encontra à margem da sociedade. Ele mesmo disse que não veio para os são e sim para os doentes.

    ResponderExcluir
  4. Esse trabalho da IURD nos presídios é a manifestação do amor e misericórdia de Deus para com aqueles que se encontra à margem da sociedade. Ele mesmo disse que não veio para os são e sim para os doentes.

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?