3 de outubro de 2016

SEMENTE PLANTADA NA CADEIA NASCE O QUÊ?

A Universal tem Semeado dentro do Cárcere a mais de 30 anos. 

Veja mais um fruto!

“E invoca-Me no dia da angustia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás" Salmos 50:15
Diariamente entramos dentro das unidades prisionais para levar a palavra de Deus àqueles que por muitos foram esquecidos. Sempre levamos uma mensagem de salvação e transformação de vida, está é a semente plantada. Mas um dos momentos mais marcantes dos encontros, é quando pela Fé determinamos que um dia iremos nos encontrar com muitos daqueles homens e mulheres fora do cárcere e poder testemunhar sua transformação total e completa.

São inúmeros os testemunhos de pessoas que foram alcançadas e transformadas pelas pregações realizadas junto à população carcerária. Mas o depoimento e reencontro com um ex-presidiário, em especial, nos chamou a atenção. Eu nem me lembrava do rosto ou o nome de um homem que me abordou para compartilhar a sua mudança de vida, após ouvir uma palavra em um dos presídios que passei, falando da Fé transformadora. 

O ano era 2012 e visitei a Penitenciaria I de Mirandópolis, localizada a cerca 600 quilômetros de distância da capital paulista, na manhã daquela sexta-feira marcaria para sempre a vida Aristides  que estava na unidade havia cinco anos. Com uma vida totalmente entregue no mundo do crime ele foi preso e condenado a 15 anos de prisão devido a pratica assaltos, tráfico e até homicídio.

Aristides conta que na hora que entramos no raio e reunimos a população carcerária para participar de uma oração e receber uma palavra, ele não gostou, pois imaginava que eles estavam atrapalhando sua atividade recreativa.
 “Fiquei murmurando comigo mesmo, mas continuei na minha atividade física, enquanto o pastor foi ao meio da quadra e ao redor dele foi toda população. Mesmo sem me juntar ao grupo, pude ouvir ele falar que Jesus Cristo nos amava, veio salvar a nossa alma e que Ele queria arrancar toda a angustia de dentro de nós. Nessa hora parecia que ele estava narrando minha própria historia, e tudo o que eu estava vivendo naquele lugar mesmo sem ele me conhecer”, relembra Aristides.
Antes de deixar a unidade prisional, distribuímos o livro “Nada a Perder 3” e determinamos que aqueles homens teriam uma nova vida fora do cárcere, bastava crer e obedecer a palavra de Deus que diz: 

E invoca-Me no dia da angustia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás" Salmos 50:15.

Seguimos nossa caminhada da Fé rumo a outros presídios do oeste paulista, para fazer o trabalho evangelístico, sem ter ideia que tinha mudado a vida daquele detendo.
 O reencontro com Aristides aconteceu em 2014, durante uma reunião especial que o bispo Afonso fez na sede do Rio Bonito - SP, com todos os ex-presidiários convertidos pelo Poder da Palavra. Um obreiro convidou Aristides para ir à igreja para dar o seu testemunho de transformação e chegando lá aconteceu algo marcante que ele não imaginava que pudesse acontecer, encontrar aquele pastor que trouxe a primeira palavra de fé e esperança.

“Eu fui até ele muito emocionado e disse que talvez ele nem soubesse quem eu era, mas eu me lembrava muito bem dele e só tinha a agradecer pelo dia que ele foi na penitenciaria de Mirandópolis, no interior de São Paulo e deu aquela palavra, que transformou a minha vida. Hoje eu trabalho como mecânico de maquinas de costura, faço faculdade de direito (quem diria), tenho meu carro, minha família restaurada e principalmente a paz e a certeza da minha salvação, que alcancei, após receber o batismo com o Espirito Santo”. 

