7 de dezembro de 2013

Domingo Espetacular divulga o testemunho do ex- presidiário que conheceu Jesus através da Universal nos Presídios, hoje ele é diretor de Presídio na PB


O que está acontecendo no presídio de Sapé na Paraíba tem chamado a atenção das autoridades e da mídia no Brasil (veja reportagem da Folha de São Paulo a respeito; e assista acima a reportagem do Domingo Espetacular).

A primeira surpresa é que você não encontra muitos presídios onde o diretor é um ex-presidiário. Outra surpresa é que seus métodos são pouco tradicionais. E talvez a melhor notícia é a baixíssima taxa de reincidência no presídio: para cada cem presos que voltam ao convívio social, só dois reincidem no crime.
O que está acontecendo em Sapé?
No mínimo, as autoridades responsáveis do sistema penitenciário e carcerário do país deveriam procurar saber.
E outra coisa que pouca gente sabe, mesmo aqueles que estão maravilhados com o trabalho de Galdino: a transformação dele começou com a simples visita que recebeu de voluntários da Universal quando ele ainda era presidiário. “Se você crer, eu vou fazer uma oração por você e Deus vai mudar sua vida.” — disse o pastor ao então detento. Galdino, relutante inicialmente, respondeu: “Eu creio”. E o resto é história.
A Universal faz esse trabalho diariamente nos presídios do Brasil, onde milhares de detentos já foram recuperados. Mas isso ninguém fala. Não há problema. O objetivo é mudar a vida das pessoas, não a glória. Vamos em frente, com ou sem reconhecimento, porque nós somos a Universal.

Fonte: Blog do Bispo Renato Cardoso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos, o que achou da matéria?