8 de setembro de 2016

17 Anos Atrás das Grades sem Nunca ter sido Preso



  Conheça a história de um homem de Deus, que junto de sua família, realiza um trabalho social a mais de 17 anos nos presídios sem qualquer remuneração governamental.            

  O pastor Nereu Amorim, de 55 anos, casado a 31 com Maria Salete Silva de Amorim, de 51 anos e pai de Saymom Schneider de Amorim, 28 anos, natural de Laguna – SC, começou o trabalho de evangelização da Universal Nos Presídios em Santa Catarina, na Cidade de Blumenau em 1999. Hoje, ele que se encontra em Maceió - AL, relata como foi o seu primeiro dia dentro desta unidade.    
  Ao entrar na ala “A” do Presídio Regional de Blumenau, veio de encontro a mim um detento com um estilete na mão, e no meio do pátio colocou em meu pescoço dizendo as seguintes palavras: “não vem falar deste DEUS para mim por que todos os crentes são iguais, iguais ao meu irmão de sangue, que é Advogado, Pastor e safado, e me colocou aqui nesta situação...”. Eu olhei firme nos olhos dele e falei - O diabo que está aí, o meu DEUS que esta vivo, já te venceu na cruz do calvário, sai desta vida porque não te pertence mais - O rapaz se retirou e foi para cela.


    Eu continuei ali fazendo o trabalho naquela quinta-feira e falei para os demais que voltaria na próxima semana no mesmo dia e horário. Na outra semana quando voltei, aquele mesmo rapaz me chamou dentro da cela, fui na mesma hora, confiante. Quando cheguei até a cela em que ele estava, arrependido me pediu desculpas pelo o ocorrido da semana anterior, e abriu o coração relatando o seu sofrimento, pois o mesmo era aposentado e por causa da prisão tinha perdido o benefício, há 3 meses não recebia e o filho que trabalhava numa pizzaria tinha se acidentado gravemente, ficando, em suas palavras: “todo quebrado, em casa sobre a cama...”, então orei por ele determinando que retornasse a receber o benefício.
   Antes de sair pedi para me informar o endereço de sua casa e fui visitar sua família. Levei cestas básicas, orei pelo filho, e na terceira semana que voltei ao presídio ele havia voltado a receber o benefício, e além disso, o filho foi curado e a esposa dele começou a frequentar a Universal. Mais tarde esse detento foi transferido para o estado do Paraná.                                         
  Foi neste mesmo pátio, o qual passei por aquela situação inusitada, que realizei o primeiro batismo nas águas nos presídios de Santa Catarina, que posteriormente realizaríamos mais de 1.300 batismos.
   Se hoje estamos aqui na fé, é graças ao Espírito Santo que nos encoraja em nome do Senhor Jesus Cristo.


  E se você que está lendo este texto também esta sofrendo a dor de ter um ente querido atrás das grades, saiba que para o seu problema tem solução, tome uma atitude de coragem!
  Procure a Universal mais próxima e encontre em Jesus a resposta para todos os seus problemas
  "...Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  (João 10:10)



Colaborou  Pr  Nereu Amorim - Responsável  pela UNP Alagoas
eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10
eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Joã

9 comentários :

  1. Foi um dia glorioso ,este dia em Blumenau SC.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pastor, esse é o trabalho da UNP.
    Deus abençoe ainda mais seu ministério

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pastor, esse é o trabalho da UNP.
    Deus abençoe ainda mais seu ministério

    ResponderExcluir
  4. Fazemos parte desta grande Obra, e presenciar; esmero, dedicação, fé, coragem e direção do Espírito Santo neste casal, é crer que Deus os levantou para este trabalho e os tem conduzido para resgatar milhares e milhares de almas, mostrando o caminho da fé no Senhor Jesus e perseverança. Deus os abençoe ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus continue abençoando muito mais o senhor pastor nereu amorim
    nesta missão de ganhar almas nos presídios.

    creio que foi Deus que envio o senhor para o Estado de Alagoas.

    pois eu tenho acompanhado a mais de 3 anos.


    não sou presídiario mais tenho varios amigo que já foram ajudados atráves desta evangelização nos carcereis aqui em alagoas.

    ResponderExcluir
  6. Pr DEPOIS QUE O SENHOR CHEGOU AQUI EM ALAGOAS DEUS ABENÇOOU MUITO ESSE TRABALHO E TAMBÉM EU APRENDI MUITO COM O SENHOR ,

    ResponderExcluir
  7. Pr DEPOIS QUE O SENHOR CHEGOU AQUI EM ALAGOAS DEUS ABENÇOOU MUITO ESSE TRABALHO E TAMBÉM EU APRENDI MUITO COM O SENHOR ,

    ResponderExcluir
  8. Pr DEPOIS QUE O SENHOR CHEGOU AQUI EM ALAGOAS DEUS ABENÇOOU MUITO ESSE TRABALHO E TAMBÉM EU APRENDI MUITO COM O SENHOR ,

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?