Aristides começou a participar dos cultos realizados dentro do presidio, fortaleceu sua fé e largou a vida do crime. Aos poucos tudo foi transformando até que alcançou a primeira grande vitória. Depois de passar por diversos exames criminológicos, todos contrários a sua liberdade, seus advogados disseram que ele ficaria preso por pelo menos mais dois anos no regime fechado e depois ainda teria que cumprir o semi aberto, mas em apenas nove meses o juiz concedeu sua  liberdade condicional, mesmo com todos os avalistas dizendo que ele não estava apto a ir embora.

“Naquele mesmo dia que eu fui alcançado, muitas outras pessoas também ouviram aquelas palavras e eu tenho certeza que muitos estão vivendo uma nova vida. Agora faço parte do grupo de evangelização da igreja e tenho levado essa mesma palavra que recebi para muitas pessoas”, conta.

Para mim aquele reencontro foi especial e mostra a importância do trabalho realizado pelos voluntários do grupo Universal nos Presídios - UNP.

Histórias como estas tem se repetido diariamente em todo o País, como sempre falamos, busque a este Deus na Universal mais próxima da sua residência, e veja a mudança de vida que o Todo Poderoso fará em você! 

Segue o link com os principais endereços da Universal. Nós desafiamos seu problema, seja ele qual for!

Colaborou Pr Almir Santos - Responsável pelo Bloco Sul de São Paulo.

29 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho abençoado,levamos a palavra e Deus onde muitos não acreditam que possa haver uma restauração na sua vida.Mas para Deus tudo e possivel desde que haja o arrependimento de fato e verdade.
    Eu faço parte de Exército Ganhadores de Almas UNP-MS

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, muito forte esse Post, aqui no estado do Espírito Santo, temos presenciado inúmeros detentos que têm se rendido e abraçado a fé no Senhor Jesus através dessa semente que diariamente levamos nas unidades que atendemos. Não há recompensa maior do que ver pessoas desacreditadas até por eles mesmos, nascerem de novo, alcançarem uma transformação de vida e acima de tudo a salvação.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade tb sou testemunha viva desse DEUS maravilhoso pois sou um es presidiário que também teve a oportunidade de ter a vida resgatada através deste trabalho por isso louvo a DEUS por cada vida que através de nós ele venha resgatar pois juntos somos uma muralha intransponível que o mal não pode é jamais irá derrubar

    ResponderExcluir
  6. Essa é a palavra de Deus transformadora que o Sr. Jesus nos orientou que pregássemos, ela liberta, e salva....
    Que continuemos sendo usados por Deus para ganharmos muitas almas.

    ResponderExcluir
  7. samanta santos Joao Dias3 de outubro de 2016 às 10:19

    Deus conta conosco para essa realização de libertação e salvação, Ele seja louvado em todas essas obras....

    ResponderExcluir
  8. 03 .10 2016 agradeço a Deus por estar trabalho meu espaço e um ex presidiário. Hoje ao contrário heterossexuais este Deus tão maravilhoso. Vida transformada .e pra glória de Deus hoje ele um homem de Deus usado por Deus pra ir pregar a palavra da salvação nos presídios e eu esposa dele também vou na porta do presídio levar para cada mãe esposas apalavra de Deus que transformou nossa vidas .amo seria ao meu deus é pai neste trabalho maravilhoso alma não tem preço. Vamos todos juntos numa só fé. Levar o pão da vida .que o senhor Jesus. Amém

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde peço desculpas pois na pressa pra fazer o comentário acabei me atrapalhando nas palavras falta de atenção, mais a intenção foi boa e por conta disso Deus com certeza abençoará mais e mais este trabalho do ganho de almas Deus abençoe a tds

    ResponderExcluir
  10. Todo trabalho que é feito em ESPÍRITO COM O AMOR DO SENHOR JESUS CRISTO pelas almas, só dá frutos extraordinários. Agradeço à DEUS por também ser um dos guerreiros que faço parte desse grupo UNP.

