18 de abril de 2016

"Os Dez Mandamentos" é exibido em Presídio de Minas Gerais

Pela primeira vez no estado, Detentos tiveram a oportunidade de assistir a um filme dentro de uma Penitenciária




O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, contabilizando mais de 607 mil presos no sistema, de acordo com dados do Ministério da Justiça. Minas Gerais é o segundo estado brasileiro com o maior número de detentos, aproximadamente 62 mil, ficando atrás apenas de São Paulo (cerca de 220 mil detentos).

Recentemente, cerca de 600 detentos do presídio de São Joaquim de Bicas 1, na Região Metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte, assistiram a “Os Dez Mandamentos – O filme”. Foi a primeira vez no estado que presos tiveram a oportunidade de ver uma produção cinematográfica dentro de uma penitenciária.

Foram realizadas duas sessões, organizadas por voluntários do Grupo de Presídio da Universal, acompanhados do bispo Celso Araújo, coordenador estadual do grupo de Evangelização em Presídios. Segundo o bispo, o objetivo da ação foi proporcionar aos detentos uma reflexão sobre a necessidade de mudar de vida e, ao mesmo tempo, levar um pouco de descontração a eles, que puderam assistir ao filme tomando refrigerante e comendo pipoca.

Ações como essa buscam auxiliar no processo de ressocialização dos presos e mostrar a possibilidade de uma verdadeira transformação de vida.




Um comentário :

Conte-nos, o que achou da matéria?