22 de maio de 2015

Jornalista do New York Times visita presidio de Sapé e produz documentário

O Presidio Regional de Sapé ,recebeu nesta quinta feira (21-05) a jornalista Taylor Barnes do jornal mais lido do mundo, o The New York Times.
O intuito da visita a unidade prisional foi de produzir uma matéria especial com o gestor Prisional Silva Neto. Ele falou sobre sua vida, como ocorreu o processo de ressocialização pelo qual passou e de como esse processo influencia hoje em sua gestão.

Taylor Barnes visitou a cela IV do Presídio e conversou com alguns reeducandos. Em seguida foi recepcionada na Biblioteca recém inaugurada que leva o nome do humanista Vital do Rego.


Silva Neto pediu que os reeducandos fizessem uma oração pela jornalista como forma de gratidão e ressaltou: “A jornalista vem de muito longe para conhecer nossa história. Ela viu, ouviu e agora vai contar sobre nosso trabalho, que é árduo, mas, muito gratificante. Contar a história do Presídio de Sapé é plantar a ressocialização no mundo”, afirmou o gestor prisional.


A jornalista ficou encantada com os projetos de ressocialização desenvolvidos na Unidade Penal e chegou até a ensaiar um samba quando teve a oportunidade de assistir a apresentação do Grupo Pagodão Ressocializando, fruto do projeto ” A Música Liberta” coordenado pela professora Renata Medeiros, dentro do presidio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?