    ResponderExcluir
  11. Para aquelas pessoas que não tem fé em Deus não acredita em mudança em milagre....esse testemunho prova o contrário

    ResponderExcluir
  12. Para aquelas pessoas que não tem fé em Deus não acredita em mudança em milagre....esse testemunho prova o contrário

    ResponderExcluir
  13. Tudo para Honra e Glória do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  14. Muito forte o testemunho do sr Aristide e a unp salvando almas

    ResponderExcluir
  15. Muito forte o testemunho do sr Aristide e a unp salvando almas

    ResponderExcluir
  16. Na verdade tb sou testemunha viva desse DEUS maravilhoso pois sou um es presidiário que também teve a oportunidade de ter a vida resgatada através deste trabalho por isso louvo a DEUS por cada vida que através de nós ele venha resgatar pois juntos somos uma muralha intransponível que o mal não pode é jamais irá derrubar

    ResponderExcluir
  17. Esse é um trabalho que transforma essas pessoas, que liberta a alma e mostra pra eles que tem jeito ter uma vida diferente com alegrias e esperança! E com sr Aristides aconteceu porque ele creu em Deus porque viu o Espírito de Deus no obreiro que o evangelizou! Deus abençoe muito esse trabalho e a todos que fazem parte!

    ResponderExcluir
  18. Esse é um trabalho que transforma essas pessoas, que liberta a alma e mostra pra eles que tem jeito ter uma vida diferente com alegrias e esperança! E com sr Aristides aconteceu porque ele creu em Deus porque viu o Espírito de Deus no obreiro que o evangelizou! Deus abençoe muito esse trabalho e a todos que fazem parte!

    ResponderExcluir
  19. Esse é o nosso salário, ver essas almas que estão perdidas sendo resgatadas. Tudo porque creram, se entregaram, fizeram a sua parte, obedeceram a palavra de Deus, e tiveram suas vidas transformadas, como aconteceu com o Sr. Aristides. Tudo pelo poder do Espírito Santo. É um prazer fazer parte dessa obra gloriosa.

    ResponderExcluir
  20. Deus tem resgatado muitas vidas através desse trabalho nos presídios, é um prazer fazer parte desse trabalho..

    ResponderExcluir
  21. Deus tem resgatado vidas através desse trabalho nos presídios é um prazer fazer parte desse trabalho maravilhoso ...

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Esse trabalho e um trabalho muito honrado por deus pois cuidamos daqueles q o mundo rejeita e vê como caso perdido mais para nos da universal e uma alma uma vida q pode ser transformada e restaurada faco parte desse trabalho e me sinto honrada pois podemos ver frutos do espirito santo sobre eles e nossa maior recompensa e ver eles felizes e transformados #iurd #sedevilasaojose

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Esse testemunho comprova que a palavra de Deus pode transformar uma pessoa, independente do seu passado e o quão importante é levarmos essa Palavra para aqueles que são excluídos pela sociedade e muitas vezes pela própria família. Dá gozo na alma vermos vida de pessoas sem nenhuma expectativa sendo transformadas pelo poder da fé.

    ResponderExcluir
  26. Esse testemunho comprova que a palavra de Deus pode transformar uma pessoa, independente do seu passado e o quão importante é levarmos essa Palavra para aqueles que são excluídos pela sociedade e muitas vezes pela própria família. Dá gozo na alma vermos vida de pessoas sem nenhuma expectativa sendo transformadas pelo poder da fé.

    ResponderExcluir
  27. Cicera Feitosa 4/10/2016 11:40. QUE DEUS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE ESSE TRABALHO EVANGELISTICO PARA QUE POSSAMOS LEVAR A PALAVRA DE DEUS AOS NECESSITADOS DE ESPÍRITO.

    ResponderExcluir
  28. A palavra de Deus chega em todos o lugares para salvar almas preciosas para Deus,Amem,

    ResponderExcluir
  29. A palavra de Deus chega em todos o lugares para salvar almas preciosas para Deus,Amem,

    ResponderExcluir

Conte-nos, o que achou da matéria?