6 de março de 2013

Nada a Perder chega as detentas em Sergipe






Voluntários do grupo de Evangelização da Igreja Universal nos Presídios visitaram, recentemente, as detentas do Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracajú, em Sergipe. O encontro teve como objetivo exclusivo interceder por quem queria a chance de ter um recomeço em sua vida.

Além de orações, carinho, atenção e kits de higiene pessoal, todas as presas receberam  um exemplar de “Nada a Perder”, biografia do bispo Edir Macedo.

“Jesus veio para nos libertar do pecado e nos dar a salvação. Ele está lhe chamando ao arrependimento e a uma nova vida. Não se preocupe, Ele vai lhe aceitar como você é, mas não a deixará assim, fará uma transformação em sua vida, desde que você aceite o convite de entregar a sua vida a Ele, deixando para trás todo o sofrimento em que vive”, ressaltou o pastor Joel de Araújo, responsável pela evangelização nos presídios e delegacias de Sergipe.

Além de Ivanete, a presidiária Elaine Gomes da Silva também se sentiu transformada. “Fiquei maravilhada com a reunião e a tarde gostosa que passamos. É admirável o que os voluntários fazem, sempre passam uma palavra de conforto, que nos ajuda a não nos desesperarmos com a situação”, destaca. De acordo com ela, também foi de grande valia receber o kit, pois muitas nem recebem visitas. Elaine ainda ressaltou que a biografia do bispo Macedo ajudará, pois muitas terão a oportunidade de conhecer a trajetória de vida dele.“É um privilégio esse encontro, pois nos ajuda a nos aproximarmos de Deus”, disse a detenta Ivanete Leal da Paixão, enfatizando a seriedade do trabalho realizado pela IURD. Segundo ela, muitas vezes as presas são esquecidas pela sociedade e até mesmo por seus familiares. “A presença dos voluntários foi muito gratificante, afinal, ficar confinada aqui dentro é muito ruim. É bom saber que há pessoas que se preocupam e procuram uma maneira para dar forças para que  a gente possa passar por todos os obstáculos, lutas e permanecer na fé.”

Universal nas prisões

Atualmente, o Brasil possui o quarto maior número de presidiários do mundo, atrás de Estados Unidos, China e Rússia, segundo números do Centro Internacional para Estudos Prisionais. Para tentar ajudar essas pessoas a voltarem para a sociedade com uma nova perspectiva de vida, a Universal vem promovendo ações sociais dentro das unidades prisionais, como doação de material de higiene pessoal, apoio a dependentes químicos e distribuição de exemplares da Bíblia, revistas, livros e folhetos contendo mensagens de fé e incentivo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?