7 de setembro de 2016

Pastor da Universal Faz Barba e Corta Cabelo em Presídio



Cerca de 21 voluntários da Universal nos Presídios - (UNP) atuam no Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG), de domingo a quinta-feira, deixando a rotina de suas vidas para se dedicarem a quase 800 detentos, mostrando a eles o quanto são importantes para Deus e para os próprios voluntários.
Pastor e Voluntários da UNP
Além da palavra de fé que é levada aos detentos, são realizadas ações sociais, como corte de cabelo e de barba.

No mês de agosto, o pastor regional Reginaldo Cerqueira da Silva participou do evento mostrando outras habilidades além do evangelístico.
Antes de ser pastor, era cabeleireiro, influenciado e incentivado pela família que desde cedo via seus irmãos exercendo a profissão.
Trabalhou no Shopping center Iguatemi na Bahia, especializado em cortes masculinos, passando a ser proprietário do seu salão, até que o amor pelas almas o fez abandonar tudo e atender ao chamado de Deus para fazer a obra.
Há 19 anos como pastor da Igreja Universal, hoje é o regional de Guarapari, cidade do estado do Espirito Santo, com uma população estimada de 120.000 habitantes, e supervisiona cinco igrejas, mas isso não o impede de realizar batismos, evangelismo e do trabalho de corte de cabelo e barba na unidade prisional.
Segundo o pastor “Quando em contato com eles, percebi que havia a necessidade desta ação social, e ainda tenho prática dos cortes de cabelo. A ordem de Jesus é de levar a sua palavra e também praticar as boas obras. A fé sem obras é morta. ”
O evento foi dividido em dois dias, contando com a presença de mais 9 profissionais, atendendo a cerca de 150 detentos.
“A prova de que acreditamos na transformação da vida dos detentos pelo poder de Deus, é que durante quase toda a semana, por 5 dias seguidos, os voluntários não deixam um dia sequer de se fazerem presentes, custe o que custar, chovendo ou fazendo sol, neste centro prisional, levando fé, esperança e cuidado” reflete o pastor.
 


    Isso é a UNIVERSAL!

11 comentários :

  1. "Ide", esse é o nosso propósito, levar a salvação e realizar a obra de Deus em todos os lugares.
    Juliana Scopel
    UNP ES

    ResponderExcluir
  2. "Ide", esse é o nosso propósito, levar a salvação e realizar a obra de Deus em todos os lugares.
    Juliana Scopel
    UNP ES

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este é o proposito para o qual nascemos e vivemos. Seja quem for e aonde estiver, sermos testemunhas do senhor Jesus. Este trabalho nas unidades prisionais feito pela Universal é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou nessa matéria!!! Não cortei o cabelo e nem fiz barba, fui ajudante, mas foi emocionante. Tive que sair por um momento, emocionei, ao ver um rapaz com 18 anos, tão novo. Mas o que passamos para eles é fé da mudança de vida, não uma religião, ou apenas boas obras!
      Divulguem este trabalho meus amigos!

      Excluir
  6. Esse é meu estado ES onde tive o grande previlegio de ser escolhido por DEUS pra poder fazer parte dessa obra maravilhosa,UNIVERSAL nos presídios povoando o reino de DEUS onde o maior benefiçiado tem sido EU por poder se dar...mas feliz é aquele que se dar..pois mais tenho recebido da parte de DEUS cresimento espiritual ,a cada dia que oferto oa SENHOR JESUS dentro desses seis anos que dinponho da minha vida pra ganhar almas dentro dos presídios DEUS tem me renovado a cada dia mais e mais .obrigado SENHOR

    ResponderExcluir
  7. Tudo para horrar o nome do nosso senhor jesus e como diz a canção EU QUERO ALMAS pra o reino do Senhor jesus .

    ResponderExcluir
  8. Deus tem feito grandes coisa na minha vida desde que me dispus a obedece-lo, no seu ide, tem me fortalecido nas lutas, que são grandes, mas com vitórias, a cada minuto que dou para o ide de Deus, Ele tem me usado para salvar vidas dentro das unidades prisionais, Deus tem se mostrado "mais" presente.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus continue abençoando esse trabalho que tem abençoado todos os presídio...Queremos Almas....

    ResponderExcluir
  10. Que Deus continue abençoando esse trabalho que tem abençoado todos os presídio...Queremos Almas....

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?