19 de março de 2014

Universal nos Presídios ganhando almas também no México




Quando uma pessoa procura viver de acordo com as leis estabelecidas, não imagina que de repente possa ser privada da liberdade. O mexicano Etimosen Bello Vera tinha uma família unida, durante anos trabalhou e conquistou um patrimônio, entretanto, de um momento para o outro, um dos clientes da empresa o processou e ele acabou condenado e preso injustamente, afirma. Ele ficou recluso por quase dois anos, tempo que acredita “foi o início dos piores anos da minha vida”, comenta.

Na cadeia, Etimosen se sentia impotente ao pensar na esposa e nos filhos, que, embora permanecessem unidos mesmo frente ao acontecimento, lutavam para manter os negócios da família, mas, infelizmente, acabaram perdendo tudo.

Ele viveu no corpo e na alma o sofrimento de estar encarcerado, tal como vivem hoje quase 8 mil detentos do Reclusorio Sur (Penitenciária Sul) do Distrito Federal, no México, local em que Etimosen passou dias de amargura.

Foi lá também que, no fim do mês passado – pela primeira vez na história do México – uma igreja cristã foi instalada em um presídio. Em um lugar atrás das grades agora há um Altar, simples, porém, Santo. E na parede principal, os dizeres: “Jesucristo es el Señor”.

Mas não é de hoje que a Universal tem trabalhado em prol dessas pessoas. Há muitos anos realiza um intenso trabalho de evangelização em unidades prisionais, inclusive na Penitenciária Sul, levando mensagens de vida e esperança àqueles que, por motivos diversos, acabaram marginalizados.

Como foi a Inauguração da Primeira Igreja dentro de um Presídio no México:

“Nesse lugar, pessoas aflitas encontrarão em Deus refúgio e liberdade e, por meio da fé, aprenderão a vencer quaisquer obstáculos”, disse, explicando que a preocupação da Universal sempre foi e será salvar e reintegrar esses indivíduos à sociedade.

O bispo Paulo Roberto Guimarães fez questão de agradecer a presença de todos, inclusive do ex-detento Etimosen, que se esforçou junto às autoridades prisionais para que essa igreja fosse aberta, e do diretor do departamento de Tratamentos Auxiliares do Presídio Preventivo Varonil Sul, Pedro Flores Garcia, que elogiou o empenho da instituição no apoio ao encarcerado.

“O trabalho feito por vocês com os internos é magnífico, já que muitos estão perdidos espiritualmente e necessitam reencontrar-se consigo mesmos. Espero que renda frutos e se estenda às demais penitenciárias do país”, pontuou o diretor.

Na reunião inaugural, os detentos contaram com a presença do bispo Paulo Roberto e ainda foram presenteados, inclusive o diretor, com a segunda edição da trilogia “Nada a Perder”, a autobiografia do bispo Edir Macedo.

Fonte: Universal.org:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?