9 de novembro de 2016

Da porta do Presídio para a Universal de Viamão - SC




No dia 30 de outubro de 2016 aconteceu a 1ºconsagracão de familiares de detentos, na Universal de Viamão parada 40, na ocasião cerca de 20 pessoas participaram de um café da manhã, receberam uma oração especial durante o santo culto e foram consagradas.
  
Na região são 16 famílias cadastradas que recebem semanalmente o acompanhamento dos voluntários da UNP. Muitos familiares não puderam participar pelo fato de ser dia de visita nos presídios onde seus entes queridos estão encarcerados, mas estão recebendo assistência do grupo UNP de Viamão parada 40. Foram distribuídos nesse mesmo dia o livro ''A Dama da Fé'', as famílias que não estiveram presentes nesse dia receberam o livro em suas próprias casas, e puderam levar para seus entes queridos.

Junto com o livro, os familiares receberam também um cartão informando sobre o programa Momento do Presidiário, que vai ao ar diariamente pela Rede Aleluia das 21 às 22 hs. Diferente de muitos programas de rádio, a principal atração deste programa é o momento que os familiares deixam seus recados ao vivo para seus entes queridos que estão privados da liberdade.

 Em um determinado momento da reunião, o Pastor transmitiu um vídeo apresentando o trabalho da UNP, explicando em seguida como é realizado o trabalho nos presídios, passou a palavra também ao vice-líder da UNP - RS, Obr. Elio, falar um pouco mais a respeito deste trabalho, foram mencionados também todos que ajudaram no evento do Dia das crianças, seja doando um brinquedo, ou até mesmo comprando os alimentos e lanches que são preparados todas as Quartas e Domingos.

 Ao final da reunião era visível a alegria de todos os convidados, que saíram felizes por terem vivido uma manhã de domingo completamente diferente, junto de Deus e com pessoas que realmente se importam com eles, pois são pessoas desprezadas pela sociedade, mas graças ao grupo UNP Viamão parada 40, eles se sentiram valorizados, e hoje conseguem visualizar um futuro diferente para eles e seus familiares.


 Colaborou Mídia UNP - RS

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?