9 de setembro de 2016

Vale do Sal e Manto Vermelho em Presídio do Pará

Familiares de detentos buscam libertação no Vale do Sal e Manto da Vitória na frente dos presídios do Pará
Familiares passam pelo
 Manto e Vale do Sal na porta do Presídio

O trabalho da Universal nos Presídios do Estado Pará, realizado há mais de 22 anos, tem por objetivo mudar a história de vida de cada detento e principalmente levar a fé que salva, cura, liberta e transforma as famílias de presidiários, para que todos alcancem a estabilidade emocional, familiar e racional e passe a conviver em sociedade, como uma nova criatura em Deus.
Em reunião com os colaboradores do grupo no Pará, o pastor Gilberto Costa, líder da Universal nos Presídios do Pará, evidencia que é extremamente necessário o uso da fé para que haja a libertação espiritual dessas famílias e afirma que o propósito do Vale do Sal e do Manto da Vitória tem despertado a fé de cada pessoa que passa pelo corredor, onde recebe a oração de todos os voluntários que seguram o manto.
“Quando o familiar passa pelo corredor do manto e de sal, representa que ela sai de uma vida de sofrimento para uma trajetória de alegria. À medida que essas pessoas participam do propósito de fé, o mal que as acompanhava, não existe mais nos seus caminhos. E assim elas enxergam que só quando se encontra Deus é que a vida passa a seguir diferente e renovada. ”, explica pastor Gilberto, acerca do trabalho de milagres que está sendo realizado aos domingos em frente dos presídios do estado do Pará.

De presidiário assaltante, hoje funcionário público.

Os testemunhos de transformação são muitos. E chegam a emocionar e alertar quem vive no mundo do crime de que ainda existe uma saída positiva para quem não consegue sair desta trajetória de sofrimento.
Alexandre Silva do Espírito Santo, 33 anos, é ex presidiário. E em entrevista à Rede Aleluia Pará 98.5 FM, conta que aos 14 anos já vivia no submundo da criminalidade. Tinha vícios, era usuário de drogas ilícitas, fazia parte de “Gangs”. Devido a muitos delitos cometidos, quando ainda era adolescente, ele se tornou foragido da polícia. 

Aos 20 anos de idade foi preso, e teve uma sentença de 64 anos, e nesse momento ele refletiu que não teria outro caminho a não ser envelhecer na prisão, e resolveu buscar ajuda. Foi então que ocorreu o convite para que ele participasse das reuniões da Universal dentro dos Presídios, que é realizada pelos pastores e voluntários da IURD.

Familiares de Alexandre sempre estavam em oração por ele. E chegou o encontro dele com Deus, o momento mais esperado que ele descrever com detalhes. “Logo que comecei a frequentar as reuniões dentro do presídio, aceitei que o Senhor Jesus agisse em mim. E ao me entregar a Deus, fui chamado para ser evangelista. Foi um período de 3 anos, ouvindo as palavras e me alimentando. Até que ouvi uma pregação do Bispo Macedo na rádio, onde ele falava sobre a importância de ter o Espírito Santo, e que só Ele era capaz de me livrar daquele presídio, então neste momento eu obtive a certeza do batismo com o Espírito Santo. Eu fui batizado em baixo de uma chuva quando eu estava lavando a igreja, e todos os detentos me observavam naquele dia olhando para o céu. E Deus confirmava na minha mente que eu iria levar a Sua palavra a todos os presos. ”, afirma Silva.

De janeiro até agosto de 2016, em média 6 mil detentos, detentas e adolescentes em conflito com a lei, foram evangelizados no Pará, ou seja, ouviram a pregação, receberam orações e buscaram o Espirito Santo. Estimasse que cerca de 2 mil foram batizados neste mesmo período. Silva faz parte dessa estatística e já foi liberto das grades espirituais e carcerárias.


Hoje Alexandre é obreiro da Igreja Universal em Belém do Pará, tem uma vida abençoada, trabalha para uma estatal, evangeliza nos presídios para salvar essas almas perdidas, assim como ele foi um dia. Faça parte você também desse grande trabalho de recuperação espiritual, seja um de nós, seja Universal nos Presídios Brasil.

Isso também pode acontecer com seu familiar que se encontra preso, tome uma atitude e busque pelo seu familiar. A Universal está de portas abertas para lhes ajudar neste momento tão difícil de sua vida. Ei, Deus está falando com você! Sim com você, ou acha que foi a toa que leu esta postagem ate aqui?

Procure hoje a Universal mais próxima. Deus já fez a parte Dele, faça a sua. 

Encontre a Universal mais próxima clicando, aqui .

16 comentários :

  1. É ótimo, a pessoa vai para casa leve de espirito e dos sofrimentos internos pelo que passa para visitar a família, e esse trabalho contando com pessoas como este obreiro que sabe o que é viver la dentro ajuda muito, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. UNP Pará resgatando almas para Deus! Que Jesus ilumine mais e mais esse trabalho em todo o Brasil e mundo!

    ResponderExcluir
  3. Essa e a nossa missão, para isso fomos escolhidos.
    UNP/Pa

    ResponderExcluir
  4. Fomos escolhidos por Deus.
    A nossa missão é essa.
    Que Deus continue abençoando o grupo UNP/Br,*UNP/Pa*

    ResponderExcluir
  5. Fomos escolhidos por Deus.
    A nossa missão é essa.
    Que Deus continue abençoando o grupo UNP/Br,*UNP/Pa*

    ResponderExcluir
  6. esse é um grande trabalho...onde essas pessoas do grupo de presídio dedicam um tempo de suas vidas, para quebrar essas cadeias espirituais...e retirar almas preciosas do inferno...para o reino de Deus...valeu UNP PARÁ.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tava preso, ouvir muitas vezes o testemunho do Alexandre, a mudança dele me dava um ânimo pra mudar de vida também, tinha um radinho dentro da cela escutava o MOMENTO DO PRESIDIÁRIO, é passei a ouvir o PR Gilberto falar sempre de mudança de vida e passei a usar a FÉ, esse grupo é de FÉ.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns muito forte esse trabalho . . que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  9. Parabéns muito forte esse trabalho . . que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  10. Quero parabenizar a Igreja UNIVERSAL do reino de DEUS pelo excelente trabalho realizado em frente aos prédios em Belém PA levando uma palavra de fé e coragem e força para família dos detentos

    ResponderExcluir
  11. Quero parabenizar a Igreja UNIVERSAL do reino de DEUS pelo excelente trabalho realizado em frente aos prédios em Belém PA levando uma palavra de fé e coragem e força para família dos detentos

    ResponderExcluir
  12. Essa pessoas recebem vidas na quele lugar o propósito do manto é muito forte.

    ResponderExcluir
  13. Depois de tantos anos, ainda me lembro da revolta que criei dentro de mim pra me livrar das garras do diabo desse maldito, fiz do Deus minhas forças pra quebrar todas as algemas que me prendiam no inferno, e quando elas foram quebradas nada pode me parar, Assina : Alexandre Silva, sim eu sou a universal...

    ResponderExcluir
  14. Depois de tantos anos, ainda me lembro da revolta que criei dentro de mim pra me livrar das garras do diabo desse maldito, fiz do Deus minhas forças pra quebrar todas as algemas que me prendiam no inferno, e quando elas foram quebradas nada pode me parar, Assina : Alexandre Silva, sim eu sou a universal...

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?